Apimentado – Franken, por Deise Garay

Oi, gurias, tudo bem? O friozinho chegou por aí também? Aqui tem estado muito agradável, as noites têm sido deliciosas para dormir bem quentinha…o chato é acordar cedo! hehehe

Eu finalmente cotoquei as unhas. Fui obrigada porque arranquei o remendo da unha acidentalmente, com a minha “delicadeza” pegando as roupas de inverno. Imaginem se fossem caixas com livros ou coisas mais pesadas, eu teria arrancado a ponta dos dedos! #chadecamomilaurgente

Quando estamos cotocas, preferimos esmaltes claros. Eu olhei os meus clarinhos, mas nenhum me animava….então lembrei do meu franken feito no calor da INVEJA do Salt’n Pepper da W7, que a Adri postou aqui. Invejei, quis, mas não tinha na Esmalteria e a KK não vai trazer mais para vender.
Antes que o pânico tomasse conta do meu ser, lembrei que eu tinha glitter quadradinho preto, comprado na Esmalteria também. Fui olhar meus esmaltes branquinhos: queria os que não fossem muito pigmentados. Usei o Rebeca da Hits e o Bianco da Marchetti, esmaltinho gaúcho muito bom.
Fiz meio no olhômetro, mas foi mais ou menos assim: 1/4 de base de suspensão com 1/2 colherinha de café rasa de glitter preto e 1/4 do Bianco. Ficou um pouco acima da metade do vidro, então completei com o Rebeca. Coloquei duas esferinhas e tchacoalhei muito. Nas fotos, o glitter parece que ficou todo no fundo, mas foi porque ele foi colocado primeiro. Depois eu troquei de vidro, coloquei num menor e ficou perfeito!
Antes de usar, a invejosa aqui, foi olhar o post da Adri! Quis conferir se o resultado tinha ficado à altura…mas me decepcionei! Passei duas camadas e o glitter ficou super exposto, parecia que estava a ponto de cair! Se eu usasse top coat, só ficaria brilhante, não teria o resultado parecido com o do W7. Resolvi o caso, passando uma camadinha do Rebeca, que é um “Renda” da Hits, e só depois o TC. Na outra mão, usei o Psicodélica da Jade, ao invés do Rebeca. Ficou bonito, mas não chegou a formar prisma. Não usei top coat.
Tenho usado o top coat da Ideal com argan. Ele é muito bom, seca rápido e não altera a cor porque é transparente. Ele é tão bom, mas tão bom, que eu joguei o vidro na chón, quebrou na rosca! Por sorte tive tempo de pegar um vidro vazio e guardar o que não se espraiou!
Foi uma boa semana…só arranquei um pedaço da unha e quebrei um vidro de top coat. Além destas confusões, vocês vão notar nas fotos que minhas cutículas não têm conseguido manter a hidratação. Tem sido um terror e a tendência é piorar com o frio!
EU SEI QUE NÃO FICOU PARECIDO, mas me satisfez bastante e achei bem lindinho! Batizei meu franken de Apimentado para deixar bem claro que é uma imitação barata!
apimentado - franken 006
apimentado - franken 010
apimentado - franken 013
apimentado- franken 023
apimentado2 - franken
Tenho me divertido muito criando meus frankens, é uma terapia e um ótimo exercício. Não tenho ambições de vender e ficar rica, só quero me divertir e ter esmaltes inéditos, embora eu tenha tentado imitar alguns famosos.
Mais alguém se arrisca a criar esmaltinhos? Eu gostaria de ver!
Beijos a todas!

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Frankening, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

20 respostas a Apimentado – Franken, por Deise Garay

  1. gabimoura24 diz:

    eu adorei com o Jade 😀
    e fazer eles realmente é uma delícia
    🙂
    bjssss amiga querida
    love tu

    • É uma delícia, só é ruim quando a gente não encontra os esmaltes que a gente quer misturar…#shameonme
      Te adoro, Gabi! Beijão

  2. Bruna diz:

    Tudo fica bonito nas suas unhas, Deise! Adorei qdo usou o holo por cima!
    Bjs

    • Ficou lindo com o Psicodélica, né Bruna? Achou bonito, mesmo com as unhas cotoquinhas? Achei divertido!
      Beijos, amiga!

  3. Day, eu super curti…depois de alguns meses ODIANDO glitter por não aguentar mais fracioná-lo, eu finalmente me rendi e hj acho que já fiz 12 misturinhas….É realmente uma ótima terapia, nos meus piores dias eu derramo a minha tristeza nas criações…Tem alguns artistas que são assim né? hgauhauhauahauhau
    Eu gostei muito da sua!!! Tanto a versão com e a sem psicodélica! Grande beijo

    • Que legal, Andreia! Eu também me sinto muito melhor depois de criar um lindo esmalte…coisas de artista! huahuhahauhuahuha
      Beijos

  4. jubaoli23 diz:

    no fim das contas, tudo dá certo, Day! 😉
    gostei desse franken!! ^^
    hahah

    bjo 😉

  5. ruivacohen diz:

    Ficou uma graça Deise, bem delicado!

    beijos

  6. Rosado??!! HAHAHAHAHA A labuta já tá turvando sua visão Adri!
    Eu até ontem ñ tinha visto um marrom holográfico – Novo Hits no Olimpo; até fazer minha misturinha de Jade Fascínio Violeta c/ Mystic Gold. Ficou lindo!!!!
    Agora pra mostrar só no face… Quer ver?
    Bjs.

  7. quero um pra mimmmmmmmmmmmm
    belíssimo

  8. AAIINNN, obrigada, Adri! Eu fiquei com medo de colocar mais branco e estourar o vidro…sim, estourei um antes! huahuahhahuah Enchi demais e a pressão foi absurda! Ainda não consegui tirar todo o glitter do rejunte da chón…ihihih mas o tom rosado deve ser excesso de cenoura na tua alimentação! huahuahuaa
    Beijos

  9. Day, eu achei que ficou muito bom. Talvez se tivesse mais branco, para opacar mais, e mais glitter, acredito que ficaria mais parecido ainda. Ele está com um tom rosado ou eu estou com problemas de visão? rsrsrsrs
    Bjus
    Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3