Unhas amareladas, como resolver?

Pessoas adeptas ao uso de esmaltes de cor escura (marrons, azuis, verdes, etc.), quando tiram o esmalte tomam um susto. As unhas parecem unhas de pessoas com hepatite, totalmente amarelas. A solução, em princípio é ficar com “unhas de doente”, e tascar outro esmalte por cima mesmo, ou então tentar clareá-las. As unhas amarelas influenciam na cor de esmaltes transparentinhos, caso eles sejam os próximos da sua lista a serem usados. Então, ou você apela para produtos específicos para clareamento de unhas, ou para receitinhas caseiras.
Existe uma pasta de clareamento de unhas da marca Cuccio (Cuccio Whitening Paste), que você pode comprar na Nail De Royale. Custa menos de $5 dólares, e o frete sai por $14 dólares para o Brasil. Você gastaria, então, uns R$ 30,00 pelo creme. Se fosse comprar esse produto no Brasil, acredito que poderia até custar mais caro, já que não existe produto nacional específico para isso.

É importante ter em mente que NADA é milagroso. A menos que você fique meses sem usar esmalte escuro ou que lixe todas as unhas com uma lixa de espuma quadradinha (o que afina a unha), nada vai clarear 100%. As receitinhas caseiras que podem ajudar são:
1) Usar suco de limão, mas lembrando de passar o suco sobre as unhas, somente, usando um cotonete. O limão na pele não pode nem sonhar em ver sol, senão pode causar queimaduras e manchas horríveis que não saem por meses seguidos. Isso é uma coisa que vocês precisam prestar muita atenção, ok? Lave abundantemente para remover, usando de preferência uma escovinha. Enxague muito pra não sobrar qualquer vestígio do limão.
2) Esfregar as unhas com pasta de dente específica para clareamento de dentes.
3) Pastilhas efervescentes para limpeza de dentaduras também servem. Use conforme as instruções, sendo que em vez da dentadura, vc mergulhará as suas unhas, rsrsrsrsrsrs. Deixe o tempo suficiente para clarear.
4) Fazer uma pastinha com 1 colher de sopa de água oxigenada e 2 1/2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Passe com um cotonete, pressionando, e deixe por uns 3 minutos. Enxague com água morna.
5) Outra pastinha: 1 colher de sopa de suco de limão (OLHA O LIMÃO AÍ, NOVAMENTE!!!) e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Você pode passar uma lixa de espuma quadradinha também sobre toda a unha, mas cuidado para não esfregar demais, senão suas unhas vão pro brejo. Vai ficar tão fina que o tiro vai sair pela culatra. Eu, particularmente, não uso essa técnica jamais.
Não esqueçam de hidratar bem as unhas depois de qualquer uma das opções que escolherem, pois são produtos que “atacam” as unhas, ressecando.
O uso de bases sob o esmalte escuro ajuda um pouco a impedir o contato direto do esmalte com a unha. Portanto, é importante que vocês apliquem uma camada generosa de base e a deixem secar BEM antes de aplicar o esmalte escuro por cima. Isso só não resolve, mas ajuda a impedir que as unhas fiquem amarelas demais. E unhas com cara de doentes, ninguém merece, não é verdade?

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Compras, Dicas, Entrega no Brasil, Produtos com as etiquetas , . ligação permanente.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s