Onyx – Petrizzio

Bonjour madames!

Domingo nublado, chatinho. Ontem, pela primeira vez em uns 3-4 meses eu assisti TV.

Esses dias fiquei horrorizada com a quantidade de pessoas no Face que reclamou do fim da novela Fina Estampa. Confesso que eu não tenho o mínimo saco de assistir novela.

Ontem ocorreu um episódio inédito. Recentemente eu bati ou prendi meu polegar da mão direita em algum lugar, pois até semana passada a meia lua branquinha no alto da unha estava arroxeada. E como as unhas dessa mão estão cotoquettes, eu nem tenho pintado, hehehehe. Tenho pintado somente as unhas da mão esquerda, que estão mais apresentáveis.

Ontem eu resolvi dar uma atenção à pobre coitada da mão direita, e decidi pintar as unhas. Ao remover a cutícula eu esbarrei em um ressalto no lugar onde já não estava mais roxo, e ao olhar com mais atenção percebi que havia um buraco na unha na parte que fica debaixo da pele. Acho que a tal pancada afetou minha unha, pois parece que ela deixou de crescer ou algo assim. Ao olhar o tal buraco, gente, não sei o que houve, minha pressão começou a baixar. Parecia até que eu estava vendo gente sendo decapitada!

A única vez que aconteceu isso comigo foi quando um labrador que eu tinha cortou a coxa e o levei ao veterinário. Eu sempre fiz meus próprios curativos quando me cortava ou me ralava toda, quando menina, e nunca tive problema em ver sangue. Para mim era super normal. A propósito, meu sonho de menina era ser veterinária. Então, ajudei a veterinária segurando o cachorro enquanto ela raspava o pelo da coxa para dar ponto. Na hora em que ela começou a dar os pontos minha visão ficou branca e eu precisei sentar urgente para não desabar. Minha pressão baixou horrores, e eu fiquei espantada, porque aquilo nunca foi motivo para frescuras assim, para mim. E ontem aconteceu a mesma coisa ao ver o buraco na unha. Fiquei com raiva de mim mesma pela tamanha frescura involuntária. Tive que ir correndo deitar, porque eu estava mesmo “querendo apagar”. Deitei para ver se melhorava e acabei dormindo. Acordei já estava anoitecendo. O resultado disso é que eu só consegui ir dormir hoje às 4 da manhã. Fiquei vendo TV, para matar a saudade de tantos meses sem ligar o aparelho.

Assim que liguei a TV estava começando o filme Coração Valente, com Mel Gibson. Gente, eu tinha esquecido como esse homem era lindo! Aqueles olhos escandalosamente azuis me hipnotizam no filme. E aquele ar selvagem realmente consegue fazer qualquer uma sonhar acordada.

Hoje ele está meio acabadinho em seus 55 anos. Na foto abaixo ele está no tribunal, no dia 23.12.2011, encerrando seu processo de divórcio de um casamento de 31 anos, em que teve 7 filhos. Mas nada que uma boa maquiagem não consiga restaurar. Afinal, o mundo do cinema “vende” muita ilusão.

Voltando ao tópico, eu consegui finalmente  pintar minhas unhas. e trago hoje para vocês um cinza levemente azulado, cintilantíssimo, chamado ONYX da marca chilena Petrizzio.

Nas fotos ele aparece somente cinza, mas ele tem um toque levemente azulado ao vivo.

Depois que pintei, resolvi fazer mais uma nail artezinha. Usei aquela técnica do adesivo cortado pela tesoura Desart.

Peguei uma etiqueta branca comum, cortei usando essa tesoura, coloquei o adesivo sobre a unha, no sentido vertical, e passei o esmalte Cromo Prata da Impala. Vejam como ficou bacana.

Finalizei com top coat, e voilá! Eu amay o resultado.

Bjs Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Nail Art, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

16 respostas a Onyx – Petrizzio

  1. gi diz:

    eu ameiiiiiiiiiiiii

  2. Caroline diz:

    Que esmalte lindo Adri!!!!
    Amei a nail art!

  3. Gente, que mani maravilhosa é essa????? Caco espalhado!!!!! Adoro esmalte cinza…. não consegui também ver o azul, mas para mim já basta o que vi!!!!!!! Depois da nail art então, ficou literalmente divino!!!!! Estou forte na minha saga de não pintar e só tratar…. pelo menos o desfolhamento da unha já passou… agora é ter paciência pra ela crescer um pouco, e juro que não vou pintar, enquanto ela não crescer!!!!!! Como te disse estou usando de tudo que tenho para unhas fracas…. passo o dia passando alguma coisa diferente… minha bolsa tá cheia de produtos diferentes!!!!!! O que realmente vai fazer e stá fazendo efeito, nem sei…hahahahahaha….
    Esse negocio de passar mal é complicado mesmo… eu sou assim….. por isso admiro minha filhota ter seguido o ramo da medicina…. a danada no começo passava mal também, mas agora já superou e manda ver!!!!! Bjus e uma otima semana pra nós!!!!!

  4. Adri q cinza elegantérrimo! Confesso que não consegui ver o ‘azul’, mas não gostei menos dele por isso!!!!

    Q chato com a unha hein???/Há uns 4 meses o Luan esbarrou no meu dedão do pé e conclusão que a unha passou por todo este processo até o de crescer separada da carne….Tava triste de feio!Só AGORA que ela chegou no sabugo normal!Mas ainda tô lixando e cortando p ‘acertar’ de vez o crescimento…..Um parto…..A minha doía horrores!MELHORAS!

    Amay a nail art!

    Qt à tv, eu acho que não vivo sem a minha querida sky……ela une-se como uma gêmea siamêsa à minha preguiça digna do Garfield!

    bjsssssssssss

    • Ao vivo ele é meio azuladinho. Nada gritante, mas é ligeiramente azulado. É muito bonito mesmo.
      Tomara que a unha melhore urgente. Já pensou que droga!?
      Eu desacostumei a ver TV por causa do trabalho. Mas de vez em quando é legal. Adoro ver programas como Kitchen Nightmares (sou louca pelo Gordon Ramsey). Já falei pra Gabi que qdo voltarmos a NY eu vou no restaurante “London” dele. É uma pequena fortuna, tipo 150 dólares por pessoa, mas tenho certeza que será inesquecível. Ir a NY contando migalhas eu não vou! hehehehe Enfio mesmo o pé na jaca! Pena que agora vai demorar muito… =(((

  5. jeannelaisa diz:

    Adri, eu abri as imagens no meu lap top, tava no celular, não sei se é o monitor,mas estou achando muito parecido com o black pearl da chanel, menos verde, mas parecido…

    • Eu vi o Black Pearl na Macy’s e acho que ele é mais escuro um pouco, e também levemente esverdeado.
      Já o Onyx é puxadinho pro azul mesmo. É muito bonito!
      =)))
      Bj
      Adri

    • jeannelaisa diz:

      Eu tenho o black pearl, achei bem parecido com um pouco menos de verde. Tava procurando uma foto aqui pra te mostrar, mas não achei 😦

  6. ViviK diz:

    Quero ums tesoura dessas!
    Mto lindooo!

    Bjossss

  7. jeannelaisa diz:

    Aconteu comigo, ano passado meu irmão policial foi baleado no peito, em serviço, ficou 11 dias em coma, cirurgia múltipla para suturar coraçao, pulmão, estômago, rins, tudo! O projétil ‘sambou’ dentro dele até sair nas costas. Após a cirurgia ele teve uma parada cardiorespiratória e num rompante entrei no cti e vi todo o processo de ressuscitaçao, foi horrível, mas o medo de perdê-lo me segurou ali sem sentir qualquer nervoso, mas já quase perdi os sentidos quando fui furar a orelha em casa, rsrsrs, vai entender? Enfim, na ocasião que meu irmão ficou hospitalizado, minha unha também fez um buraco, dava um baita nervoso e por vezes sentia-me vacilar rsrs. Usei loprox, porque virou um canal para os fungos, ela foi crescendo descolada da carne, mas conforme ia crescendo, a parte nova da unha vinha normal, graças a Deus! Pensei que ia ter de arrancá-la.
    Amei o esmalte, achei lindoooooo!
    Bjs

    • Nossa Jê! Eu não sei se aguentaria esse baque, viu! Você realmente foi super forte. Admiro sua força.
      E quanto à unha, eu espero não ter surpresinhas desagradáveis… =(
      Bj
      Adri

    • jeannelaisa diz:

      Pois é Adri, foi uma barra pesada, mas a gente ganha forças para os vários tropeços da vida!
      Não vai ter não, mas que dá nervoso dá.
      Bjs

  8. Janaina diz:

    Eu também amay o resultado. =)
    Melhoras p/ a sua unha, flor. Imagino o susto e a dor.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s