Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas


Olá moças!

Hoje, conversando com minha amiga Liz, perguntei a ela se a receita que ensinei para fortalecer as unhas está funcionando (ela está seguindo, segundo ela, à risca). Ela era uma roedora compulsiva de unhas, e falou que pela primeira vez a unha dela está ficando com cara de unha (pq antes era só sabugo). E falando sobre esmaltes, ela reclamou que (quando tem unha) o esmalte sai logo da unha dela, começando a lascar nas pontas. Eu fiquei meio surpresa, porque o esmalte da minha unha raramente lasca na ponta. Ele só sai quando 1) por acidente eu arrasto forte a ponta da unha sobre alguma coisa áspera, como uma parede, por exemplo (sou mestra nisso – meu carro entäo, vive com riscos coloridos), 2) quando me distraio e fico mordendo a unha, concentrada em alguma coisa (como se morder a unha fizesse a gente processar melhor as informações do que se está vendo… aff!) 3) quando começo a me coçar sobre o jeans ou outra roupa de tecido mais grossinho (sou alérgica a poeira, e a rainha da coceira – rimou! rsrsrsrs) . Mas, sair por sair, meu esmalte nunca sai. Ele só começa a lascar lá pelo 6º dia de uso, quando já está ficando “idoso” nas unhas, ressecado e quebradiço, e qualquer dobradinha na unha faz ele esfarelar. E assim mesmo às vezes eu que não aguento mais ficar com aquela cor e tiro logo pra pôr outra. Se no quarto ou quinto dia eu passar um top coat, então, lá se vão quase 10 dias com esmalte inteiro. O problema é que eu não aguento a cutícula que começa a crescer, deixando a unha com cara de suja (sim, eu tiro cutícula, e nunca peguei doença por ficar desprovida de pele nas unhas).
Bem, continuando, eu perguntei à Liz se ela tira o esmalte na pontinha da unha quando pinta, e ela disse que não, com ares de quem estava ouvindo uma pergunta do além! BINGO! Descobri porque o esmalte dela não fica na unha! Quem não tira o esmalte na pontinha da unha fica sem o esmalte rapidinho, pois qualquer coisinha que bate na ponta da unha, levanta a pontinha do esmalte e faz ele lascar.
Agora entendo porque já li incontáveis vezes pelos blogs de esmaltes da vida depoimentos de mulheres que diziam que o esmalte só ficava na unha dois dias no máximo. A primeira coisa que vinha à minha cabeça era “Nossa! Essa deve ser daquelas senhoras “do lar”, que ficam com a mão no balde o dia inteiro; não é pra menos que o esmalte não pare na unha!”
Como a Liz disse que nunquinha tinha ouvido falar disso, então fiquei pensando que, assim como ela, muita gente não deve nem sonhar com isso. Eu faço isso há anos, e sempre consegui ficar muito tempo com o esmalte.
Abaixo, coloquei uma foto com um esmalte escuro para ficar mais fácil de vocês verem como é que tem que ficar.



Se você não está acostumada com isso e acha que deve ficar horrível, a única coisa que posso afirmar é que na foto parece grande, uma micro-francesinha, mas ao vivo, sem macro, é quase imperceptível, porque é um pedacinho de menos de 1 mm que sai do esmalte. Ahhh, mas esse pedacinho faz uma difereeeeeença!!!
Para limpar a pontinha, é só fazer o seguinte: Assim que terminar de passar a última camada de esmalte e antes que o esmalte seque, passe a barriguinha do polegar da outra mão de um lado a outro da unha recém-pintada, bem na pontinha mesmo e sem pressionar demais, para não tirar esmalte em excesso. Quanto mais forte passar o dedo, mais esmalte vai sair. Pronto! Seu esmalte estará perfeito para durar bastante tempo nas unhas.
Espero que vocês consigam fazer e que dê certo. 

Outros fatores contribuem para que o esmalte não pare nas unhas, por exemplo, passar base/esmalte com a unha engordurada. Quem tem mania de passar creme nas mãos, como eu, deve sempre desengordurar a unha antes de passar a base. Até mesmo a base não deve ser engordurada, senão o esmalte não fica.

Existem produtos específicos para isso, como o Seche Prep, por exemplo. Mas aqui no braseeel nunca vi pra vender. O meu, comprei na Nail de Royale, há muito tempo. Mas na falta dele, use acetona mesmo. Não use removedor sem acetona, porque geralmente a fórmula contém algum tipo de produto oleoso, então não vai servir para o fim que queremos.

Seche Prep

Passe a acetona nas unhas e logo passe a base. Assim, haverá grandes chances de o esmalte demorar mais para sair. Uma camadinha de um bom top coat também pode ajudar, mas se passar demais, o esmalte pode acabar saindo da unha inteiro, como se fosse uma capinha. Já aconteceu comigo várias vezes, hehehehe.

Então é isso, meninas!

Bjins a todas

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas, Você Sabia? com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas

  1. Lilian Carvalho diz:

    Adriana , adoro seu blog, e queria te fazer um convite , se vc queria ser uma colaboradora na minha coluna Espaço Mulher, em um jornal aqui em Limeira. bjs

  2. Ana Lousada - sua ex-professora!!!! diz:

    Adriana,
    Estou adorando o seu blog, parabéns… a linguagem é excelente e super agradável!!! Também adoro esmaltes e outras coisinhas para as unhas… bom saber que existem outras pessoas como eu..rsrsrsrs….também amo entrar em farmácias, principalmente no exterior atrás de novidades!!! Minhas unhas melhoraram muito com o calcium em gel da Revlon (usado como base), e o top coat da mesma marca (finish a secage rapid)….também adoro os esmaltes da marca…. são duráveis e com um brilho maravilhoso…… virei leitora assídua do blog!!!!! Bjus no coração!!!!

    • Oiiii Anaaaaa! Que legal que você está gostando. E eu bem lembro que vc é louca por viagem como eu. Nesse ponto somos bem parecidas. Pra ficar igualzinha, eu só tinha que ser magrinha como você! haahahahahahahahah
      Existem sim muitas pessoas como nós, e há pessoas que são um pouco piores. Ter 100 esmaltes na gavetinha é pinto, amiga, acredite! rssrsrrsrsrs
      Obrigada pela dica dos produtos da Revlon. Vou comprar para experimentar. Continue mesmo lendo nosso bloguinho! Grande beijo!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s