Cachecol de Lã – Jade

Boa noite, meninas!

Muito tempo, né? Pois muita coisa aconteceu desde o dia 7/5, data da minha última postagem. Neste meio-tempo, as unhas quebraram duas vezes, cotoquei tudo, e chegaram os 6 esmaltes da nova coleção “Inverno Pede”, da Jade.

jades

Ainda estou emburrada com cotoquettes, mas não podia simplesmente sumir do blog só porque as pontas das maleditas unhas estão in love com os seus respectivos sabugos e não os querem abandonar. Ademais, ficar sem fazer “azunha” me deixa meio borocoxô. Não tem nada mais deprimente do que unhas em petição de miséria. Então, cá estou hoje, trazendo o único esmalte da coleção que acho digno de mostrar com essa vergonha de unhas curtas: o CACHECOL DE LÃ.

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Cachecol de Lã - Jade

Este é um esmalte branco cintilante, com brilhinhos prateados. É um esmalte de cobertura, e como tal, é relativamente transparente. 

Eu, particularmente, não curto muito este tipo de acabamento cintilante, porque sempre ficam os riscos do pincel na mani, o que me lembra aqueles esmaltes da Colorama de 1950, rsrsrsrs.

Cachecol de Lã - Jade2

E como ele é transparentinho, eu resolvi usar como base um esmalte branco. Passei uma camada do Cream Puff, da linha Vinylux da CND, que é um esmalte branco de excelente cobertura (cobre com uma camada caprichada) e tem um brilho magnífico. Depois, passei duas camadas do Cachecol de Lã, porque achei que com uma só não ficou muito boa, pois vi muitos riscos do pincel. Mas mesmo depois da segunda, ainda fiquei de implicância com os riscos, mas deixei assim mesmo. Finalizei com top coat da Dare to Wear e pronto.

Cachecol de Lã - Jade3

Hoje está uma noite meio abafadeeenha, e como podem ver, deu algumas bolinhas na mani. Nem foi só por culpa delas que não curti muito essa esmaltação; acho que foi todo o conjunto (unha curta demais, esmalte cintilante e bolinhas). Mas tenho mesmo que confessar, que este tipo de cintilante não é minha praia, embora ache que os brilhinhos extras que ele tem são bem charmosinhos. Mas os bichinhos ficam acanhadíssimos sobre fundo branco. Não sei se em outras cores dariam o ar da graça.

Esta coleção ainda não está disponível na Esmalteria da KK, mas em breve eles estarão entrando no estoque da loja; fique de olho.

E no último fim de semana, resolvi ir à casa da Gabi. Ela está morando com a amiga no apartamento da mãe da tal amiga, enquanto o apartamento delas, que fica no mesmo prédio, está em reforma. Eu quase não fui porque na semana anterior eu ia, mas tomei um tombo da escada (dei mole aqui) e mal conseguia andar. Fiquei com algumas partes do corpo tão roxas que quase parecia preto. Como a intenção da minha ida também era bater perna no centro do Rio (Saara – AMO!) no sábado com Gabi, eu acabei não indo, pois, como iria bater perna sem conseguir andar direito?

Desta vez, estava tudo planejado para eu ir no último fim de semana, e na quinta-feira dei uma topada, com muita vontade, num degrauzinho no banco, que quase fiquei sem dedo. Ficou roxo na hora (está até hoje com sangue pisado), e mal conseguia andar, de novo. Até fiquei cismada, pois sempre que planejava ir para o Rio algo acontecia, como se fosse um aviso para que eu não fosse. Mas como no dia seguinte eu já estava andando direito, resolvi parar de cisma e entregar nas mãos de Deus. Arrumei minhas tralhas e parti pro Rio.

Quando estava passando no alto da ponte Rio-Niteroi, estava ouvindo uma música dos meus tempos de 20 e poucos anos. Naquele momento, já era fim de tarde, e a vista estava muito linda lá de cima. Me senti tão feliz que até comecei a chorar sorrindo. Agradeci a Deus por ter me ensinado que depois da dor e de profundas tristezas (por que passei anos atrás) temos capacidade de conquistar a felicidade plena. Hoje sou uma pessoa tão feliz que se melhorar estraga, rsrsrsrsrs.

Foi minha primeira vez com Gabi no Rio, desde que ela se mudou, e passeamos bastante, a pé e de táxi, porque achar uma vaga pro carro na rua foi tão difícil, que não me atrevi a usá-lo para mais nada, senão para voltar pra casa, somente.

Fomos a shoppings, descobrimos lugares muito maneiros para um “happy hour” a pé, e comprei muitas coisas legais nos supermercados locais. Uma das compras magníficas que fiz foi uma manteiga francesa de matar e morrer por ela: LA MOTTE, da Président.

la motte

Quem nunca experimentou, compre! É uma manteiga cara – paguei 15 reais nela (mas até que foi barata, porque já paguei 31 reais nela em Búzios!), mas certamente será um dinheiro muito bem gasto. Ela é extremamente cremosa, e é entremeada com sal marinho; não são grãos de sal, mas camadas moles de sal. Não sei se é coincidência, mas a manteiga já está há dias fora da geladeira, e não ficou rançosa e nem há indícios de que ficará, mesmo com os dias abafados que tem feito; continua cremosa e absurdamente magnífica e deliciosa. E eu, que estou tentando me livrar do colesterol alto, preciso passar longe dela, porque é tão gostosa que dá vontade de comer de colher (sem exagero!).

Além dessa manteiga, comprei outra coisa que não posso mais viver sem, ainda mais agora que descobri que vende pertinho da casa da Gabi: queijo minas frescal do Sítio Solidão.

queijo minas SS

Conheci esse queijo ano passado, quando fui à casa da minha amiga de infância em Miguel Pereira, onde fica o Sítio Solidão, que faz ainda deliciosos embutidos, e cachaça, além de queijos e outros laticínios.

Para o queijo minas deles, eles utilizam leite de ovelhas, e não de vaca. Talvez seja por isso que esse queijo é diferente de todos os que eu já comi. Além de deliciosíssimo, super macio/cremoso e salgadinho no ponto certo, ele fica perfeito mesmo depois de vários dias na geladeira, ironicamente, talvez pela ausência de conservantes. Não amarga e nem mela, como os minúsculos queijos que costumo comprar aqui no vilarejo; incrível! O sabor do SS continua o mesmo, se não ficar melhor. Nunca vi isso em queijo minas nenhum na minha vida! Isto só me faz entender porquê esse queijo já ganhou várias vezes o prêmio de melhor queijo do braseeel.

Para ver onde são vendidos o queijo no Rio de Janeiro, clique aqui. Acredito que esta lista não esteja atualizada, pois estive em uma das lojas indicadas (no shopping Rio Sul) e ela não vende mais o queijo.

Voltando ao fim de semana, vi muitas outras coisas super maneiras nos mercados e lojas, e só fiquei pensando que vou precisar fazer mais visitas à Gabi, no Rio, heheheheh. Entregarei nas mãos de Deus, pois tenho medinho do Rio, mas vou só confiar que quando for minha hora eu terei que ir, esteja eu no Rio ou dormindo na minha cama, hehehehe.

E voltando à realidade do vilarejo, recomecei hoje a fazer academia. Estou precisando sair do sedentarismo, senão daqui a pouco não aguento mais nem andar nas minhas viagens, hehehehe. Falando nisso, estamos quase em contagem regressiva para a próxima viagem, e já pensando na próxima, hehehehe. Daqui a pouco vou mudar o tema do blog para viagens e deixar os esmaltes de lado!

Então é isso, meninas. Voltarei em breve com mais um esmaltinho para vocês. Vou ver se não fico tanto tempo longe, desta vez.

Beijocas em todas.

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Cachecol de Lã – Jade

  1. Ju Balbino diz:

    eu gostei dessa combinação, apesar de não ser chegada em branquinhos e cintilantes.

    como dói bater o corpo em algo… de ficar roxo então, é triste. Então, tenha cuidado, Adri!
    parabéns pela iniciativa de entrar na academia 🙂

    estou curiosa para sua próxima viagem 🙂
    bjoos

  2. marizadias diz:

    Adri uso minhas unhas assim no comprimento das suas, eu gosto, apesar de ver unhas longas, não me encantam.
    Realmente, esse cintilante é muito “retrô” demais.
    Como disse minha guru a Deise Garay uma cor nessas suas lindas mãos ficarão bem mais alegres.
    Beijos e cuide-se bem
    Mariza

  3. danakscully diz:

    Adri, que saudades “minina”!!!!!!! Meus dias não são os mesmos sem seus posts. Vejo suas postagens na Face, mas não é a mesma coisa……… 😛
    Eu até achei fofinha a mani, mas também tenho uma certa implicância com cintilantes clarinhos, fica meio “chique vovó”. Eu não me controlo e compro, porque tenho um fraco por esmaltes clarinhos e fofinhos, mas acabo não usando.
    Delicinha ter a filhota morando perto/longe, né? Assim você pode dar umas saidinhas para lugares diferentes de vez em quando.
    Eu aaamooo essa manteiga e como fatias dela mesmo! Como fui vegetariana um tempo e até hoje como pouca carne & cia, tenho o colesterol ótimo e por isso posso me dar esse luxo!
    Adri, preciso te contar um bafão: acho que a moça que me ajuda aqui em casa e que é meu braço direito e metade do esquerdo pegou um dos esmaltinhos que você me deu!!!!! O Sugar Coat que inclusive usei no batizado da Stella!!!!! Parece uma coisa besta, mas não é!!!!!! Sabe por que? Porque ela vem só duas vezes por semana aqui em casa, mas ne ajuda muito mesmo. Até ficar com a Stella num sábado ela já ficou. Resumindo, eu confiava totalmente nela e preciso muito dela. Mas fato é que o esmalte sumiu e a única pessoa para quem eu emprestava esmalte além da minha mãe e irmã mudou para longe, ou seja, sei que o esmalte não foi emprestado. Além disso, fui mexer nos itens de higiene da Stellinha e acho que tem coisa de menos ali… Poxa, estou tão embasbacada com a situação, não sei o que pensar e muito menos o que fazer. Falei com ela e ela disse que não viu o esmalte e nem sabe onde estão as coisas da Stella. 😦 Bom, por enquanto eu estou deixando quieto por preciso muito dela e gosto dela, mas fiquei muito chateada.
    E se você mudar o blog para o tema viagens, terá que descrever também suas viagens para o mercado, padaria, farmácia, porque não quero esperar tanto tempo entre uma viagem e outra para ler seus posts!!!!!
    Mil beijos,
    Van

  4. CandyAngel diz:

    Bom antes de mais eu tb gosto mt dessa manteiga mas nem compro para não me desgraçar 😛
    Achei que as unhas nem estão tão curtas assim e ficaram bonitas mas concordo com a Deise: coloca mais cor nelas porque esse cintilante não ajuda 😉

  5. leilok10 diz:

    Eu amei as unhas , o tamanho pra mim está ótimo. Eu prefiro assim curtinhas !!! e o esmalte eu achei lindo queria muito um desses .
    Beijinhos e bom fim de semana !!!

    • Obrigada, Leiloca!
      Já brigaram comigo porque eu reclamo das unhas curtas, principalmente porque tem gente que, assim como você, gosta de unhas curtas e quer ver como esse ou aquele esmalte fica em unhas curtas, mas só o que se vê nos blogs são unhas mais compridas, e pouca gente posta unhas curtas. Mas um dia eu paro de frescura, hehehehehe
      Obrigada, amada! Beijos e bom findi pra vc.
      Adri

    • leilok10 diz:

      Nossa , adorei vc me chamando de Leiloca rsrs quase ninguém me chama assim … olha, eu gosto mesmo das unhas mais curtas. Não se preocupe , quando as unhas estiverem curtas mostre no blog sim . Eu pelo menos vou adorar ver !!!
      Beijinhos e bom fim de semana !!!

    • Pode deixar, amore. Sempre que postar unhas cotocas lembrarei de vc!
      Bjka Leiloka
      Adri

    • leilok10 diz:

      Obrigada e boa semana !!!
      Bjs

  6. daisygaray diz:

    A manteiga é vendida aqui no supermercado Zaffari, aquele que vocês foram. Nunca comprei porque odeio manteiga e se a Mari comer, entra em coma! hauhauhuah Tuas unhas estão bonitas, nem estão cotocas demais. A cor é mesmo um revival dos ano 50, e não me atrai nada. Tu usou do jeito que minhas irmãs usavam e eu até achava fofo, mas nunca imitei. Concordo que unhas naked deixam a gente pra baixo, então põe cor nestas pseudocotocas!
    Elas merecem crescer bonitas, né?
    Beijos

    • Pois é. Achei essa inspiração retrô meio “surrada”, embora os brilhinhos tenham vindo para ser o diferencial. Mas eles ficam tão acanhadinhos, que parece mesmo um Colorama das antigas. De dia, até que achei simpatiquinho, e os riscos não são muito percebidos. E apesar de curtir brancos, esse realmente não “frechou” meu coração.
      Jinhos amore. Bom findi.
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s