Caneta Touch Back, o Retoque para Cabelos Brancos

Olá meninas!

Trago hoje para vocês mais uma super novidade que comprei NOS ESTADOS UNIDOS para experimentar: a caneta TOUCH BACK.

Touch Back3 Certo, e que diacho é isso? Vou explicar…

Eu pinto meu cabelo em casa, e quem pinta o cabelo sozinha há de concordar que é um porre de tarefa. Tenho sempre que me preparar psicologicamente pra fazer isso, e me sinto como se estivesse cumprindo um castigo. E como eu acho um saco pintar cabelo sozinha, e também não me atrevo a pagar novamente 160 reais para pintar o cabelo no meu salão (que foi o absurdo que paguei da única vez que pintei o cabelo em salão – é o que dá não perguntar o preço das coisas antes…), eu acabo sempre deixando pra pintar quando a situação está crítica, com quase dois dedos de cabelo branco aparecendo, ou quando preciso sair de casa, hehehehe. Como eu não saio muito de casa, acabo ficando no “outra hora eu pinto”, e não pinto nunca.

Então, nas minhas andanças pelas lojas estadunidenses da vida, encontrei esse produtinho que é uma “caneta hidrocor de cabelos”, desenvolvido especificamente para isso. Isso mesmo, ele disfarça os cabelos brancos até você tomar vergonha na cara e pintar o cabelo em casa ou no salão.

Touch Back4

Eu experimentei hoje e achei muuuuuito legal. Eu só não fotei nem filmei eu aplicando porque quando lembrei já tinha usado, mas abaixo tem uma foto pra mostrar como faz.

A gente precisa enfiar esse pentinho, que vem junto com o produto, na raiz dos cabelos que você quer “pintar”. Uma vez enfiado entre as raízes dos cabelos, e o mais próximo do couro cabeludo quanto possível, passa-se a caneta por cima do pentinho, para não pintar o couro cabeludo, só os fios de cabelo. Veja na foto abaixo.

howitworks_02_carmen

Ele não é mijo de santo, como diz minha mãe, mas pelo menos disfarça, e bem, o choque visual entre os fios brancos/grisalhos e o restante do cabelo já pintado. Vejam como ficou no meu cabelo…

Touch Back

É claro que você não tem que aplicar isso em todo o cabelo, até porque não tem produto suficiente pra isso, mas somente nas raízes que ficam à mostra conforme seu penteado.

Agora os detalhes do produto:

O produto é fabricado pela COLORMETRICS em Las Vegas, Nevada, EUA, mas é vendido em lojas por todo o país. A minha caneta, comprei por cerca de 30 dólares numa loja de cosméticos que tem num shopping a céu aberto que fica na International Drive com Fun Spot Way (ao lado da Ross). A cor que escolhi foi a castanho claro (LIGHT BROWN).

O pentinho que vem junto com o produto funciona como um “escudo” que impede que a tinta suje o couro cabeludo.

A caneta tem 8 ml, mas imagino que dê para bastantes aplicações. Ela é vendida em 8 cores diferentes e não contém amônia nem água oxigenada na sua fórmula, mas sim, produtos condicionadores (segundo diz o site deles, que coloquei no link no nome do produto, lá em cima), portanto, não resseca nem danifica os cabelos. Seca em um minutinho e não sai com a escovação. Mas o cabelo fica duro onde o produto é aplicado, e é preciso pentear o cabelo para ele “desendurecer”.

O produto deve ser aplicado ao cabelo seco, para ter melhor resultado. Como eu só li as instruções DEPOIS que apliquei, coloquei no cabelo que tinha acabado de lavar. Se já achei satisfatório o resultado com o cabelo molhado, imagino então que com o cabelo seco fique ainda melhor. Talvez tente passar uma segunda camada depois, para ver se melhora, heheheh.

O produto não descama nem sai ao esfregar. Ele só sai lavando normalmente os cabelos. Pode ser aplicado sobre qualquer produto que tenha sido aplicado aos cabelos antes (mousses, géis, cremes de pentear, laquê, etc.). A única coisa capaz de remover o produto quando NÃO se quer que ele saia, é o suor excessivo do couro cabeludo.

O PRODUTO PODE MANCHAR TECIDOS E OUTROS MATERIAIS POROSOS, portanto, deve-se ter cuidado ao aplicar e não fazer cacas around.

Ele contém ingredientes QUE PODEM CAUSAR IRRITAÇÃO À PELE. Portanto, recomenda-se fazer um teste de alergia antes de aplicar, colocando uma pequena quantidade do produto na dobra do braço com antebraço e deixando secar (na minha pele não houve qualquer problema), e caso haja irritação da pele, o produto não deve ser usado.

Ele deve ser usado SOMENTE NOS CABELOS, e não nas sobrancelhas ou cílios, pois pode causar forte irritação nos olhos e na sua região. Para as sobrancelhas, existe um produto específico da mesma marca.

Para cabelos “teimosos”, deixar a ponta da caneta um pouco em cima do cabelo para pegar a cor, caso não pegue passando a caneta normalmente.

Para quem for pros States e quiser comprar esse produtinho, aproveitem mais essa dica legal!

No braseeel não vende esta marca, mas para quem não vai pros States e nem tem ninguém que vá, tem um produto nacional similar, chamado Retok, da Anaconda Cosméticos. Ele vem em duas formas: bastão, como um batom, e líquido, como um rímel, em que você usa o pincel para pintar o cabelo branco.

O preço do Retok está na faixa de 20-25 reais (o líquido); bem mais barato que o importado, mas tenho bastante convicção de que a qualidade do importado é melhor, pois fica muito natural, sem falar que tem bem mais opções de cores. Desse Retok, o LOURO pula para CASTANHO MÉDIO, ou seja, não tem uma cor intermediária.

Eu encontrei o Retok líquido para vender aqui.

Bjus, amores

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Produtos. ligação permanente.

10 respostas a Caneta Touch Back, o Retoque para Cabelos Brancos

  1. Maria de Lourdes Moreira Cesar diz:

    Eu bem que gostaria de experimentar o castanho claro…

  2. Lilia virginia vieira diz:

    Aonde eu encontro essa caneta mágica algum sabe

  3. edileuza diz:

    aqui no brasil a gente encontra, vc sabe dizer se tem em alguma loja aqui no brasil.
    edileuza.

  4. jubaoli23 diz:

    super bacana e funcional 🙂
    adorei

    bjo

  5. daisygaray diz:

    Ótima ideia, porque tem horas que não podemos pintar, e só dando um jeitinho assim! Já vi uns “batons” marrons e pretos para passar nas raízes, mas não me atreveria a usar…teria medo de suar na testa e correrem “lágrimas” negras! Já pensou o mico? huahuahuhauuahu
    Beijos

  6. danakscully diz:

    Adri, achei que deu uma ótima disfarçada na raiz, gostei mesmo, mas bem que ele poderia resistir às lavagens de cabelo! hehe Tá bom, já sei, é pedir demais da conta…
    Uma vez uma amiga minha recomendou um produto semelhante para uma outra amiga minha que está grávida, no primeiro trimestre da gestação, e não podia pintar os cabelos. Na época achei a ideia bem legal, mas não vi o resultado. Mas o produto foi comprado aqui, portanto não de ser a mesma coisa…
    Beijocas,
    Van

    • Como eu disse, não é mijo de santo, hehehehhe, mas pode “tapar o buraco” até a “obra completa”. Não fica o suprassumo da perfeição, mas, de longe, é muito melhor do que o grisalho aparecendo!
      Bjim amore. Dê uns amassos na minha “afilhada” por mim.
      Bjus
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s