Grey to Meet You – Bourjois

Bon soir, mes amies!

É muito bom não estar esperando e o carteiro bater na sua porta trazendo uma caixinha-surpresa! Melhor ainda, é receber mais de uma; e ontem, recebi logo duas. Dentre elas estavam essas lindezas!  Cakay ao cubo quando vi essas cores lindas e “combinantes”.

11951697_888522434563543_7804430654762337815_o

E para começar os “reloginhos” esse kit, hoje trago para vocês o GREY TO MEET YOU, da linha 1 Seconde.

Grey to Meet You - Bourjois2

Esse esmalte cinza bem escuro e com brilho de esmalte em gel, cobriu com duas camadas. Nem usei top coat desta vez!

Tem fluidez e secagem equilibradas, que permitem uma esmaltação perfeita, com a ajuda do pincel maravilhoso, largo e chato. Penso que não haja mais a dizer para resumir a maravilha que é, além de ser uma cor bem elegante para o inverno, que já se foi.

Grey to Meet You - Bourjois

*** ESTE ESMALTE  É TOXI-FREE ***

Dependendo da luz que o ilumina, ele pode ser um mero cinza, ou ficar com uma suave (suave, mesmo!) tonalidade esverdeada.

Por ter sido tão fácil esmaltar, praticamente não precisei limpar nada. Show de esmalte! Dei uma de Sveta Sanders, a “russa chata” do blog Lakoman, que esmalta uma unha com duas pinceladas, só pra fazer as pobres mortais morrerem de inveja, ahhahahaha (vejam este vídeo).

Grey to Meet You - Bourjois3

E para dar “o golpe mortal” nessa mani que já estava linda, usei mais uma película da Pele de Unha. Desta vez, a escolhida foi essa zebrinha dourada metálica, que pode ser usada ao contrário (com o verso pra cima), caso em que a estampa fica prateada. Bem legal! Quase usei o prata, mas achei que com esse cinzão ia ficar mais chique dourado. Lindo, né?

Esse esmalte está à venda em muitas lojas online, e o valor é cerca de 24,00.

E mudando de assunto, hoje aconteceu uma coisa que me deixou bem alegre. Precisei arrastar um móvel do lugar em que estava para pegar o telefone sem fio que caiu debaixo dele, e foi quando me deu um “estalo” e resolvi fazer “a dança das cadeiras” dos móveis do meu escritório e troquei quase todos de lugar. O engraçado é que são os mesmos móveis, no mesmo cômodo, mas que ficaram diferentes só porque não estão mais no mesmo lugar onde permaneceram “engessados” por mais de 10 anos. Meu escritório ficou mais gostoso, e com um ar de renovação.

Com a troca, consegui um pouco mais de claridade e funcionalidade, e foi quando reparei que eu tinha coisas que estavam há anos no mesmo lugar e que não precisavam estar ali (e muito menos na minha casa). Daí fiquei pensando em como nossa vida pode mudar com tão pouco, e como coisas  fazem parte da sua vida sem você se dar conta que elas existem e estão tão próximas de você.

Às vezes você tem uma coisa que lhe é indiferente, mas ela pode ficar melhor se você mudar a perspectiva com que você a vê. E assim não é só com nossos móveis, mas com a vida em geral. Pessoas, objetos e pensamentos; todos podem “mudar”, se você os “mudar de lugar” na sua vida. Podem mudar para o bem ou para o mal, mas é melhor que mudemos sempre para o bem, né?

Podemos renovar um objeto “insignificante” e monótono, e fazê-lo se tornar funcional. Para ilustrar melhor o que estou dizendo, vou usar como exemplo pregadores de roupas. Eles têm a mera função de segurar as roupas no varal, e sua vida não passa de varal-lata de pregadores-varal. Eles ficam velhos e nunca deixam de fazer a mesma coisa durante toda a sua vida: segurar as roupas no varal. Mas se você pegar esse pregador e pintá-lo, enfeitá-lo com contas ou até mesmo uma colagem de revista, fita, ou o que quer que sua imaginação lembrar, ele se torna um funcional fechador de sacos, e ainda enfeita sua cozinha.  

Renovações são importantes nas nossas vidas. Podemos renovar roupas, objetos, ambientes e até mesmo relações. Tudo o que estava ruim e sem graça, pode ficar divertido e funcional se você simplesmente resolver mudar as coisas de lugar, mudar a importância que elas têm na sua vida, ou suas funções, quem sabe.

Enfim, este é o surto filosofal da noite. Espero que todas reflitam sobre os “móveis” que vocês podem trocar de lugar na vida de vocês, para que vocês se sintam renovadas e alegres.

Beijos em todas!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em adesivos, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Grey to Meet You – Bourjois

  1. viviane diz:

    Amei o comentário das cadeiras e é bem assim, este final de semana fiz a mesma coisa, desocupei coisas do guarda roupa e pensei no mesmo que vc, pena que não sao todos… Parabens pelo teu blog! Sou mae de gemeos, amo esmalte!!!

  2. Oieee!!!
    Faz um tempinho que não passo por aqui, como suas unhas estão lindas Adri *-*
    E essa combinação ficou chiquérrima!!!!!
    Gostei do “surto filosofal” pena que pra mim não adianta muito, sou do tipo que não gosta muito de mudanças, seja de que natureza for…. Sofro com isso sabe? Porque as vezes eu sei que é uma mudança boa e mesmo assim reluto a aceitar, sou do “tipinho” que do jeito que está tá bom, se não tá ruim deixa assim mesmo… Tento mudar mas é difícil… rsrs
    Bom, adorei passar por aqui, li vários posts mas o tempo da recém mãe aqui é escasso então só comentei aqui… Mas tá tudo lindo como sempre…
    Beijão gatona!!!!

    • Thabata!!!!!!!!!! Quanto tempo! Então é uma mãe fresca!? Que legal!!! Parabéns pelo filhote, e vê se não ensina a ele a se conformar com o que está quieto e imutável, rsrsrsrs
      Mudar faz muito bem, principalmente quando é pra melhor!
      Obrigada pela visitinha, e desejo muita saúde pro(a) filhotinho(a).
      Beijocas em vcs.
      Adri

  3. daisygaray diz:

    A russa vive nos humilhando! mimimi Adoro esmalte cinza e esse Bourjois é divino! A película deu o toque de Midas ihiihihih Tenho feito algumas mudanças também, tentando me livrar de muitos trambolhos que não deveriam ser guardados como relíquias. É muito bom limpar a casa e ainda ver que muitas coisas não são necessárias!
    Beijos, bom fim de semana!

  4. gi diz:

    Aí amiga que sorte a sua,recebi esses presentes lindos,hein. Esse esmalte e um luxo. Ficou um arraso com a película. Amei!!! Bjs flor

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s