Um Ótimo Carnaval

Boa tarde, queridas amigas.

Hoje não tem esmaltinho. Aliás, meu Beige Élégant saiu ontem, quando tentei abrir um vidro de xarope para o meu “cheri“. E como levantou um pedação de esmalte, eu resolvi tirar logo tudo. Vou fazer mais uns 2-3 dias de tratamento e depois pinto de novo.

O que vim fazer aqui é contar sobre o segundo melhor carnaval da minha vida; sim o segundo. O primeiro foi em 89, em Recife, quando terminei um namoro de 6 anos e fui curtir o frevo contagiante daquela cidade. E esse de Recife será sempre o melhor carnaval da minha vida, independentemente do que aconteça daqui pra frente.

Eu nunca curti carnaval, porque não gosto de samba. Calhou de em 89 eu ter ido pra casa do meu irmão, que morava em Recife, na época, logo depois de ter terminado o tal namoro de 6 anos. Queria espairecer, esquecer a separação de uma convivência tão longa, indo para um lugar alegre e cheio de sol. Depois de ter sido uma garota certinha desde o início do namoro, aos 16 anos de idade, estava eu, com 22 anos perdida naquela terra divina que é Recife. Calhou de eu ir na semana de pré-carnaval – olha que azar, hehehehe. O ritmo fervente do frevo é tudo de melhor que já conheci na vida em pleno carnaval. É contagiante sua eletricidade e o efeito que ele faz no meio da multidão de foliões jovens e rodeados de amigos que só querem curtir a vida.

Meus tempos de Recife, com amigos

Meus tempos de Recife, com amigos

Nesse carnaval de 89 fiz ótimos amigos, curti minha vida como nunca tinha curtido antes, namorei como nunca namorei antes e soltei as frangas como nunca soltei antes. Foi uma época realmente inesquecível, mas que não  viveria de novo, já que meus conceitos hoje são outros.

Sendo hoje uma mulher já madura e vivida, com dois “casamentos” nas costas, o que eu quero mesmo é uma estabilidade emocional. Quero ser uma pessoa feliz, ao lado de alguém que realmente me ame e me valorize; e, principalmente, me aceite como eu sou, e me ache linda em qualquer idade.

Como a maioria aqui sabe, recentemente conheci um homem pela internet, indo contra meus princípios de tantos anos, já que nunca olhei esse negócio de relacionamento pela internet com bons olhos. Sei que tem muito homem safado e pilantra por aí tentando se dar bem com a ingenuidade feminina. Mas assim como eu estava ali, cheia de boas intenções, acreditei que poderia haver um homem com as mesmas intenções verdadeiras que eu.

Eu já havia conhecido uma pessoa antes, mas que realmente mostrou ser uma pessoa meio nonsense, meio doidinho, e que realmente me afugentou e me deixou questionando se deveria ou não insistir no tal site. E por sorte eu não desisti e não saí; mas também parei de procurar. Deixei que me encontrassem, somente. E foi assim que fui encontrada pelo meu namorado.

A vontade de falar comigo foi tanta, que ele me mandou logo 3 mensagens enormes, uma atrás da outra. E não tenho como negar que isso me chamou a atenção, já que ali naquele site todos os homens são uns preguiçosos. 99,9% deles só foca na foto e não lê uma palavra do que levei horas pra escrever no meu perfil (no site há uma ferramenta que nos permite ver quem entrou no nosso perfil para lê-lo). E para esses preguiçosos, eu já tinha uma “mensagem-guilhotina” pronta para ser disparada.

Pela descrição de homem que busco, com todas as qualidades que listei, somente JESUS CRISTO se encaixa, uhauhahuauhahua, porque é o “homem” mais que perfeito. E dado o aparente desespero de me chamar a atenção, o Matheus (o namorado) acabou escrevendo “um livro”, se descrevendo de uma forma em que ele se encaixava em praticamente tudo que eu procurava.

Ele é engenheiro químico e engenheiro ambiental. É um empresário do Rio de Janeiro, com 50 anos, divorciado há 3 anos. Segundo ele, vinha buscando alguém com meu perfil há bastante tempo, e tendo conhecido várias mulheres, não se interessou por nenhuma, pois nenhuma lhe parecia “desafiadora” como ele me descreve.

E o questionando do por quê procurar alguém na internet, já que ele poderia perfeitamente ter muitas mulheres sem usar esse meio, ele me respondeu que cansou de perder tempo saindo com mulheres, gastando horas de conversa para descobrir que a pessoa não tinha nada do perfil que ele buscava. Isso pra mim soou como se fosse ume entrevista de emprego, rsrsrsrsrs. Mas ele disse que era quase por aí mesmo, só que o cargo pretendido seria o de namorada, rsrsrsrs. Então, ele disse que achou mais fácil procurar no site de relacionamento, pois lá não se perde tempo, já que as pessoas têm espaço para descreverem seus perfis, como são e o que buscam, quase como um curriculum, rsrsrsrs. E como eu escrevi praticamente uma bíblia na descrição do meu perfil, ele pôde ver exatamente em quê eu me encaixava na sua busca e em quê ele se encaixava na minha. E foi assim que ele fez de tudo para chamar minha atenção e ter uma resposta minha.

E tendo ele também quase escrito um livro nas suas 3 mensagens, descrevendo todas as qualidades que tem (e que eu buscava), eu realmente fiquei pra lá de curiosa. Como poderia alguém ser praticamente perfeito? E por conta disso, começamos a nos falar pelo Skype. Ficamos algumas semanas nos falando, e eu realmente fiquei encantada com a inteligência, a forma meiga de falar, a forma como ele tem muitas afinidades comigo, o seu equilíbrio, seguro de si, sabe o que quer, e tantas outras coisas que fui observando no decorrer das nossas conversas.

E a cada nova conversa eu ia me encantando mais, sabendo mais da vida dele, me interessando mais e desejando mais conhecê-lo pessoalmente. Nada me desanimava, diferente do que aconteceu da primeira vez. Só que como eu não pude ir para a casa da KK, ele resolveu vir para Macaé me conhecer, e assim ele fez. Ele preferia falar mais coisas sobre si pessoalmente.

Chegou aqui no domingo à tarde, depois de horas que pareceram dias. E quando chegou, meu coração quase saltou pela boca. Ele desceu do carro e eu me dirigi a ele como se fosse um amigo de longa data e que não via há anos. Dei um longo abraço nele e ficamos parados por alguns instantes olhando um para o outro com sorrisos nos olhos e em um silêncio de encantamento que só foi quebrado quando ele me disse que eu sou mais linda pessoalmente do que nas fotos (suspiro…).

E depois que ele me entregou uma caixa de bonbons finos, (que eu amei, já que adoro chocolate, hehehehe) eu o convidei para entrar. Nos sentamos na varanda e conversamos por muitas horas, tendo parado somente para irmos almoçar na praia. Eu queria saber tudo sobre ele, tudo sobre seu passado, tudo sobre seus planos para o futuro. A cada hora que passava, ouvindo sua voz linda, grave, calma e segura de si narrando suas histórias de vitórias e derrotas, eu me sentia mais feliz e mais esperançosa de que tinha encontrado o homem quase perfeito que eu tanto queria.

Ele é um homem carinhoso como nunca vi. Ficava fazendo carinho nos meus cabelos, segurando minha mão o tempo todo, fazendo carinho nos meus dedos, beijava meus dedos e minha mão, e olhava para mim com olhos de encantamento, como quem vê um oásis num deserto escaldante. Simplesmente não há como um ser humano resistir a tanta manifestação de admiração e carinho. Como ele mesmo disse em seu perfil, toda a sua beleza estava dentro de si, e eu vi a mais hipnotizante das belezas da alma. É como olhar para a medusa e ficar petrificada. É como se Deus tivesse personificado boa parte da pessoa que eu imaginei pra mim.

Mas mesmo estando tão levitante com tudo que vira até então, ainda me restavam muitas incertezas, já que a vida a dois não se trata somente de conhecer o ser interior.  Mas teríamos ainda dois dias pela frente, em que teríamos bastante tempo para nos conhecermos ainda mais.

E pulando para o final feliz, já que não convém detalhar os entretantos de toda a história, só posso dizer que foram 3 dias perfeitos, cheios de felicidade, de esperança e de muitas borboletas no estômago. Ele tem um beijo deliciosamente apaixonante (e adora beijar, como eu, rsrsrs), assim como é apaixonante (e surpreendente) todo o resto e todo o futuro promissor que essa relação mostrou ter.  Além disso, sabe usar com perfeição uma privada, uhauhahuauhahuahu.

E num dos nossos passeios à praia, de mãozinhas dadas e depois sentadinhos e abraçadinhos como dois namoradinhos olhando para o mar, já no cair da noite, com a fresca brisa marinha soprando meus cabelos, ele segurou meu rosto com as duas mãos, e olhando nos meus olhos me perguntou, com os olhos brilhantes e voz cheia de esperança, se eu queria ser sua namorada. Fala sério…depois de tudo que eu vi, tinha como dizer não? Não! Eu sorri e disse que sim, é claro! E o beijo apaixonado que se seguiu foi digno de um filme de romance, daqueles que a gente sente vontade de beijar o primeiro que aparecer, sabe como é? rsrsrsrsrsr

Ele me disse que fará tudo que eu quiser para ele nunca me perder, pois ele não quer nunca se afastar de mim. Disse que viria todos os fins de semana, desde que eu o chamasse. Disse que ama a cor branca da minha pele, e que mais pareço uma estátua de mármore grega. Na praia, levou mais de meia hora para tirar todos os grãozinhos de areia dos meus pés (TODOS, literalmente), passou protetor solar e ficou beijando meu pé, dizendo que tudo em mim era lindo. Agora me digam, como é possível uma mulher resistir a isso? Mas o ponto disso tudo, é que nada dessas coisas que ele faz parece ser encenação. Parece que vem mesmo do fundo do coração. Sinto que é verdade, pela expressão do seu rosto, pelo brilho nos olhos, pelo tom da voz quando fala, pela suavidade dos gestos…

Ele até brincou, dizendo que ia parar de beijar meu pé porque senão as outras mulheres na praia iriam começar a brigar com seus maridos perguntando por que eles não fazem o mesmo com elas, hehehehe.

Só sei de uma coisa: foi duro vê-lo ir embora ontem no fim do dia. Ele agora só volta no dia 23 :(. Mas continuaremos nos falando pelo Skype, por telefone e torpedos, com certeza.

Bem, meninas, sei que muitas estavam curiosas e até preocupadas em saber mais sobre esse fim de semana. Sei que muitas torcem pela minha felicidade, principalmente as que me acompanham há tanto tempo e sabem de todo o sofrimento por que passei. Acho que agora chegou a hora de Deus me trazer o conforto na forma de uma pessoa maravilhosa que me faça me sentir amada.

Quero mais uma vez agradecer a todas as minhas queridas amigas por tudo que fizeram por mim. Por terem estado comigo aqui quando eu me senti tão só e abandonada. Que me apoiaram com tantas palavras carinhosas e de incentivo. Não sei se teria conseguido superar tão rápido minhas dores se não tivesse sido por vocês, minhas amadas amigas.

Tenho muita fé de que eu ainda trarei pra vocês muitos momentos bons, e que continuaremos juntas ainda por muitos anos. E espero que antes que eu me vá para a eternidade, tenha conhecido pessoalmente boa parte de vocês.

Um ótimo fim de quarta-feira pra vocês, amigas.

Grande beijo

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares. ligação permanente.

36 respostas a Um Ótimo Carnaval

  1. Ounwwwww ti fofoooooo!!! Dri, querida, se é ou n é o certo, o p sempre, o amor da sua vida, só te digo uma coisa: APROVEITEEEE!!! Se deixe ser galanteada, acarinhada, AMADA!!!! Vc merece menina!!! E eu quero ter o prazer de conhecer o seu sorriso apaixonado um dia viu???? Bjãooooo

  2. Marize Moreira Fernandes Nery diz:

    Na torcida para que tudo dê certo. Torci pelos olhos azuis, mas nao foi tão romantico como este!

  3. Cláudia diz:

    oi, Adri!!! Como eu torço por vc, viu?! Parece que te conheço há séculos… Rogo aos céus para que vc seja muito feliz!!! E cá estamos nós roendo os dedos de ansiedade…rsrsrsrs…ai, minhas unhas…rsrsrs… bjs

  4. Isabel diz:

    Que lindo encontro de duas almas! Parabéns!!

  5. Haiiiiiiiiii JESUS, como diz meu baby ai nossa senhola das doles (kkkk)….estou transbordando de felicidadeeeeeeeeeeees, isso tem que virar um romance best-seller. DEUS é bom e justo e sabe a hora certa, e a sua chegou!!! Ficou muito feliz em ver vc feliz, afinal é mais q merecido. É verdade eu era uma das q estava ansiosa p saber não só sobre ele, mas pelo fato de receberes um meio estranho em casa e sozinha né. Mas pelo jeito foi mais q maravilhoso hem!!! Xiqui tu de namorado hem!! Desejo todas as bênçãos do universo p vcs, e saiba q eu torço muito de coração p vc ser feliz sempre!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Pois é, Dê! Acho que agora chegou a minha vez de ser premiada com uma coisa boa, heheheheh. Obrigada por sua preocupação, florzinha. Você é muito querida.
      Muito obrigada por tudo, e principalmente por fazer parte da minha vida.
      Bjão
      Adri

  6. Ju Balbino diz:

    Adri, felicidades! ^^
    Pense que suas orações foram atendidas, pois se você tivesse se ajeitado com o outro, esse não estaria com você agora! 😉
    tudo de bom!
    bjoos

  7. Lindo, lindo, lindo! Só tenho que dizer que é maravilhoso compartilhar dessa alegria lendo tamanha felicidade sua. Continuo sempre pensando que o tempo de Deus não é o nosso tempo, e parece Adri que o tempo verdadeiro e tão esperado chegou… Beijos no coração flor. Feliz demais por vc!

  8. Oi Adri.
    Você não pode imaginar o quanto eu fiquei feliz ao ler o seu texto.
    A sua felicidade está contagiante.
    Tenho certeza que Deus escutou suas preces.
    Afinal, você merece ser muito feliz e ao lado de alguém realmente especial.
    Desejo a você e ao seu amor toda a felicidade do mundo.
    Bjos com muito carinho
    Lu

    • Eu estou feliz sim, Lu, e espero que as coisinhas que estão me “afligindo” nessa relação dissipem logo. Espero que o tempo ajude a amadurecer a relação e que nós dois consigamos ter uma sintonia plena.
      Bjk amore, e obrigada!
      Adri

  9. Adri mesmo sendo recente aqui no seu blog tenho a dizer que fiquei mega feliz com seu romance, lia e relembrava dos tempos de meu namoro com meu maridinho tão carinhoso, vai com fé, isso existe e é real, que esta felicidade esteja sempre com você, mantendo seu coração bem quentinho!bjs Mariza (desculpe não ter colocado uma tofo minha pra me identificar,mas logo eu aprendo e coloco viu!)

    • Obrigada Mariza… Eu quero muito ser feliz. Sei que numa relação a gente precisa ceder para algumas coisas. Tenho muito que trabalhar isso, hehehehehe
      Ele é uma pessoa que realmente parece não existir, e me pergunto se é de carne e osso, hehehehe
      Mas vou entregar nas mãos de Deus, e o que tiver que ser, será.
      Bjs
      Adri

  10. Adri, fiquei mega feliz com o post, porque eu “vi” o sorriso nos teus olhos e fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz por você, minha querida amiga virtual, e que quando tiver oportunidade, certeza que será real!! E dessa linda história o que posso repetir é que “nada acontece por acaso”! Deus esteja contigo sempre!!!! Sabia que a felicidade estava a caminho da sua vida! Bj grande!! Sô (Paixão).

  11. Tati Baena diz:

    Ai, sabe que eu amei a parte do: “…tenha conhecido pessoalmente boa parte de vocês.” Tô sonhando com isso huahauhauahua
    Espero e desejo que você tenha realmente ganhado nessa loteria do amor, você é uma pessoa muito especial e merece muito ser feliz!
    Que Deus abençoe e muito esse NAMORO de vocês amiga!
    Adorocê
    Beijos com carinho
    Tati

    • Tati, minha florzinha querida. Não sei o que seria de mim sem seu “bom dia” diário, rsrsrsrsr Vc já está praticamente se tornando patrimônio da minha vida também, uhauhauhahuauhauhauhauha. Vou sempre reivindicar meus direitos, uhauhauhauhahuahuauh
      Obrigada pelo carinho, lindona.
      Gde beijo e que a Gigi fique boazinha logo.
      Bjk
      Adri

    • claracascuda diz:

      Óin miga, obrigada! Seus direitos estão garantidos hauahuahauahua
      E quanto a Gigi, estou dando as duas coisas que ela mais precisa agora, o remedio e todo carinho do mundo! Obrigada!
      Beijos com carinho
      Tati

    • Ela vai ficar ótima! Bjs
      Adri

  12. Quase não consegui ler o final, por causa das lágrimas nos olhos…eu sabia que tudo daria certo, Adri! Todo teu sofrimento acabaria e esta linda pessoa chegaria a ti, com todas as bençãos da Natureza. No momento que teclo esta mensagem, várias trovoadas retumbam aqui, e eu acredito que seja a confirmação que tudo que desejamos, vai se realizar, querida amiga! Tua felicidade está aí, ao alcance das mãos! Vivencia e aproveita esta paixão, que eu estou vibrando por ti! Beijos da amiga que te admira e quer te ver feliiiiiiiiiiz! 😀

    • Minha querida Day. Meu amor por ti é enorme, sabes disso. Sei que você torcerá sempre por mim, assim como eu torcerei sempre por você, minha querida. Obrigada por estar sempre comigo. Uma das maravilhosas coisas que me aconteceu na vida foi conhecer você.
      Obrigada por ser minha amiga, e por me fazer sentir sempre amparada.
      Grande beijo, lindona!
      Adri

  13. Que bom que tudo foi maravilhoso! Parece que encontrou sua cara metade!

    • É a minha esperança, Pat! Que Deus realmente tenha ouvido as nossas preces, porque ele pedia alguém como eu e eu pedia alguém como ele. Espero que Deus tenha nos presenteado um com o outro. Beijoca, querida, e obrigada por fazer parte da minha vida.
      Adri

  14. Renata diz:

    Com lágrimas nos olhos!
    Que delícia ler esse capítulo!
    Na torcida por você sempre!
    Ri alto quando cheguei na parte de uso da privada, maridão veio perguntar do que eu ria, kkkkkkkkkkkkk
    Que as borboletas no estômago perdurem, que a cada encontro o brilho nos olhos seja intenso e não esqueça de nos presentear com esses relatos emocionantes!
    Beijos

    • Own, Renatinha linda… obrigada, florzinha!
      Obrigada por ser uma das minhas queridas amigas que torcem por mim e que riem das coisas que eu falo, hehehehehhehe
      Trarei sempre notícias, sim, entre os esmaltes lindos que ainda tenho que usar.
      Grande beijo, querida
      Adri

  15. Juraci diz:

    Adri,estou muito aliviada em saber que tudo deu certo e você está feliz.
    Confesso que fiquei apreensiva por você.
    Desejo de coração que todo o encantamento desse primeiro encontro perdure para sempre.
    BjO

    • Obrigada, minha querida Ju. Sei do carinho que você tem por mim, e a recíproca é verdadeira, acredite.
      Eu realmente estou mega feliz, e tenho muita fé em Deus que todo encantamento durará por muitos anos, se não eternamente…
      Bjs
      Adri

  16. Que lindoooooooooooooooooo!!!

    nem preciso dizer que o que mais gostei foi o pedido de namoro né?????? *_*

    SEgura esse amiga! E case logo e venha morara aqui pertinho da gente!!!! o/

    • Foi coisa de novela mesmo, Déia, heheheheheh Foi como um sonho… (suspiro)
      Obrigada, florzinha! Em breve você vai conhecê-lo!
      Bjs
      Adri

    • gi diz:

      Dri minha querida! Q noticia maravilhosa,fico muitissimo feliz por vc. Deus não tarda,Ele capricha!!! Sei q ultimamente vc não tem vivido um conto de fadas,mas quem realmente merece ter um lindo final feliz esse alguem é vc. Desde de ja desejo toda sorte de benção pra vcs. mil bjs

    • Obrigada Gigi! Espero mesmo que Deus esteja à frente disso, amiga. Quero muito que tudo tenha sido preparado por Ele, e que agora seja a hora de eu dar a volta por cima na minha vida sentimental.
      Obrigada pelo seu imenso carinho. Grande beijo!
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s