Calos nos pés

Quando eu trabalhava fora eu só calçava sapatos fechados. Não era tão vaidosa a ponto de usar uma sandália alta bonita. Como consequência disso, eu nunca tive muito problema com aquelas peles duras horrorosas que ficam nos pés quando eles estão pra lá de ressecados.
Depois que eu comecei a trabalhar por conta própria, e na minha casa, eu sou a própria imagem da xepeira (pra quem não sabe, é aquela que espera a feira acabar para catar sobras de legumes e verduras). Eu só ando de Havaianas e meus pés vivem ressecados ao extremo, e tenho um acúmulo de peles duras no dedão do pé, e nas extremidades externas do pé (incluindo o calcanhar). E para acabar (ou tentar acabar) com essa bendita pele, eu recorria ao famoso ralador de pé. Ficava naquele esfrega-esfrega (ou rala-rala) de pé depois do banho, que eu nem precisava de academia pra malhar, porque o braço, ó! E o pior, o danado do ralador não adiantava muita coisa, porque só tirava a pele superficial. De vez em quando eu apelava para aparelhinhos de gilete já no fim da vida, mas terminada de estragar com duas passadas.
Um belo dia, andando pelas farmacinhas de NY, encontrei uma coisa muuuuuuuito interessante. Se chama Tweezerman. É um aparelho de gilete específico para tirar calosidades dos pés. Como ele usa uma lâmina, é claro que é preciso ter muito cuidado para não se cortar de alguma forma, embora ele seja relativamente seguro de usar.

Na foto de baixo, de perfil, vocês podem ver como a lâmina fica rentezinha. Usando bem paralelo à pele, não tem como se cortar de jeito nenhum. O ideal é justamente usar quando a pele está dura e seca, porque a pele sai em fatias e fica uma beleza depois que sai aquilo tudo. A capinha dele é retrátil (cobre a lâmina)(vejam na foto com a seta vermelha). É só apertar aquele botãozinho cinza que libera a capa para deslizar para frente. Quando a capa fecha para proteger a lâmina (e seus dedos), o raladorzinho é que fica de fora.
Como eu não sabia quando voltaria pros EUA, eu comprei logo 4 caixinhas com 10 laminas. Mas chegando aqui no Brasil eu descobri que na lojinha onde eu compro esmaltes na minha cidade, que não é lá essas coisas, eu encontrei a gilete para vender. Ela é diferente das giletes comuns, é mais estreitinha, como vocês podem ver. Então, como eu achei a gilete, pode ser que seja possível encontrar o aparelho por aí. Como eu já tenho ele, eu nunca me preocupei em procurar.
Mas eu dei uma pesquisadinha rápida na net e descobri que vende aqui sim. Ele custa R$ 23,50 aqui (clique para ir para a loja) e o frete é gratis (só não sei se é para qualquer parte do Brasil)!
Só sei dizer que a minha implicação com meus pés acabou depois desse aparelho. Tiro toda pele dura e só fica a pele lisinha. Com um creminho então, fica super gostoso. Nada mais do pé ficar agarrando no lençol de noite! E hoje, principalmente depois que faço meus pés, sempre que saio só uso sandálias lindas e bem altas. Nada como cuidar da gente para satisfazer nosso ego e nos sentirmos vaidosas! Só tem pé feio quem quer!

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Compras, Dicas, Produtos com as etiquetas . ligação permanente.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s