Expert Touch, a Super Acetona

E aí Esmaltaradas!

Há uns dias atrás eu falei aqui pra vocês que eu comprei um produto que a KK da Esmalteria da KK recomendou, o Expert Touch da OPI. Bem, até hoje a KK não deu nenhuma dica “roubada”, e eu confio cegamente nos pitacos dela. Tanto, que se ela disser que o troço é bom, eu só mando empacotar e mandar pra mim.

O Expert Touch é uma acetona super poderosa, de uso profissional, muito usada com esmaltes em gel, que são mais difíceis de tirar do que os esmaltes normais. Ele é excelente para tirar aqueles esmaltes com glitter, enjoados de tirar, em que geralmente o algodão agarra no glitter e é um Deus-nos-acuda. Passamos 5 minutos em cada unha pra arrancar aquela titica fora. Até cheguei a ensinar aqui uma técnica com papel laminado, mas que ainda assim precisamos tem uma paciência de Jó pra seguir. Sai muito fácil, mas demora esperar que faça efeito a técnica.

Para usar o ET, é recomendado usar os lencinhos específicos, que nada mais são do que aquelas tiras de tecido usadas para fazer depilação com cera quente.

A grande vantagem do pacotinho de lencinhos Expert Touch, é que as preguiçosas ou as atribuladíssimas de plantão não precisam ficar uma hora com tesourinha na mão cortando esses lenços de depilação em tamanhos menores, pois eles já vêm cortadinhos e em embalagem própria, onde ficam bem guardadinhos. É claro, que se cortar os lenços de depilação vai render muito mais, mas, sinceramente, eu não tenho a mínima paciência, nem tempo, pra ficar cortando lencinho não!

Eu usei para testar o ET o esmalte mais enjoado que eu tenho de tirar da unha, o TEENAGE DREAM da OPI, e também o TRAFFIC STOPPER COPPER da Sephora, que é o parente “rico” do Disco Ball, que é igualmente sacal pra tirar. São esmaltes com glitter muito bonitos, principalmente à noite, mas que eu, sinceramente, não gosto de usar porque dá uma trabalheira da gota pra tirar. E assim como eu, tenho certeza que muitas têm preguiça de tirar alguns esmaltes com glitter pelo mesmo motivo, a trabalheira.



Bem, eu apliquei o esmalte e fiquei bastante tempo com ele na unha pra secar bastante, porque se não secasse bem, sairia fácil da unha durante o teste. Fiz um vídeo pra mostrar pra vocês a diferença entre usar acetona comum e o ET pra tirar o esmalte com glitter. Infelizmente não deu pro vídeo seguir direto entre um produto e outro, porque quando eu estava filmando a remoção com o ET, o espaço no cartão de memória da máquina acabou, e a filmagem teve que ser interrompida. Acabei tendo que filmar a remoção do traffic stopper copper, que eu tinha passado em outra unha, já que acabou o espaço do cartão de memória quando eu já tinha praticamente tirado todo o teenage dream. E eu não estava com a mínima paciência de pintar e esperar secar um tempão de novo pra continuar o teste, afinal, o dever me chamava (escrava Isaura).

Bem, o vídeo da remoção está aqui.

Fiz um outro teste, em que eu usei algodão embebido com ET, em vez do lencinho, pra tirar o glitter e averiguar se o lencinho também é responsável pelo “sucesso da operação” ou se o mérito é só do ET. A conclusão que eu cheguei é que O PRODUTO É BOM MESMO. O algodão com ET agarrou tão pouquinho no glitter, e o esmalte saiu tão fácil, que eu posso tranquilamente dizer que o produto é um fenômeno! Não é o lencinho que faz tanta diferença. Só é melhor que o algodão, porque não agarra nada no glitter. Com a acetona comum o algodão gruda quenem chiclete no glitter quando estamos tentando tirar o bandido.

Aliás, vou falar pra vocês com sinceridade, eu senti uma certa dificuldade em manusear o lencinho dobrado, porque ele “escorrega” entre as camadas dobradas. No vídeo vocês devem ter percebido isso. A KK disse que quando ela usa, ela deixa o lencinho embebido por cima do esmalte alguns segundos pra tirar de uma vez só o esmalte, sem ficar no vai-vem-esfrega-esfrega, e sem o lencinho estar dobrado. Mas com o algodão eu não senti tanta dificuldade assim, usando o ET em vez de acetona.

Um outro teste que eu fiz com o ET é limpar o esmalte da pele após a esmaltação, com um palito. Gentem! O bicho tira esmalte que é uma belezura. Sai rapidinho! A limpeza é vapt-vupt, um sonho! Amay, amay, amay! Vou deixar pra usar o ET quando usar aqueles esmaltes chatinhos de limpar.

Recomendo o produto, embora não seja dos mais baratinhos. Um vidrinho de 120 ml custa 22 reais na Esmalteria da KK, e o de 480 ml custa 38 reais. É claro, que não é um produto pra usar quenem água, né gente! Mas acho que vale a pena gastar um cadim mas ter um produto que nos poupa um pouco de raiva pra tirar ou limpar determinados esmaltes.

Uma coisa que ficou faltando dizer é que ele tem um cheirinho gostosinho depois que seca, meio de laranja, sei la.

Eu tinha pedido um grande e um pequeno pra KK. Ela ia mandar umas coisas pra mim “de carona” numa encomenda que ela mandou pra casa da Dory, e eu pedi o pequeno pra ver se Dory ficava com ele, pq sei que ela ia gostar. Vocês sabem o que aconteceu???? A gulosa da Dory ficou com os DOIS! E eu fiquei chupando o dedo. A minha sorte é que eu fui nesse findi na Esmalteria e catei tudo o que encontrei de bom por lá. Aliás, meninas, essa é uma coisa que EU NAO RECOMENDO a vocês! Nunca vão na Esmalteria, porque vocês vão surtar! Dá vontade de levar tudo!!!!!!!! Gabi só ia jogando os esmaltes na sacolinha. Acabei voltando com 13 esmaltes e mais umas coisinhas de lá. Preju total. E com isso, já beiro os 500 esmaltes na minha coleção. Meus escaninhos já estão superlotados, com dois e até 3 esmaltes em cada nicho. Ja passou da hora de comprar mais dois!

KK e eu, o primeiro de muitos encontros

www. esmalteriadakk.com

Bjs

Adri =)))

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Acetonas e Removedores com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Expert Touch, a Super Acetona

  1. Que tudo!! Meu sonho um removedor que tira esmaltes com essa rapidez. O Brechó da KK é no RJ???

  2. Deise diz:

    Eike agonia tirar esmalte com glitter! Felizmente só me lembro quando vou tirar, senão nem usaria…mentira, usaria sim! Meu Ru Paul interno exige, com consequências terríveis se não for atendido! Nem queira saber…falando nisto, vi o vídeo da Nina usando o Foil, e fiquei muito surpresa! Achei que fosse super complicado, mas deve ser porque ela fez parecer muito fácil! Deu vontade de usar um, embora pareça que estou traindo meus esmaltes…Tem horas que dá pra notar que meus remédios acabaram, né? Vou ficar quieta agora! Beijos

  3. Eu amei o Expert Touch! KK me mandou um mini pra “provar”. Realmente é fantástico. Vale o investimento!
    Tb recebi uns lencinhos, mas esses ainda não testei. Fiquei com peninha auhaua #aloka
    E amei a fotinho de vcs duas! Imagino que visão do paraíso deve ser o escritório da Katia. Eu ia “me acabar” auhauhauh

  4. Iupi Adri!!!!!!! A Dory voltou… aff… já tava bolada que de manhã ela não apareceu!!!!!! Vou dormir feliz…….. (aff… cada vez mais doida!!!!!)……

  5. Huhuhuhuaaaaaa…….. quem mandou ter ideia de colocar encomenda na minha caixa, e ainda deixando eu experimentar… só podia dar nisso… confisco total….huhuhuhaaaa!!!!!!!!! Realmente sou obrigada a concordar que o treco é bom mesmo….. pena que vc esqueceu de me falar do lencinho…..e se tivesse lencinho na caixa, eu também confiscaria!!!!!! Mas no meu caso, tirei holográfico com algodão mesmo e foi super bom… e o melhor é que não resseca nadica a unha!!!!! Nota 1.000…… Bjus da Dory!!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s