Coleção Evolution Híbrido – DNA Italy – Parte I

Hibridos - DNA Italy

Boa noite, amigas!

Hoje tive outra imensa surpresa quando vi o entregador dos correios bater na minha porta. Aliás, quase tive uma síncope! Ele me entregou uma caixona imensa da DNA Italy, e eu pensei: “Nããããããããããooooo!!!!! Não pode serrrrrrr!!!!!” Rabisquei qualquer coisa no comprovante de entrega e saí afobada correndo para abrir a caixa, como criança quando abre presente de Natal, rasgando o papel todo às pressas.

Pelo tamanho da caixa, era exatamente o que pensei: a coleção completíssima dos Evolution Híbrido! E tendo visto várias blogueiras recebendo uma singela caixinha com um dos esmaltes, a base e o top coat, não pensei que comigo seria diferente. Só estava torcendo para vir uma cor que eu gostasse; mas acho que é impossível não gostar de alguma delas. Obrigada, Carol!!!! Você me deu um presente de aniversário antecipado! Amei!!!!

11888631_890556681026785_2662839346876895422_o

largeA caixa era fechadinha com um lindo lacinho rosa, mas o desgramado estava tão apertado que eu acabei apelando pra tesoura, como vocês podem ver. Não queria perder nem mais um minuto tentando desatar o nó, até porque eu poderia quebrar minhas unhas, que estão lindamente compridas (graças à DNA, diga-se de passagem!) pois era grande demais a expectativa de ver as cores dos esmaltes e começar a abrir todos os vidros para brincar com os pincéis. Me senti como o Charlie da Fantástica Fábrica de Chocolate quando abriu o chocolate Wonka e encontrou o cupom dourado!

Olhem mais de perto essas formosuras…

Evolution Hibrido DNA Italy

Não é cacante?

kermit

E como são 18 cores, não tem como fazer post da coleção inteira, como tenho feito com outras coleções. É um verdadeiro suplício. Um dia farei pós-graduação com a Gorelova. Por ora, vamos em suaves prestações, mesmo. Dividirei a coleção em 3 partes, sendo cada uma com 6 cores. 

IMG_6535Cabe mencionar, que como eu tiraria e colocaria vários esmaltes para fazer este post, procurei economizar minha EVO base e meu EVO top coat, e no lugar da base usei peel off, para não surrar minhas cutículas com acetona na hora de tirar os esmaltes. 

Quanto ao EVO top coat, usei só nas duas primeiras manis, para experimentar o produto, e quando precisei usar um top coat por algum motivo, usei meu sempre sempre Seche Vite, que tenho aqui às toneladas. Mas praticamente não usei, porque o clima está deliciosamente frio, e o brilho dos esmaltes dispensa totalmente o uso de top coat.

E com minhas novas compridettes, fruto do disciplinado “cultivo” que tenho feito com a linha completa de tratamento da DNA Italy, começaremos os merecidos “reloginhos” deste post com a cor TOP.

Top Hibrido - DNA Italy

O TOP é um teal claro e vibrante, que me lembrou muito o Galahad da marca britânica AEngland, sendo que o Galahad é mais sem graça pálido, em relação ao TOP, mas que apesar disso foi uma grande paixão na minha vida, numa época em que esmaltes teal aqui no braseeel eram raridade. Em contraste com o Galahad, a cor vibrante do TOP é mais alegre, e porque não dizer, tropical.

*** ESTES ESMALTES SÃO 7-FREE ***

Uma das coisas que mais achei bacanas e originais na coleção são os vidrinhos coloridos, e rótulos na cor do esmalte. Quer dizer… o único esmalte em que a cor do vidro não casa com o conteúdo, é o Ruby, que no vidro é um vinho escuro lindo, e o conteúdo é um vinho vibrante, porém, igualmente lindo. Mas isso é um mero detalhe. Os vidros coloridos protegem o esmalte contra o desbotamento que a luz tende a causar nos esmaltes, além de ser um charme e tanto para o esmalte, fala sério!

Minha maior expectativa com essa coleção era a COBERTURA, como sempre. Meu mantra é sempre o mesmo: “que venham mais do mesmo, mas com excelente cobertura!”. E o que era bom, ficou melhor! O TOP cobriu lindamente com duas camadas (sem miséria), e o brilho é extraordinário; laqueado, vitrificado, vinílico, espelhado, como promete a marca. Me pergunto até se o EVO top coat é realmente necessário…  :/

Top Hibrido - DNA Italy3

A fluidez dos esmaltes é perfeita; nem é espesso e nem fluido demais. É simplesmente maravilhoso esmaltar com eles.

Essa linha tem uma secagem relativamente rápida, então, é bom não ser muito miserável na carga de esmalte no pincel, senão se faz caca.

Top Hibrido - DNA Italy2

Nessa mani, eu passei o Evo top coat em três unhas somente. Alguém nota diferença na unha sem top coat

Achei o Evo top coat bem parecido com Seche Vite, porém, com a secagem um pouquinho mais lenta; mas achei muito bom. Porém, achei o cheiro dele um pouco forte, mas nada que seja intoxicante.

Não sei se eu fui premiada com um pincel com as pontas das cerdas microscopicamente arrepiadas ou se a DNA precisa usar um pincel com cerdas mais macias para o EVO top coat, porque todas as vezes que eu o uso, ele “risca” meus esmaltes. Talvez tenha que deixar o esmalte secar mais, mas se o propósito for, por exemplo, evitar bolinhas, não tem como esperar secar muito, porque senão bolinhas “pocarão” à vontade até que se possa passar o top coat. Também neste quesito, o Seche Vite é melhor que o EVO, pois ele raramente risca qualquer esmalte.

Voltando aos esmaltes da coleção, o próximo é o PURPLE; esse magenta lindíssimo, com shimmer dourado cacante.

O que me entristece é que a cor na foto, embora quase fiel, não tem a vibração da cor real na unha. É muito mais bonito ao vivo, principalmente por causa do shimmer dourado, que se vê acanhadamente nas fotos.

Purple Hibrido - DNA Italy2

Com o PURPLE não foi diferente. Duas boas camadas e pronto. Arrisco até a dizer que se carregar um pouco mais o pincel, fecha com uma camada. Não experimentei, mas acho que  rola.  Fiquei  com  dó  de  tirar  esse  esmalte  para  colocar  o  próximo…  Que  contraste di-vi-no com a minha pele!

Purple Hibrido - DNA Italy Purple Hibrido - DNA Italy3

E o próximo é o ICE. Um branco com uma ótima cobertura; coisa não muito comum (adorooo brancos). Com duas camadas (sem miséria), fecha a cor. O único problema é que, opinião minha, não rola usar o top coat, porque mesmo que a gente praticamente não encoste o pincel no esmalte, as cerdas riscam o esmalte, até mesmo estando quase seco. Esmalte branco é uma tristeza… Mas de qualquer forma, o brilho vinílico natural do esmalte dispensa totalmente o uso do top coat, embora nas fotos não esteja notável que ele é mega brilhante (está, aliás, parecendo até fosco).

Ice Hibrido - DNA Italy3

Ice Hibrido - DNA Italy

Ice Hibrido - DNA Italy2

A próxima cor é o VIOLET, um violeta lindo que também cobriu com duas camadas e tem o mesmo brilho fantástico. Cor linda, que contrastou muito bem com o tom da minha pele. ❤
Violet Hibrido - DNA Italy2 Violet Hibrido - DNA Italy

Violet Hibrido - DNA Italy3

A próxima cor é CANDY. 

Candy Hibrido - DNA Italy

Não sei se o propósito é ser um esmalte transparente mesmo, mas transparência ele tem de sobra. O problema nem é a transparência, porque é muito comum branquinhos e rosinhas serem usados transparentes mesmo; o problema da transparência deste esmalte, é que não é uma transparência homogênea. Você não dá uma pincelada e fica magnífica a cor. A cor fica manchada conforme a pressão que se aplica em cada pincelada, de forma que para tentar ter uma cor o mais homogênea possível, tem que carregar bem o pincel e tentar não encosta-lo na unha ao pincelar. Mas como ninguém tem precisão suficiente para uma tarefa assim, o jeito é mesmo passar 3 camadas para ao menos homogeneizar a cor, mesmo que ainda continue transparente (ainda dando pra ver a ponta da unha por baixo da cor). Apesar de nas fotos não estar muito aparente, o “fantasma” da ponta da unha está aparecendo ao vivo.

Este é um caso típico em que o EVO top coat é pra lá de necessário, pois passou de 2 camadas, já periga “pocar” bolinhas everywhere. Mas eu paguei para ver… Como o dia está frio hoje, eu não passei top coat, e fiquei olhando bem para cada unha, para ver se as bolinhas não anunciavam sua chegada. Só uns 40 minutos depois é que elas começaram a dar o ar da graça.

Candy Hibrido - DNA Italy2

Embora eu adore rosinhas baby, esse não é dos meus preferidos, apesar de ter ficado bonito. Mas prefiro ou bem transparente, porém de cor homogênea, ou então bem opaco mesmo, com boa cobertura (no máximo duas camadas). Meio barro, meio tijolo, assim, não curto muito.

Candy Hibrido - DNA Italy3

E para fechar essa primeira série de 6 reloginhos da Evolution Hibrido DNA Italy, trago o SAND, que na verdade deveria se chamar Clay, mas fazer o que…

Sand Hibrido - DNA Italy2

Esse tem uma cobertura ótima. Se caprichar na quantidade de esmalte no pincel, basta uma camada. Eu apliquei duas, porque na primeira não caprichei muito.

Eu adoro cores terrosas assim! Aliás, assim que vi a foto do release da coleção, meuzóinhos bateram direto nela, e fiquei torcendo pra Carol mandar essa, hehehehe. Bem, mandou, né? Carol fofa!

Sand Hibrido - DNA Italy3 Sand Hibrido - DNA Italy

Espero que tenham gostado dos reloginhos de hoje. Em breve trarei as partes 2 e 3. Beijos em todas e um excelente domingo!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Coleção Evolution Híbrido – DNA Italy – Parte I

  1. Deyse diz:

    Adorei o post. Parabéns e muito obrigada!!!

  2. Viviane diz:

    DNA Italy arrasa!
    Fiquei curiosa em relação à embalagem. É de vidro transparente ou outro tipo de material?
    Suas fotos estão lindíssimas.

  3. daisygaray diz:

    Esse post me deixou babaaandoo! Cores lindas, brilho perfeito e ótima cobertura. Quero o Purple e o Ice para ontem! Estou supercuriosa com os próximos “capítulos”! 😀
    Beijos

  4. gi diz:

    Amei tdas cores. Já to ansiosa pra ver as próximas cores. Bjs flor

  5. Sandra diz:

    Olá Adri

    Sou fã do blog e visito várias vezes na semana. Estou adorando suas postagens mais frequentes e estas unhas compridas e lindas: vida longa à elas. Também amei este magenta. Como sempre as esmaltações estão perfeitas. Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s