True Red – 632 – Kiko

Olá moças!

E Gabi passou a semana toda fora. Já devo começar a me acostumar a ficar sozinha, como sempre achei que seria melhor ficar. É claro que nunca quis excluir a presença da minha filha, mas eu sabia que um dia ela seguiria sua vida, e a hora é chegada. Então tenho que me acostumar a ficar sozinha, como eu preferi ficar, já que sou adepta do lema antes só do que mal acompanhada, se é que vocês me entendem, heheheh.

Bem, estava eu almoçando num restaurante à beira-mar aqui no vilarejo, sentada sozinha a uma mesa próxima à calçada, quando eis que se aproxima um homem com uma menininha dos seus 2 anos no colo. Com aquela tradicional cara de pobre-coitado, pediu-me  “um trocadinho para fazer uma quentinha” para a menina que dizia ser sua filha. Prontamente disse a ele que dinheiro eu não daria, mas que se ele quisesse, que fizesse um prato para ele e a filha, que eu pagaria sem problemas… e qual foi a reação dele? Saiu de fininho e foi pedir dinheiro às outras pessoas, deixando mais do que claro que não era bem comida que ele queria comprar com o dinheiro que recebesse.

Penso que é um absurdo total um ser humano usar uma criança, ser inocente, para tentar tirar dinheiro dos “bobos da compaixão”. Eu nunca dei dinheiro a ninguém, e acho errado quem faz isso.

Há inúmeras formas de ajudar, e quem quer mesmo ganhar dinheiro, não se incomoda de pegar uma vassoura e varrer uma calçada pra ganhar uns trocados! O problema é que as pessoas querem o “mole”, o fácil, e se aproveitam da compaixão alheia para conseguirem o que querem.

Eu jamais vou me negar a pagar por um remédio, um prato de comida, uma lata de leite ou o que quer que seja, enquanto eu tiver condições de poder fazer isso, pois quero poder ajudar aos outros assim como Deus sempre me ajudou. Mas dinheiro, de forma alguma dou; nem moedinhas!

Tenho ajudado um asilo aqui do vilarejo, comprando fraldas geriátricas para os velhinhos, e esta é uma coisa que eu me sinto na obrigação de fazer, e faço VERDADEIRAMENTE de coração, por amor, porque amo velhinhos e sei que um dia serei uma. E não é porque é época de Natal que preciso ajudar, mas sim o ano inteiro, pois a necessidade não vem somente no fim do ano.

Muitos asilos e orfanatos ficam à míngua, em condições sub-humanas de vida, e se gastamos 20-30 reais que seja num barzinho bebendo ou comendo porcarias, por que não ajudar com os mesmos 20-30 reais (que seja), fazendo uma boa ação e dando algo a uma instituição que cuide de seres humanos abandonados pelos parentes desalmados?

Imagino o que se passa na cabeças desses velhinhos, que certamente já tiveram muitos Natais felizes no passado, e que agora ficam somente com as lembranças de um passado que nunca voltará, só esperando a morte chegar para acabar com a tristeza do abandono.

Bem… vamos mudar de assunto, pois essa é uma questão que me deixa muito triste…

No espírito Natalino, resolvi usar um vermelho lindo, e sand, pois eu queria experimentar fazer uma nail art Natalina. O lindo de hoje só me faz lembrar da Day, e em mais ninguém. Day, essa é pra você: TRUE RED, da Kiko.

True Red - 632 - Kiko4

Sou fã incondicional dos Kiko Sugar Mat, pois é um esmalte que não seca rápido demais, e sendo assim fica muito fácil esmaltar e ir devagarzinho passando o pincel na unha para não borrar a pele. Fica perfeito, e praticamente não preciso limpar nada! Se secasse rápido ficaria uma caca, esmaltando como eu faço.

True Red - 632 - Kiko3

Como ele seca meio devagar, é preciso esperar pelo menos uns 15 minutos até ele ficar “chapiscado” por completo. Nunca passo mais que duas camadas, pois uma terceira camada começa a alisar a superfície. Já uma camada fica “xoxinho” demais o chapisco. Duas é tudo de perfeito.

True Red - 632 - Kiko2

Ele é um vermelho um pouco mais fechado do que se mostra nas fotos, mas ainda assim, vivo e muito lindo.

Passei esse lindo sobre peel off Peripera, pois fica mais fácil de tirar, apesar de que esmaltes sand não saem em uma placa só como é com outros esmaltes. Pelo menos comigo qualquer sand sobre peel off só sai aos pedaços.

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

True Red - 632 - Kiko

Atualmente, este esmalte você só encontra na Elements Cosméticos, aqui mesmo no Braseeel (atualizado em 10.05.2015), por 17,00 realitos.

Eu confesso que matei esse lindo com meu experimento Natalino de nail art, porque esse esmalte é “lindimais”. Mas mesmo não babando na arte, acho que ficou simpatiquinha. Eu nem ia mostrar pra vocês, mas vai que alguém gosta, né? Ei-la.

Natal

Usei o boleador para fazer as bolinhas, e usei os esmaltes Helena (verde – Impala – Coleção Isis Valverde), Cream Puff (branco – CND Vinylux) e A Piece of Forever (dourado – Essence – Coleção Breading Dawn). Depois de fazer as bolinhas, esponjei usando o esmalte Sunflower, que é um esmalte dourado com brilhinhos vistosos dourados, que comprei nos EUA, marca Ruby Kisses, e que deu o toque especial, porque só com as bolinhas tinha ficado mortinho.

Enfim, vamos que vamos. Fim de ano tudo para, e com chuva e calor fica pior ainda.

A notícia boa é que FINALMENTE minha secretária volta nesta segunda-feira, depois de seis longos meses de licença médica devido ao tombo que ela tomou aqui em casa, fazendo “arte”. É um alívio imenso saber que agora a casa vai ficar limpa todos os dias, hehehehe. Bem vinda Margô!!!

Beijos e bom restinho de domingo pra vocês.

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Sand effect, Swatch com as etiquetas , , , . ligação permanente.

8 respostas a True Red – 632 – Kiko

  1. jubaoli23 diz:

    ficou uma graça essa nail^^

  2. daisygaray diz:

    Lindo, lindo, lindo!!! Mil vezes lindo este Kiko vermelho e chapiscadinho! O engraçado é que andamos em sintonia…ontem usei um sand vermelho, mas brasuquinha! hahaha Não tem nem comparação com o Kiko, que é um escândalo de lindo e perfeição! Nossos passarinhos crescem e alçam seus voos solo, Adri. Sentimos um aperto no coração com mistura de orgulho, afinal é o crescimento saudável, para serem profissionais realizados e pessoas felizes. Espero que a Gabi encontre o apartamento legal, e tudo fique bem!
    Beijos

    • Pois é lindíssimo mesmo. Apesar de que vermelho vindo de você é normal, ne? Entao a sintonia foi só minha, que não costumo usar vermelho, heuheuhauhuhahuahu
      Quanto ao outro assunto… não quero sofrer por antecipação ainda… =(
      Bjs
      Adri

  3. Meodeosss!!!! Coisa + linda! Bem queria esse pra morar c/ os meus outros 60 vermelhos. Por enquanto acho q ainda é maioria, dps dos roxos 😀
    Mas dessa art nail eu gostei, bem natalina mesmo.
    Falando nisso \o/ \o/ \o/ \o/
    Tentei pegar uma nevezinha pra refrescar mas ñ deu kkk
    Bjs.

  4. Lu Barbosa diz:

    Oi Adri.
    Este Kiko, True Red, é lindo mesmo!
    Amo vermelhos e este, mesmo sendo sand, achei dyvo!
    Prefiri suas unhas sem a Nail Art. (rsrsrs)
    Suas unhas estão ficando longuettes novamente. \o/
    Beijos
    Lu

    • É… eu prefiro também, mas agora a Inez é morta. Algum ano desses uso só o vermelho, huahuahuhuahua (a fila tá grande). E sim, as compridettes estão a todo vapor. O Biotin realmente é muuuuito melhor que o Pill Food, que eu já achava ótimo!
      Bjus e bom domingo
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s