Paint My Moji-Toes Red – OPI

Eu hoje não estou nada bem, e estou bastante chateada, porque eu trabalho feito uma peste e mesmo tentando ajudar algumas pessoas, quase sou chamada de preguiçosa e incompetente. Estou muito chateada e triste, porque eu sempre acho que por mais que eu me esforce e faça o que eu acho que é bom e suficiente, sou criticada de uma maneira muito ruim, e por uma pessoa específica. Isso é particularmente piorado pelo fato de ter convivido tantos anos com essa pessoa e ela nunca ter aprendido a me conhecer. Cada um é de um jeito, e para que haja uma boa convivência, as pessoas precisam aprender a aceitar as outras como elas são, senão,o melhor mesmo é não haver qualquer tipo de convivência.

Algumas coisas acontecem na vida da gente que nos desanima tanto que às vezes até queremos desaparecer da face da Terra. Ficamos pra baixo, consumidas pela tristeza, misturada com raiva, e muitas vezes até reclamamos com Deus questionando por que algumas coisas tão ruins acontecem conosco. Se a gente não tem a razão e emoção conflitantes, a gente pode até ter um fim trágico. Graças a Deus minha razão e minha emoção são bem rivais e quando a emoção quer jogar a toalha, a minha razão, que é (aleluia) mais dominada pela fé, sempre consegue me levantar me fazendo pensar que por mais que a eu ache que a minha vida está uma grande porcaria (pra não dizer outra coisa), tem gente MUITO PIOR QUE EU, e que ainda assim encontra forças pra viver e ver coisas lindas na vida horrível que têm. Nessas horas em que minha razão esfrega essas coisas na cara da minha emoção, dá vontade de cair no chão chorando, principalmente de vergonha, porque algumas pessoas “tão fracas” conseguem ser bem mais fortes do que eu, que acho que sou forte e estou em vantagem em relação a esses “fracos”. Baboseira. O que move o homem é definitivamente a fé, e a falta dela certamente já matou muita gente. Não sou religiosa e não frequento nenhuma igreja, mas Deus está muito presente na minha vida, apesar de eu achar que não sou digna de pertencer a Ele. Eu creio que Ele está comigo porque de vez em quando na minha vida eu passo por alguns momentos MUITO RUINS, e é nesses momentos que eu sou “induzida” a enxergar algumas coisas que normalmente eu não enxergo, simplesmente  porque estou vivendo bem, em uma vida confortável. Acho que uma sacudida “divina” às vezes faz bem. Principalmente quando essa sacudida te faz mudar uma forma de pensar e até agir.

Eu aprendi, com o tempo, a agradecer pelas coisas ruins que me acontecem, pois nem tudo que é ruim na nossa vida é RUIM. Muita coisa ruim é ótima pra nossa vida, porque com coisas ruins aprendemos a nos fortalecer e enxergar novos horizontes, e, principalmente aprendemos a valorizar pequenas coisas que ignoramos na nossa vida.

É, a coisa anda feíssima pro meu lado. Não bastasse estar entupida de trabalho, e tendo que conviver com conflitos pessoais, estou precisando urgentemente tomar vergonha na cara e começar a caminhar pra me exercitar. Chega agora no final do dia minhas costas estão queimando de dor. Já não sou mais a mesma… E a Nina que vá se acostumando a ser co-pilota, porque, além de super-competente, precisa cuidar do blog SE eu for pro Chile mês que vem, o que eu já estou duvidando. Eu tenho certeza absoluta que ela dá conta direitinho; só precisa acabar com a insegurança. Afinal de contas, ela é SUPER parecida comigo.

Eu comprei recentemente esse esmalte, que foi um dos que estavam levando fábulas pra chegar pelo correio. Mas quando chegou ele não decepcionou. Era exatamente o que eu imaginei. Infelizmente eu não consegui achar nada que tenha a cor dele para  definir, então, achei uma medida paliativa para tentar definir. Ele é um vermelho anêmico/pálido. Parece que tomou um susto. Essa foi a melhor definição que encontrei. Não é um vermelho vibrante, como os que estamos acostumadas a ver. Eu AMAY e CAKAY com esse esmalte. Eu adoro vermelho, e esse superou minhas expectativas.
Usei, finalmente, as estrelinhas que a Nininha (minha sobrinha) me mandou. Ficou uma gracinha, mas a estrela podia ser um pouquinho menor. Como ela é grandinha e durinha, ela não acompanha a curvatura da unha, e assim uma ou outra ponta fica “espetada” pra fora. O que eu fiz foi passar uma GENEROSA camada de top coat (Won’t Chip da Orly) por cima delas, pra ver se o top coat conseguia assentar um pouco a estrela. Melhorou bastante, apesar de as pontinhas arranharem um pouco. Mas acho que é só uma questão de me acostumar.
Comprei uns cristais Swarowski para unhas. Vou esperar chegarem, e eles serão já o próximo sorteio, de novembro. Aguardem.
Agora, vou trabalhar, porque senão não consigo pagar minhas contas! Bjus!
Adri =(

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Paint My Moji-Toes Red – OPI

  1. Raquel Raposo diz:

    Amei as estrelinhas!!! Como você as colou??

  2. Ana Lousada diz:

    Minha esmaltarada inspiradora!!!!! Tenha certeza que o tempo faz passar tudo…….e bola pra frente!!!!! Agora cuidar da saúde é urgente…. pois com saude a gente aguenta tudo!!!! Tenha certeza disso!!!!! Adorei o reloginho de hoje!!!! Bjus no coraçao…..

  3. Deise diz:

    Lindo esmalte, Adri! E um vermelho lindo assim, tem que levantar o ânimo de quem foi magoado! Lamento muito que tu esteja passando por estas provações, mas gente invejosa sempre aparece pela frente, nas piores horas! Eu chamo de “pessoas-moscas” porque elas entram num lugar, e sempre acham uma sujeirinha onde pousar, e espalhar germes de inveja, rancor e energias negativas que não deveriam nos atingir! Seja forte, mesmo sendo difícil, não deixa a raiva dominar. Aí nas tuas unhas tem uma prova de gente que te ama, as estrelinhas da tua sobrinha…e um blog cheio de gurias que te adoram! Isto é o tal do inferno zodiacal, vai passar logo, mantém a fé em ti! Beijão, querida!

  4. Bom dia!

    Engraçado…pois eu vim para o trabalho me sentindo exatamente da mesma maneira que vc descreveu no texto….e ao lê-lo me senti um pouco “confortada”….É verdade, temos que ter fé….
    Desejo que tudo melhore para vc e saiba que sou uma leitora assídua do blog, todos os dias visito, às vezes mais do que uma vez para me inspirar…rsrsrsr
    Estou há 2 semanas na árdua batalha para não tirar as cutículas, mas vou conseguir!!!!
    Mil bjs!

    • Bom dia Andreia! Eu sempre digo que nada como uma boa noite de sono pra gente aguentar melhor o tranco. Parece que Deus trabalha na gente durante o sono e recarrega nossas pilhas pra gente conseguir suportar melhor e ver de outra forma o problema, pra gente conseguir resolver. Obrigada pelo teu carinho e força. Devemos apoiar mesmo umas às outras, pois são os amigos que sempre nos ajudam a ficar mais fortes. Que Deus proteja a todas nós e jogue sobre nós o Seu manto de misericórdia. Tenhamos todas um ótimo dia! =***

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s