Gurias, atendendo a um pedido, eu fiz um vídeo mostrando como eu faço o processo todo relatado no post abaixo. Aumentem o volume e assistam o vídeo, que está lá no final do post. 😉 Divirtam-se com o sotaque gaudério! Recordar é Viver!!!
Nina
Olá menininhas!
Hoje o espaço aqui é da Nina, mais uma vez. Essa bichinha arretada fica mandando pra mim fotos das unhas nojentesimamente DYVAS que ela tem, e fica me matando de invejinha incolor. Hoje ela mostrou uma foto que chegou ao meu limite máximo de tolerância. Me irritei e intimei-a-a a contar o segredo das cutículas de celebridade que ela tem e fazer um post para nós (me incluo nessa) para saber como ela consegue ter essas cutículas dyvésimas de matar uma de raiva. Isso pra não falar das unhas! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Nina, minha filha, trata de pôr umas figas e dentes de alho penduradinhos nas pontas dos dedinhos, tá? Siga o conselho da sua miguinha…
“COMO EU CUIDO DAS MINHAS CUTÍCULAS by Nina
Basicamente os produtos que tenho são:
* Bepantol pomada (não recomendo comprar as genéricas. Testei e achei uma titica. É o famoso “barato que sai caro”);
* Creme para cutículas, da linha Pink da Granado; (compre esse produto clicando aqui)
* Amolecedor de cutículas com Manteiga de Karité, da Ideal;
* Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen;
* Creme Para Mãos Panvel Vert Castanha do Brasil, da Panvel; (compre esse produto clicando aqui)
* Polpa Hidratante para as Mãos EKOS Castanha, Natura;
* Hidratante Terrapeutics Castanha do Brasil, da Granado (compre esse produto clicando aqui)
* Espátulas de inox, não tão divas como a tua (minha, Adriana) da Sephora, mas do mesmo estilo hehe;
* Pinça de sobrancelha, com a ponta bem fininha;
* Escovinha dessas pras unhas mesmo.
O segredo de não tirar as cutículas é hidratação. Eu sempre passo Bepantol nelas antes de dormir ou, quando a preguiça domina, um creminho hidratante qualquer desses da listinha, que possuem uma hidratação mais forte. Pro dia-a-dia uso qualquer creminho não melequento. Os Victoria Secret’s são ótimos, assim como o Vasenol Mãos e Unhas. Ah, tem um produto da Panvel que eu ainda não comprei, mas que testei na farmácia e é um “esssspetáculo”, que é o Serum Hidratante Panvel Chic Chá Branco. Ele cria uma película na mão que deixa ela muuuito hidratada e não fica grudenta. Achei mara!
No primeiro mês, em especial, a tentação de pegar o alicate é enorme. Resista a ela. Depois do banho então, é um suplício, pois as pelinhas estão todas ali berrando pra ti, mas tens que resistir ao “canto da sereia”. Finge que não vê, é o melhor, porque realmente dá um pânico.
No início eu usava a escovinha no banho, pra aproveitar que as pelinhas estão moles e fazer uma esfoliação. Mas cuidado pra não exagerar e fazer mais caca com as pelinhas rebeldes. Agora eu uso a escovinha depois de usar um dos creminhos amolecedores, mais pra remover uma ou outra pelinha e retirar bem o produto.
Pelo menos uma vez por semana eu passo um dos creminhos de cutícula pra dar um jeito nelas (às vezes faço o processo todo 2 vezes por semana, dependendo de como elas se comportam. No geral, só uma vez mesmo já é o suficiente). Tenho usado mais o removedor da Granado, mas não sigo as instruções deles hehe, faço do meu jeito mesmo. Passo o creminho em todos os dedos de uma das mãos e espero de 3 a 5 minutos, sem mergulhar os dedos em água (aliás, eu nunca mergulho as cutículas em água antes de empurrar, independente do creminho que estou usando). Depois desse tempo só o creme já amoleceu elas e daí eu empurro com a espátula. Depois de empurrar passo o lado faquinha e vou retirando as pelancas. Quando tem uma mais teimosa que não sai com a espátula, eu apelo pra pinça e puxo a pelanca com cuidado.
Depois faço isso na outra mão. Terminadas ambas as mãos eu as lavo usando a escovinha. Assim não sobra nem pele nem creminho pra atrapalhar na esmaltação.
Eu também evito usar acetona pura. Uso o Removin da Ideal, que remove bem e não resseca tanto as cutículas. Quando vou tirar algum esmalte escuro ou muito chato de tirar eu passo um pouquinho de Bepantol nas cutículas antes de remover o esmalte que é pra não judiar tanto das coitadas. Isso também ajuda pra que o esmalte não grude e não manche as cutículas na hora de removê-lo.
Depois de ajeitar as cutículas, se eu for pintar direto eu pinto normal e depois que tá bem seco o esmalte eu passo ou Bepantol ou um creme hidratante, dependendo do estado delas e de eu pretender tirar fotos imediatamente ou não. Se eu não for pintar na mesma hora, eu tasco Bepantol, pra hidratar as cutículas e as unhas. Fica uma lindeza heheh, bem limpinho e hidratadinho.
Apesar de ser o ideal, confesso que não passo creme todas as vezes que lavo as mãos, porque eu lavo muitas vezes e não tenho paciência de passar creme em todas elas. Mas procuro hidratar durante o dia sim, porque a água e o sabão ressecam demais a minha pele.
Basicamente é isso. Procuro evitar o alicate, porque quase sempre faço caquinha quando resolvo usar. Deixo ele só pra alguma pele que se puxar pode acabar machucando. No mais, é só creme amolecedor + espátula + pinça + escovinha. E hidratação. Essa é a palavra de ordem: hidratação. Tens que ser persistente no começo, mas garanto que o esforço vale a pena. Acho que a manicure fica muito mais fácil e o acabamento da esmaltação muito melhor e mais bonito.
Acho que não esqueci de nada. Qualquer coisa, pergunte.”
Bem, depois dessa mega aula, juro que vou tentar largar o vício do alicate. Sei que provavelmente vou ter que enfrentar umas sessões de AA (Alicates Anônimos), mas tudo em prol de ter cutículas roxíveis (derivado de roxa de inveja) assim. Cá pra nós, mais explicadinho do que isso não poderia ser. Melhor do que isso só ela indo na nossa casa explicar pessoalmente.
Bem, meninas, mãos à obra aquelas que não vivem sem alicate. Juro que vou tentar…
Ah, e antes que eu me esqueça, a espátula a que ela se refere é essa (mais uma comprinha de Santa Monica):
Quero também falar sobre o Bepantol. Quando fui comprar o dito-cujo, não encontrei o BEPANTOL sozinho. Encontrei somente o BEPANTOL BABY. A mulherzinha na farmácia me disse que é a mesma coisa.
Hoje andei fuçando na net e vi controversos depoimentos sobre a diferença da antiga embalagem e da nova (escrito BABY). Encontrei um link pra lá de esclarecedor, em um blog de uma farmacêutica. Acho que vale a pena vocês conferirem. Para verem o post, clique aqui.
Bjs
Adri =)
Eis o vídeo:
O Amolecedor de Cutícula da Derma Nail que eu mostro no vídeo é muito bom, mas depois de usá-lo com frequência notei que as minhas cutículas, que já são fininhas, ficaram mais finas ainda, e algumas pelinhas ergueram. Não deixo de recomendar o produto, já que ele cumpre o que promete, mas usarei com mais cautela nas mãos. Acho que pro meu tipo de cutícula nas mãos o melhor ainda é o Creme para Cutículas da linha Pink da Granado, que nunca ergueu pelinha nenhuma. Esse da Derma Nail creio que surtirá um excelente resultado nas cutículas dos pés, que são mais revolts hehe.
Beijos,
Nina
Amo esse post e de vez em quando passo pra relembrar o passo-a-passo! Nina querida, obrigada pelas instruções ótimas e detalhadas, viu! Beijo grande!!! Sô (Paixão)
Olháááááá….. Nina, gatissima….. um super tutoooo…. ahhh agora terei unhas sexys, que cacante…. amay. Alias o video ta incrivel….
bjos
Cá
Oi Cá!
Obrigada!
Bora cuidar dazunha! hehe
Beijo
Adorei a dica. Confesso que já fiz uso do Bepantol qdo usava na minha pequena (que hje está com 5 anos), aproveitava qdo ficava com as mãos melecadas das trocas das fraldas e meu marido falava: Ah…. agora que está assim deixa um pouco na mão, se é bom nela, vai ficar bom na sua mão tbm! Hje estou experimentando o Dermodex, é um pouco mais grosso, mas ainda não vi tanto resultado assim. Mas vou teimando!! Bjos, meninas.
Descobri o blog de vcs a alguns dias e já estou completamente viciada! Estou adorando tudoooo! Obrigada por compartilhar tantas dicas excelentes! Amay, rsrsrsrs
Olha a Dory aí!!!!!!
Nina, adorei o vídeo, e me bateu uma saudade louca deste sotaque….. sabes que morei 16 anos em Itajaí…… apesar do sotaque lá ser diferente, dá aquela lembrança!!!!! Seus procedimentos com as cutículas são muito parecidos com os meus…. quando não não vou na manicure, obviamente, mas esse negócio de tirar só a pelinha erguida, para mim não dá…. quando estou com o alicate na mão sou um perigo…. saio tirando tudo…. é igual pinça na sobrancelha…. costumo dizer que minha pinça é assassina!!! Huhuhuhuaaaaa…….. Com relação ao creminho, acabo fazendo com o meu mais novo removedor de cutículas salve,salve, BE que comprei da KK… simplesmente ótimo!!!!!!! Bjus e bons sonhos!!!!!
ahauhauah minha voz e meu sotaque quase me fizeram pensar duas vezes antes de publicar o filminho do foil e esse das cutículas…
Esse teu creminho me pareceu ser mara, mas a KK tá com ele em falta e eu to com 2 tubos do Pink aqui… acho que vai ficar coisa demais, mas fiquei doida pra provar esse aí.
Bjbj sua linda
Adri…
Fiquei super feliz que você colocou o link sobre bepantol do meu blog!
Na verdade, desde que mudou o nome, causou muiiiiita polêmica mesmo, mas o laboratório me garantiu com todas as letras que é a mesma pomada (Bepantol e Bepantol Baby) apesar de muitas pessoas discordarem sobre isso.
Fui até conversar com minha dermatologista, e chegamos a uma conclusão: é uma grande jogada de marketing do laboratório mesmo, mudou o nome da Bepantol para Bepantol Baby, para lançar um produto novo… Bepantol Derma…
E sobre essas unhas maravilhosas… gente, ainda chego nesse nível… já parei de ir na manicure, mas ainda ando tirando as cutículas, queria muito parar de tirar, mas ainda não consegui! Eu acho que as unhas ficam muito mais bonitas sem tirar!
Quem sabe hoje eu começo?
Bjos
Katita, então fique de olho no post de amanhã sobre um produto espetacular que vai te ajudar nessa operação. Com esse produto você certamente dará adeus ao alicate. Fique ligada! O post será publicado às 23:30 de amanha!
Ah, e as unhas da Nina são uma perdição mesmo. Ela ri que eu digo que as unhas dela são sexys e ela não acredita! Você não foi a primeira e nem será a última a falar isso. TÁ VENDO NINA??????
Bjs
Adri
Nossa,bem pouco creme né?
É só pegar o jeito! bjs Lê
Ain, também quero muito largar o vício do alicate!! Eu comprei milhares de creminhos para cutículas, mas ainda não consegui largar o alicate. Sei que vou conseguir!! Acho que vou passar a frequentar o AA também! Ahahahah… Lindas unhas, Nina! Bjus esmaltaradas!
Olha, eu ontem à noite tentei seguir as instruções. Tentei ao máximo, e consegui usar o alicate o mínimo possível, só pra aparar as peles do alto que estavam levantadas e não tinha como arrancar com o gel e a espatula. Eu tb não estava com uma pinça, então puxei com o alicate mesmo. No meu ponto de vista, foi um sucesso minha primeira vez!!!!!!!!!!!! Será inesquecível!!!!!!!! huaahuahuahuahuahuhua E Bepantol nelas!!!!
Adri, que bom! Não desanima. No começo é difícil, mas com o tempo e o hábito de hidratar tu vais ver que dá pra viver sem o tal alicate.
E o AA bombando! hehe
Eu amo esse hidratante de castanha da Granado, acho que não vivo mais sem ele…
Preciso desse tal de Bepantol e desse Instant Cuticle da Sally Hansen pra ontem!!!Eu não uso essas escovinhas, só de olhar me dá nervoso… u.u’…
Graças a deus eu só tenho que pelejar com um único dedo, onde a parte de ‘cima’ da cuticula simplemente rachou e mesmo sob hidratação eu ainda não consegui arrumar a dita cuja… só uso alicate nos cantos mais grossos das unhas e olhe lá.
=***
http://makebside.blogspot.com/
Quando eu vejo aquele sapinho surtado, sei que tem post bom! Que aula esclarecedora, impecável e super explicativa! Eu sou uma privilegiada pela genética e não tenho NADA de cutículas! São ultrafininhas, herança da minha família. Até meus irmãos têm lindas unhas! Dá pena ver o estado de várias cutículas por aí. Um dia fui a uma loja e o vendedor tinha cutículas horríveis, com fiapos e vários machucados. Não aguentei, e disse para ele passar Bepantol (metida!). Sei lá se ele aceitou o conselho, mas fiz minha parte…kkk!
Olha, eu finalmente comprei esse tal de Bepantol que todas falam tanto. BABAY horrores pela textura do produto. VIRAY fã!!!
Eu usei Bepantol nas minhas tattoos (é o que os tatuadores indicam….) e depois de ler esse post, acabei virando fã dela para passar tb nas cutilas…..tanto pés, quanto mãos….AMEI!!!!!!!!
Mais uma adepta! Bem vinda!!! bjs
Adorei o post! Eu também não tiro a cutícula é elas. Hidrato sempre e sou viciada na escovinha, uso quase toda vez q lavo as mãos.
Uma boa dica pra quem quer parar de vez, é passar hidratante antes e depois do banho. Principalmente no começo.
A pior hora é depois do banho (pelo menos pra mim era), qdo as cutículas ficam todas inchadas e brancas e a gente quer morrer. O hidratante de “antes do banho”, pode ser qualquer um q vc tenha esquecido no fundo da gaveta, já q vai sair na água. Serve para hidratar, impedindo q a pele absorva muita água e inche (é por isso q os dedos enrugam no banho) e levante. É a mesma diferença entre mergulhar as mãos num potinho e umedecer as cutículas com pedacinhos de algodão molhado.
Depois do banho eu passo bepantol.
Antes de dormir eu uso o Crème Abricot da CD (comprei lá fora), é caro, mas vale cada centavo, ñ conheço nada melhor pra unhas e cutículas…
Abraços.
Realmente, unhas e cutículas de dar inveja (branca também, claro!!!!).Mas olha só, já tentei pelo menos umas cinco vezes fazer isso, mas no fim acabo não aguentando e surtando… e voltando ao famigerado alicate….mas tenho que concordar que quando faço isso, minhas unhas inclusive ficaram mais fortes…. mas o vício do alicate acaba sendo maior….. adorei a idéia das reuniões de AA…… podíamos tentar!!!!Rsrsrsrsrsrs….. Bjus meninas.