Arte Mania Floral – Passe Nati

Boa noite, meninas!

Semana passada eu recebi da Passe Nati a coleção completa ARTE MANIA, que consiste de 4 kits com dois esmaltes e uma cartelinha com 6 adesivos de tamanhos diferentes  em cada kit, para a pessoa usar a criatividade . Recebi as 4 cores disponíveis, que já postei aqui no blog.

Arte Mania 1

O kit que apresento hoje é o FLORAL, que consiste de um esmalte magenta claro com brilhinhos magenta (BUQUÊ DE FLORES), brilhante, e um esmalte marrom-chocolate, escuro e fosco (JARDIM DAS DELÍCIAS).

Eu, com toda sinceridade, só não curti muito a combinação de cores dos esmaltes. Vejam abaixo.

Arte Mania 1 - Passe Nati2

Eu acho que se ao invés de marrom-chocolate fosse um esmalte OCRE, da cor do “bordadinho” do adesivo, teria mais a ver, pois faria uma melhor composição, com base nas reais cores do adesivo.

Eu até pensei em carimbar o magenta com o marrom, mas como ele não cobriu com uma camada só, eu desisti, porque vi que não iria ficar opaca a carimbada. Além do mais, eu acho que uma carimbada tiraria “a atenção” do adesivo, e ficaria uma verdadeira papagaiada (poluição visual). Então, usei da forma “proposta” no release da Passe Nati, mesmo.

Arte Mania 1 - Passe Nati

São esmaltes comuns, que cobrem bem com duas camadas. Nada a reclamar dos esmaltes em si, isoladamente. Apesar de o magenta ficar homogêneo com duas camadas, achei que com 3 ficou melhor, pois ficou mais forte/escuro.

Achei o adesivo muito bonitinho, e passei top coat por cima, para proteger.

O adesivo é do tipo plástico, bem maleável, mas não se ajusta perfeitamente à curvatura das unhas. Na foto está perfeita porque essa unha minha é relativamente retinha no sentido longitudinal (da raiz da unha à ponta), então ficou show. Mas a unha do meu indicador é bem curvada longitudinalmente, e ela é um problema para qualquer tipo de adesivo que seja mais grossinho. Até foils são um problema. A única coisa que fica melhor são os decalques à base de água, que por serem muito fininhos, “derretem” com o top coat, assentando na unha. Já postamos um vídeo de como aplicar esses decalques aqui no blog.

É preciso cortar o adesivo para ajustar ao tamanho da unha, mas eu usei uma lixa para fazer isso, e achei que “machucou” um pouco o adesivo na pontinha, deixando uma aparência meio grosseira. Acabei passando uma camadinha de esmalte branco na pontinha para tirar a imperfeição que ficou. Não ficou maravilhoso, mas ficou melhorzinho. O ideal mesmo seria cortar usando uma tesoura e aparando com um alicate de cutícula.

E apesar do meu discurso sobre poluição visual, eu não me conformei com a não combinação de cores dos esmaltes, e acabei passando um Fuzzy Coat (Sally Hansen) rosa (WOOL LITE) sobre as unhas com esmalte, para tentar fazer uma melhor composição. Sinceramente, não sei o que achei disso, mas pelo menos fez uma “conexão” entre o marrom e o magenta. O único problema é que acabou tirando o fosco do marrom, o que poderia ter sido perfeitamente resolvido passando uma cobertura fosca por cima, mas a preguicinha não deixou! rsrsrsrsr

wool lite

IMG_4881

Tirando o “probleminha” de o marrom não ser do “tom correto”, achei a proposta bastante interessante. Em breve trarei mais um kit.

E esta semana a Tati falou que estava fazendo o jantar e tomando um vinho. Tinha um tempinho que eu não tomava uma tacinha, e resolvi fazer meu jantar, também tomando vinho. Só que eu não me comportei muito, e entornei uma garrafa e meia, e fui dormir feliz da vida e chamando urubu de meu louro, pra lá de Marrakesh. O único problema, é que eu esqueci de tomar água durante a “entornada”, e o resultado não podia ser outro, senão uma baita ressaca no dia seguinte, coisa que eu nem lembrava mais como era, de tanto tempo que fazia desde a última vez que entornei todas.

Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça do cão e um enjoo descomunal. Fiquei rolando na cama cheia de mal estar, sem saber se descia pra tomar remédio ou se ia pro banheiro tentar acabar com o enjoo. Foi então que Gabi apareceu e viu meu estado deplorável. A bichinha logo se prontificou a fazer um chá de boldo para eu tomar, e eu fiquei super feliz com a preocupação dela, hehhehehe, e rezando pra ela voltar logo.

Daqui a pouco sobe ela com o tal chá, que eu entornei duma vez só para não sentir o gosto insuportavelmente amargo que o boldo tem. Depois do gole final, aquele em que invariavelmente sentimos o gosto do que tomamos, achei que meu porre era tamanho que nem o gosto amargo do chá eu estava sentindo mais…. e boldo, todas sabem que só não é mais amargo por falta de espaço. Acabei pegando no sono de novo, e ainda bem que acordei beeeeem melhor, graças ao “boldo”!

No dia seguinte, fui lavar a louça e vi a caneca com o resto do chá e as folhas dentro… cri cri cri cri cri…. As folhas dentro da caneca, definitivamente, não eram de boldo, mas de sálvia, que uso para temperar peixes e massas, quando cozinho aqui em casa, uhahuahuahuahuauhauhuhaauh.

Chamei Gabi e perguntei se ela sabia chá de quê tinha me dado, e ela, olhando com os olhos assustados disse: BOLDO? E a cara dela, de dúvida e apreensão?! Quando eu falei que ela tinha me temperado com sálvia, caímos na gargalhada, e ela me disse que eu me curei pela força do pensamento, já que achava que era boldo também! uhauhuahuhauhauhauha Foi então que ela resolveu consultar a internet e ver pra quê serve chá de sálvia:

Descrição:
A sálvia (Salvia officinalis L.) é uma planta medicinal, utilizada como antiespasmódica e estimulante. Como estimulante, atua no coração e nos rins, além de ser sudorípara e tônica. Também é conhecida como salva ou salva-das-boticas. É uma planta pequena, um arbusto que chega, no máximo, a meio metro de altura. Possui muitos ramos e flores azuis. Suas propriedades medicinais, no entanto, residem nas suas folhas, que contém um óleo aromático, além de resinas e bálsamos.

Indicação:
Tônico mental, azia, bronquite, catarro, diabete, diarreia, digestivo eficaz, estomatite, gengivite, inflamação, excesso de oleosidade, reumatismo, vômito, tosse, menopausa, faz vir a menstruação.

Partes usadas:
Folhas

Como fazer:
2 colheres/sopa de erva para um litro de água quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber.

Como beber:
Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.

fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2010/01/os-beneficios-do-cha-de-salvia/

E só assim, ficamos sabendo quais as propriedades medicinais da sálvia, que costumo usar sempre nas minhas receitinhas.

Beijos!

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Esmalte nacional, Nail Art, Novidades, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

11 respostas a Arte Mania Floral – Passe Nati

  1. jubaoli23 diz:

    também não gosto muito da combinação rosa e marrom, aliás, eu não gostei muito das combinações de cores dos kits, apesar de ter gostado dos adesivos 🙂

    que bom que o chá melhorou! ^^
    bjoos

  2. Izaura Moreira diz:

    OI, Adri!
    Tudo bem? Confesso que não me agradei dessa linha da Passe Nati ainda mais com adesivos que para mim não combinaram muito bem..acho que poderiam ser mais harmoniosos….sei lá… gosto é gosto…mas valeu por nos mostrar, querida!

    bjksss

  3. daisygaray diz:

    Achei as cores bonitas, mas não curti o adesivo. Achei que o Fuzzy Coat deixou divertido! Mas divertido mesmo, foi o chá de sálvia! huahuahuhahuahua Ainda bem que o efeito da infusão não é o mesmo quando é fumado, senão dona Adriana sairia na Globo, dando show! hauhuahuauhau
    Beijos

  4. kakakakakakakaaaaa
    Tadinha da Gabi, na maior boa vontade em curar a mãe, acabou ‘temperando’ a pobre hihihiiiii
    Adri, vou te falar que curto um vinho também querida! Se eu pudesse tomaria todos os dias, pois me faz um bem!!!
    Amor, esses kits da Nati são lindo! Não vejo a hora de comprar ao menos 1 pra testar!
    Achei uma graça, mas preferi sem o Fuzzy 😛
    Beijinhos
    Rubia =^.^=

  5. Adorei a mani, principalmente pelo “pentelhinho branco” kkk
    No Encontrinho da KK foi a maior zoação qdo eu e a amiga q “viciei” vimos esses esmaltes. Qdo vimos/cheiramos/tocamos ñ teve como ñ comparar c/ isso, principalmente os pretos! As meninas da KK quase tiveram um treco d tanto rir; imagina eu q ñ gosto nada de ‘mostrar as canjicas’ kkk
    Agora, vc tomando placebo foi óteeemoo! + tônico mental pra vc.
    Bjs 😀

  6. Lindas unhas…. amei esses Kits da Passi Nati.
    Beijo
    Boa semana

  7. Cores bem bonitas, mas parece que só os adesivinhos não são tão bons né!?

    Bjs

    • Olá Elaine!
      O único problema deles é não se moldar à curvatura das unhas, mas grudam bem e aparentemente são bem duráveis. Eu acho que dá pra fazer coisas legais com eles.
      Bjus
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s