Chile dia 2

Nossa, hibernar foi pouco. Só acordei ontem pra escrever o post de ontem e descer pra comprar água, porque a garrafinha safada que maridón trouxe ele bebeu tudo. Por causa do vinho, fiquei com uma sede desértica. Então me vesti, pus meu casaco e fui à caça de um lugar pra comprar água. Por sorte tem um mercadinho na esquina que vende bastante coisa. Comprei, voltei, bebi e capotei, acordando de novo somente às 6 da manhã de hoje, para eliminar a água que bebi. Agora são 15 pras sete, e está começando a clarear o céu. Ta um frio divino, e eu acho que vou virar de lado e dormir um pouco mais, rsrsrsr. Até mais tarde
———
Dormi de novo e só acordamos às 9. Tomei um banho quentinho pra compensar os 12 graus. Nos arrumamos e fomos tomar café onde??? Starbucks! Não podia ser outro lugar. Pelo menos um diazinho. De lá fomos caminhando para o mercado municipal ver o passeio à vinícola Concha Y Toro. No meio do caminho resolvemos entrar numa catedral que tem na Plaza de Armas. Estava faltando o mico da viagem, e foi justamente na catedral que ele aconteceu… Afff! Entramos e eu amay tudo que vi lá. Desde que chegamos a câmera não tinha dado tantos cliques. Tirei váááárias fotos. E num dado momento, vi a estátua em mármore de um religioso ajoelhado rezando, que eu achei linda. A catedral era bem escura. Só tinha a luz que entrava pelos lindos vitrais nas laterais, logo abaixo do teto, que era altíssimo e cheio de rococós e afrescos. Lindíssimo. Concentrada na câmera, tentando pegar a melhor posição para a foto, fui me movendo de lado, quase encostada na parede, porque eu precisava ficar distante para uma foto boa. Só que, sem tirar o olho da câmera, no que eu estou andando lentamente de lado para achar a melhor posição, no meio do caminho tinha um degrau. E vocês conseguem imaginar o que aconteceu? Meu grito fez pelo menos umas 50 pessoas olharem pra mim com olhar de reprovação por ter quebrado o silêncio da igreja, interrompendo os que estavam em contatos imediatos com nosso Pai. Morrendo de vergonha, porque quase me estabaquei feio “na chón”, depois do grito histérico e impulsivo pela iminência da queda, dei aquele sorriso amarelo, e quase me enfiei em uma das muitas cabines de confissão que rodeavam a igreja. Nisso, maridón saiu de fininho, fingindo que não me conhecia. Foi trágico…Até quebrei uma unha! Tratei de me apressar em sair da igreja, antes que eu fosse expulsa. Saindo de lá, finalmente consegui fotar uma guardinha e seu companheiro canino uniformizado. Até a polícia montada tem sua peculiaridade. Os cavalos têm sapatinhos de borracha para não escorregarem no asfalto. Isso eu não fotei (ainda). Quase 1 da tarde, chegamos ao mercado e compramos nosso tour para a vinícola. Enquanto esperávamos o ônibus, fomos comer empanadas. Cá pra nós, não eram nadinha parecidas com a rainha das empanadas, no San Juanino, em Buenos Aires. Igual não há. Tomei um sorvete hmmmmmm de doce de leite e pistache e fomos para o busão.
Fizemos nosso tour pela vinícola. Tirei muitas fotos. Maridón ficou meio deceps, mas eu até que gostay. De volta, já passava das sete da noite. Fomos até o Pizza Hut comer uma pizza, que parecia um absorvente daqueles do século passado, molhado: grossa pra cachorro e crua (molhada/molenga)! Nunca mais! Já vi que vai me dar uma azia heavy metal! Na volta passei num mercado pra comprar coisas para nossos próximos cafés das manhãs. Não resisti e compray um chocolate com recheio de mousse de limão aerado! Gentem, o que é aquilo??? Que delícia!!! Vou comprar mais uns 6!
Chegay “em casa” e tomay meu banhinho. Tô cansadinha. Falay pro maridón que amanhã de manhã EU VOU andar as lojas que eu quero! Vou tentar catar a loja que Dory falou. Já passei pela tal rua umas 200 vezes e não vi loja de cosmético nenhuma. Dory, fia, onde diacho fica essa bendita loja????
Bem, espero que meu dia amanhã seja bem proveitoso em matéria de compras, pq até agora não compray nada!
E mãe, pare de bobeira. Eu pensei só na Mary no meu sonho pq ela é a única que depende de mim para o seu sustento. Amo vc mãe. Não se sinta rejeitada por causa de um sonho! Bjs a todas. Até amanhã! =***

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

5 respostas a Chile dia 2

  1. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs O que seria uma viagem sem um miquinho né????

    Ai Adri abriu um Starbucks aqui em NIterói, Jesus , o que é aquilo?????????????

    Traga muitas novidades para nós querida, estou adorando os posts!!!

    bjinhos

  2. Huhuhuhuaaaaa….. só vc mesmo Adri… dar um grito em plena igreja… se fosse em Roma vc seria expulsa imediatamente!!!! Rsrsrsrsrssr (fui expulsa em uma catedral lá só porque estava de vestido…. um king kong enorme que qualquer hora eu conto!!!!). Com relação a loja, presta atenção: esta loja não é no quarteirão do hotel, nem no próximo… tenho quase que certeza que é no terceiro quarteirão….. do outro lado da rua tem uma galeria cheia de lojas……mas essa que estou falando é do lado direito. Está escrito que é materiais para salão, e tem um vitrine enorme dos dois lados…. inclusive foi lá também que comprei a mascara para cabelo da Morocanoil (acho que é assim que escreve)….. nunca vi mascara mais maravilhosa que essa!!!! Com relação ao mercadinho, esse na esquina do hotel é fraquinho… entra na loja falabella (na rua que vai para a Plaza de Armas, que um um supermarcado bem grandinho no subsolo da loja) o porre é vir carregando as sacolinhas, mas vale a pena comprar lá… tem umas comidinhas, queijos e vinhos bem diferentes, para curtir com o maridon a noite depois de um dia cansativo!!!!! Bjus linda!!!!!

  3. Deise diz:

    Adri, que KING KONG! O pior é ter sido num lugar tão silencioso, porque não dá para disfarçar. Coitadinha, se até unha quebrou, deve ter sido um susto e tanto! Mas a viagem mal começou, muita coisa ainda vai acontecer. Coisas boas, claro! Compras legais, comidinhas ótimas, passeios incríveis, tudo num friozinho simpático! Ri muito, outra vez, das tuas aventuras, e vou esperar pelos próximos dias. Beijo, amiga!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s