Bonjour mes amies!
O fim de semana foi ótimo, como sempre. Comprei novos esmaltinhos.
Adorei essas cores! Os Tranzitions são tudo de bom. Cores lindas!
E para o post de hoje, escolhi o SPLIT PERSO-NAIL-ITY, o lilazinho da Tranzitions.
Comecei passando uma camada da base Post Trauma da Revlon. Depois apliquei uma camada do esmalte, que é beeeem líquido, mas que tem uma cobertura excelente. Uma só bem passada é suficiente.
Como a maioria aqui já sabe, os esmaltes da linha Tranzitions mudam de cor com top coat, então, se quiser deixar na cor original, não pode passar top coat. E era o que eu queria, deixar o lindo tom de lilás original. Mas foi um verdadeiro parto, porque o raio do esmalte não secava nem por um casal de macacos. Que falta fez o top coat!
No entanto, o desgramado encheeeeeeeeeeeeeeu de microbolinhas. Encheu MUITO! Encheu tanto que não deu pra ficar como estava. Tirei tudo e apliquei a mesma base em 3 unhas e deixei 2 sem base. Passei novemente o esmalte, e nas 3 unhas que tinham a base encheu tudo de bolinhas de novo, e nas 2 sem base não deu bolinhas, além de ter secado bem mais rápido.
Tirei o esmalte das 3 unhas “bolinhadas” e apliquei uma camada da Aquabase da Nfu-Oh. Foi uma maravilha de passar o esmalte, e ficou bem lisinho, além de ter secado mais rapidamente. Já as duas unhas sem base alguma ficou com um acabamento mais feioso, por causa das ranhuras naturais da unha.
E para remediar isso, apliquei uma segunda camada, e ficou como acima… A cor é mega fofa.
E depois que secou, eu resolvi dar uma carimbada usando um dos meus desenhos preferidos. Primeiro testei carimbar com top coat, mas a quantidade de esmalte não é grande o suficiente para a carimbada aparecer bem. Ficou um suave fantasminha de uma cor mais escura. Não rolou! Então resolvi carimbar usando o JOY, da coleção Romantique, da China Glaze; coleção que é inteirinha perfeita para carimbar! O Joy é de um tom uva metálico, lyndro!
Depois que carimbei, resolvi aplicar top coat (Seche Vite) em duas das unhas, e assim ficou:
A cor do esmalte depois da aplicação do top coat fica bem bonita, mas confesso que ainda prefiro a cor clarinha original.
Uma coisa importante a se dizer é que achei super fácil tirar o esmalte dos cantinhos. Usei tanto Lutex (da 5Cinco) quanto acetona comum.
E depois dessa experiência, eu resolvi usar bases diferentes na outra mão, para ver se era problema de qualquer base ou só da Revlon. E bingo! Todas as bases que testei secaram rapidinho com o esmalte em cima e não deu bolinhas. Usei bases da Ellen Gold, 5Cinco, Casco de Cavalo, Bonder (da Orly) e Impala. Então, não usem a POST TRAUMA da Revlon, pois vai desandar tudo!
E ontem recebi uma amiga aqui em casa. Eu estava meio borocoxô com algumas pequenas decepções aqui, e resolvi fazer um jantar. Fiz um risoto de funghi secci e filé, regado a um maravilhoso vinho alentejano (Português). Foi uma noite super agradável, que eu adoraria repetir mais vezes. Uma peninha que a minha amiga resolveu ir morar na Noruega, terra do marido. Sinal que ficarei sem uma amiga aqui na terrinha (já tenho tão poucas…). Mas pelo menos vou ter um lugar pra ficar inteiramente grátis quando viajar pra lá, hehehehe.
E para compensar a comilança e o álcool de ontem, hehehehe, vou ter que me acabar na academia, já que eu já tinha ganhado um quilinho só no findi.
Bem, meninas, é só por hoje. Volto a qualquer momento com mais reloginhos.
Bjim em todas.
Adri =///
Legal esta linha tanszitions, quando viajei de férias pra Orlando na Disney recebi uma encomenda da esposa de um colega de trabalho do meu marido e resolvi procurar mas não encontrei, em Miami na SallyBeaty.com nem na loja física eu encontrei, agora entendi por que ela queria um ki de 5 cores que já vem juntiho né devem ser lndos, passei a informação da esmaltaria da KK pro marido dela, mas ele respondeu que a esposa dele tem mais de 400 esmaltes dai eu desencanei ela deve ser da área e vai encontrar em outro lugar, eu por outro lado tenho 23 vidrinhos e quando fui a loja comprei uns vidrinhos e ganhei uma bolsa linda de brinde, então pra mim valeu o brinde e o aprendizado né!
gostei demais desse “reloginho”!!!
valeu as dicas de base, Adri!! 🙂
bjos enormes! 😉
😉 Ju!
Bjk
Essa é a Adri que eu conheço…….!!!!!!
Pintando as unhitas e nos fazendo babar!!!!!
Apesar de não gostar de rosa, ficaram DYVAS como sempre minha querida mentora!!!!!
Grande beijo!!!
Que interessante esses esmaltes!! Adorei essa carimbada, que desenho lindo!! Bjs
Obrigada Cacau!
Bjk
Adri
Eu só não corri pra cozinha depois de ler esta receita, porque já estava “bem comida”! huahuahu Gostaria de fazer, mas a Mari tem intolerância à lactose e tirar o queijo e o creme de leite mudaria a receita. Felizmente ela tem preparado comidas veganas bem gostosas!
Amei este lilás! Eu não tinha entendido como funcionam os Tranzitions, e achei muito interessante. Gostei da cor original também, sem o TC. E gostei da volta dos carimbos! EEEHH Tuas compras são uns amores, principalmente os três últimos. Estou me mordendo de curiosidade para ver o Kleancolor…
Beijins
Fez bem, amiga. É um tanto engordiet essa receitinha, heheheheh.
Quanto ao Kleancolor, minha amiga que veio jantar aqui o catou de mim. Agora tenho que esperar Kakous guardar outro pra mim, heheheheh
Bjim
Adri
dri,querida!!! com tanto esmaltes lindos assim,impossivel resisitir,né. Suas unhas ficaram super meigas com esse lilas. mil bjs
Gemteee, odeio esses esmaltes q n secam nem por um casal de macacos… Kkkkkkkkkkkkkkk!!! De onde vc tirou essa, menina!!! Apesar do parto d gêmeos q foi esse tira e põe, achei que o resultado final ficou lindoooooooooo de viver!! Eu curti aquele Nabi bolinha que vc trouxe, o último a esquerda pra direita. Mostra ele depois pra gente!
uhahuauhhuahuauha isso faz parte do repertório esmaltaradês! rsrsrsrsrsr
O Nabi bolinha está na fila. Assim que eu estiver in a mood para usar roxo ele entra!
Bjoka
Adri =***
Oi Adri!
Achei lindo o esmalte e a carimbada tb, claro, mas confesso que gostei mais dele sem top coat também…. rs
Não consigo ver lilás nesse esmalte, vejo rosa! Vou procurar outras fotos pela net dele…
Vi que você esteve no Nova América, jamais imaginei que quando você viesse para o Rio, fosse bundear pra esses lados, se soubesse teria enchido o saco do meu pai pra me levar lá… hahaha
Beijinhos, Lu
Ele é totalmente lilás, Lu!!! Nas unhas principalmente. Acho que é porque eu apliquei base que ele ficou lilás, heheheh No vidro ele fica rosa mesmo… hmmmmm
No Nova América fomos no Ano Novo, quando fomos pra casa da KK. Não sei se voltaremos lá. Mas se algum dia voltarmos eu te aviso, heheheh
Bjim amore
Adri
Ai Adri, adorei o post! Primeira vez que comento, mas estou sempre por aqui!
Agora fiquei muito interessada nesse rosinha com um pézinho no lilás! É muito fofo!
Parabéns pelo blog!
Bjão!
Obrigada pelo seu comentário Ana!
Bjim amore
Adri
Obrigada Luzinha!
A receita é simples: 1 quilo de filé mignon cortado em tirinhas e frito na manteiga antecipadamente. Na panela em que fritei a carne, eu fritei 1 cebola e meia (pequena) com 3 colheres de sopa de manteiga (não usar margarina). Quando a cebola ficou molinha e transparente, eu adicionei 1/2 xícara de vinho branco seco e deixei uns minutinhos. Adicionei 1 caneca e meia de arroz arbóreo italiano (com outro arroz não é risoto italiano! hehehe), misturei e comecei a acrescentar conchas de caldo de vegetais (pode ser de carne também – 1 litro de água e dois tabletes de caldo) misturado com o caldo do funghi secci, que deixei de molho 1 hora antes, para hidratar. Na verdade, nessa receita eu usei também cogumelos frescos (champignons), e à água do cozimento dos cogumelos eu adicionei os tabletes de caldo de vegetais e o caldo do funghi secci. O segredo para o risoto ficar cremoso é mexer sempre, devagar, em fogo médio para baixo, e ir adicionando o caldo aos poucos, conforme reduz. Acrescentei 3 envelopinhos de Sazon sabor do sul (tem alecrim, que eu adoro) e mais um pouco de manteiga (é um dos segredos de um risoto gostoso e cremoso). Depois que o arroz estava quase al dente, eu acrescentei o filé em tirinhas, um pedaço de queijo brie (adoro!) e meia garrafa de creme de leite fresco. E continuei mexendo até ficar no ponto certo. O arroz não pode ficar duro e nem mole demais.
Fica realmente um espetáculo, e eu amo de paixão!
Agora é malhar horrores para perder o pesinho extra de ontem, heheheh
Bjoca amore!
Adri