Superior – Ludurana

Olá mocinhas!

Eu estava com preguicinha, mas resolvi começar o dia pintando logo as unhas, senão iria ser mais um dia de BF, aff!

A fila realmente está gigantesca, mas eu estava num astral de brilho gay, e resolvi optar por um holo hoje. Olhei, vasculhei, percebi que tenho muitos holos não usados ainda, mas tinha um que eu estava já há tempos querendo usar, que é o Superior da Ludurana, da coleção Aurora Boreal. No vidro, é cegante ao sol o holo desse esmalte, e eu queria ver nas patuchas como ficaria.

A preguiça nem anda sendo de pintar não, mas de “cuticular”. Ai, já não ando com paciência de tratar das cutículas nem usando o Be Natural. Tenho andado tão sem paciência que violentei as pobres e meti o alicate, outro dia. Mas o arrependimento é grande, porque depois pra voltar a não ficar mais soltando pelinhas no alto é uma fábula. Bem, hoje eu não usei o alicate; usei só para domar as pelinhas que estavam levantadas, hehehehe.

Quando resolvi esmaltar o sol da manhã estava entrando pela janela e bem em cima de mim. Então, já na primeira pincelada eu já fiquei com cara de idiota, olhando boquiaberta para o brilho extraplanetário e descomunal desse esmalte. Os NfuOh são lindos, e têm uma coisa boa: são opacos. Mas em termos de BRILHO mesmo, esse Ludurana (que é o primeiro holo da marca que uso), deixa os NfuOh com vergoinha. O único inconveniente (se é que podemos dizer isso), é que o esmalte é transparentinho, e eu usei três camadas para “opacar” bem. Mas, sinceramente, o resultado final apagou todo esse inconveniente da minha memória, hehehehe.

Ele, como todas já sabem, é muito parecido com o L8R G8R da China Glaze, que também é um pouco mais opaco no vidro (e eu não usei ainda). Acho que o fato de o Ludurana ser transparentinho faz com que ele seja mais chegay no brilho, porém as cores holográficas meio que se espalham. Gente, perto do China Glaze o brilho do Ludurana é ESCANDALOSO. Tiro o chapéu para a Ludurana. Essa marca tem meu respeito! E como se não bastasse, ainda tem perfume, o esmalte. Em compensação, o China Glaze, por ter o holográfico bem mais fininho, faz com que as cores do holográfico se concentrem mais, deixando o holografismo mais perfeito.

Ainda não usei os holos da Up Colors, que a KK falou que são escandalosos também, mas, uma coisa de cada vez, né?

Infelizmente as fotos não mostram 100% a maravilha que é o brilho desse esmalte, então eu tive que filmar também.

Vamos às fotos, primeiro:

Aqui, temos frente e verso do vidro. Vejam como “desceu” o esmalte para passar as 3 camadas.

Assim como já aconteceu tantas vezes com a Nina, não deu pra colocar uma fotinha só. É um esmante excepcional, e a gente sempre fica na esperança de que muitas fotos vão DE FATO mostrar todo o esplendor do esmalte. Mas é difícil, heim!

Esperançosamente, eu coloco aqui o vídeo para tentar mostrar um pouco mais do que as fotos mostram. Mas ainda assim é difícil…

No intuito de tentar manter esse esmalte lindo por mais tempo, eu usei Aquabase como base, e usei o Nail Tek como top coat. Eu não deveria exatamente querer que um esmalte fique muito tempo na minha unha, já que a fila tem que andar, mas esse, gente, quem não tem dele não vai entender, VALE A PENA!

Eu só tenho mais um holo da Ludurana, mas acho que vou tratar de pegar os outros que faltam, com a KK.

Para quem não lembra ou não sabe, a KK vende os Luduranas todos da coleção Aurora Boreal, que inclui os policromáticos e holográficos.

Para comprar seu holo Ludurana e outros esmaltes e produtos MARAVILHOSOS, por um precinho igualmente maravilhoso, só mesmo no Brechó da KK.

E agora, mudando de assunto, vocês viram que o Wando morreu? Pra quem não leu a notícia ainda clique aqui.

É sempre assim, né? A pessoa tem um infarto, fical super mal, tem uma melhora, e bate as botas. Assim que os médicos comentaram sobre a surpreendente melhora dele eu pensei: pronto, dentro de poucos dias ele se vai. Não deu outra. Não sei, sinceramente, que conexão tem a melhora da pessoa e a súbita morte em seguida, mas eu tenho uma teoria, que provavelmente não tem nada a ver, mas me deixem viajar na minha maionese… Eu penso o seguinte: a pessoa tem o infarto, vai pro hospital e fica num estado super grave onde sequer tem como receber visitas. Na minha “viagem maionesial”, eu penso que a pessoa melhora temporariamente, para que ela possa ficar lúcida o suficiente para se despedir das pessoas que ama, e depois se vai. No meu pensamento, tem aí a interseção de Deus, para poder consolar os entes queridos.

Só lamento que meu pai tenha morrido de AVC, e não de infarto. Se tivesse enfartado, talvez eu tivesse tido oportunidade de dizer adeus, e mais ainda, de ter dito que o amava (muito), para compensar tantos anos em que eu nunca disse isso… talvez até ter pedido desculpas pelas tantas brigas que tivemos, para que ele fosse em paz e com a consciência tranquila. Isso vale de reflexão para todas nós, e principalmente para as que não costumam dizer para a pessoa que ama, que a ama de verdade. Vou morrer com esse peso nas costas. Mas se Deus quiser, hei de encontrá-lo lá no “segundo andar” e compensar o tempo perdido.

Mary, te amo! Mãe, amo você também! Minhas amigas queridas, eu também amo muito vocês!

Temos que fazer a vida valer cada momento enquanto estamos vivos.

Ahhhhhhhhhh! Por falar em “fazer a vida”, ou pelo menos tentar fazer uma, gentem, eu hoje vi uma cena chocante e traumatizante. Nem te conto… Coitado de Quindous… Kiwi estuprou o coitado! Eu o peguei no flagra. Depois de ver a carreira que o Kiwi estava dando no pobre porco “comilão”, ele finalmente se rendeu e o Kiwi chapoletou o coitado. Eu, chocada, saí correndo pra acudir o pobre. Acho que foi tarde demais… eles saíram correndo assustados comigo, mas a bunda do pobre porco estava toda molhada, urgh! Amanha temos que enfiá-lo no tanque!

Beijos

Adri =)))

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

18 respostas a Superior – Ludurana

  1. que esmalte lindo!!!!
    QUando usei, nem queria tirar dos dedos!!! Lindoo demais!!

    aii Adri, quanto a falta do pai, eu tb tenho muita falta do meu… ele morreu após 5 anos tratando cancer de próstata… uma luta… mas fiz tudo o que foi possível por ele… o amava mais que tudo…
    mas á a vida, como vc disse, um dia nos encontraremos! Eu creio!

    bom, beijoooo procê

    • Ai amiga, sua luta foi muito pior que a minha! Conviver com a amargura que o câncer traz à família é como ácido que corrói, nos matando um pouquinho a cada dia também, junto com a pessoa que amamos. Você foi mais brava que eu, amiga. Beijo!
      Adri

  2. Esse esmalte é muito parecido com o meu xará da Rivka,o Vanessa….lindo demais..isso que vc falou no post é certeiro…a gente chora muito mais a morte de um ente querido quando está cheia de remorsos por dentro,por não ter conseguido dizer eu te amo ou até mesmo um simples adeus.

    Fica com Deus

    beijos

  3. Rosângela. diz:

    Oi Adri, tudo ok? Dei uma sumida porquê fui descansar um pouco fora de Brasília, mas, não deixei de acompanhar o blog. (Fui para MG me acabar com as delícias gastronômicas de lá…..acho que qanhei uns 5 kg…..kkkk)
    Vc acredita que esse foi o único esmalte da coleção que não me atraiu? Nas suas unhas ele ficou muito divo e escandaloso.
    Estou meio chatinha esses dias, pois, tive que cortar as unhas no toco. Lendo o blog, lembrei que vc sempre usa o Vita Surge quando elas ficam assim, então lá fui eu entrar no site da kk, mas, para minha surpresa está em manutenção. O jeito agora é esperar ela voltar e me acabar de usar o endurecedor da Mavala.
    Como as cotoquetes estão crescendo!!! estão lindas!!!
    Bejim….

    • Ai Senhor… Eu sempre que viajo engordo também, não tem jeito não. Ainda mais pra Minas, afff!
      Amiga, compre pra ONTEM o Superior. É um escândalo ao sol, e na rua, quem nunca viu um holográfico, parece que está vendo um ET!!!!
      A Katia deve voltar hoje ou amanhã. Como o marido dele está sozinho fazendo tudo, ele deve ter tirado o site do ar momentaneamente para pegar um fôlego.
      Sim, cotoquettes dispararam agora, e não estão mais cotoquettes. Estão super duras, novamente e crescendo muito rápido! Uau!
      Bj linda!
      Adri

  4. Camila diz:

    Adri gatissima!!! que esmalte drag… esse levanta até defunto… , no caso os mais novos companheiros do Wando, rsrsrssr brincadeiras à parte, fiquei muuuuuuito triste pela morte dele… uma das poucas pessoas que “musicou” o sexo sutil e carinhosamente sem baixarias… morreu e eu nem mandei uma calcinha… droga!!!!!

    Bjox

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      MORRRRRRRYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Deise diz:

    Acreditem, gurias! Quando eu vi esta coleção, o Superior me pulou no pescoço, apesar de amarelo e verde, ou abacatossaurinhos não serem exatamente os meus preferidos! Nada como um dia depois do outro, ou melhor, um esmalte depois do outro…foi depois do Superior que deixei de ser tão ranzinza com estas cores. Uma amiga carioca me mandou os holos da coleção, e o primeiro da fila foi o amarelinho-esverdeado cacante. Não sei como não sofri acidentes na rua, porque cada raio de sol era suficiente para me fazer parar e admirar o prisma D.I.V.I.N.O!! Até fiz um reloginho: http://www.flickr.com/photos/deisegaray/page3/ Este não está tão bonitinho, mas o aprendizado se faz aos poucos…nhé! Tenho a mesma teoria que tu, sobre esta melhora antes da morte. Aconteceu com minha irmã. Ela teve uma parada cardio-respiratória, e eu corri para o hospital com as outras irmãs e irmão. Ela ficou quase todo o dia inconsciente, mas de repente acordou e começou a se despedir de todos nós. Eu vi que ela não queria toda a família lá, e esperou irmos embora. Quando ela ficou só com o marido, fechou os olhos e se foi! São coisas que eu não entendo, mas espero que se resolvam no “segundo andar”! Beijos

    • Day, sua safada!!!! Tá cheio de fotos lindas lá no seu álbum e tu se fazendo de má fotógrafa aqui pra gente, né???????
      Tô de mau! Feia! Vc me enganou!
      snif

    • Deise diz:

      Fui aprendendo, Adri…as primeiras me dão vergonha, mas agora até encarei um álbum! hahahaha…obrigada pelo elogio! 😀

  6. HuHuhuahauhau Adri o primeiro comentário sorry tem que ser da irmã raquel raposo…Proibida???rsrs

    Cara eu sempre torci o nariz pra essa coleção pelo preço apesar de terem 5 farmácias embaixo aqui de casa que vendem os benditos e ser uma luta diária…….moro no centro agora e tenho q me fazer de cega p não ir à falência Adri…..

    Sabe eu fiquei com pena da história do Wando….sempre nos faz refletir na vida né…..

    E teus porquinhos safadinhos…..huahauhauahuahauhauhauhauah realmente movie material……

    kisses

    P.S.: Assisto todos os dias o programa do Dr. Oz e hj ele falou sobre soluções de beleza caseiras e uma me chamou a atenção:UVAS CORTADAS AO MEIO (UVA RUBI) MERGULHADAS EM AÇÚCAR REFINADO E ESFREGADAS NAS UNHAS EM MOVIMENTOS DE MASSAGEM! Usar 1 x semana…Disse que as uvas tem propriedades antibacterianas e ajudam a prevenir infecções de cutícula além de promover a esfoliação e nutrição das unhas….Ñ custa testar….

    • Déia, o esmalte é um fenômeno. Estou aqui agora na cama, com somente a arandela da parede sobre a cama iluminando, e o desgramado brilha taaaaaaaaaaaaaaanto que não dá vontade de parar de olhar. Eu estou simplesmente encantada, in love… (suspiro)
      E concordo em rir da irmã Raquel, uhauhahuahuahuahuuha, já ouvi gente aqui dizer a mesma coisa e morder a língua.
      Está parecendo até uma amiga minha que era enorme de gorda e disse pra mãe que tinha decidido fazer uma dieta séria. Todo dia ela chegava do trabalho e passava na lanchonete antes de ir pra casa, batia “O” sanduíche, famoso X-tudo, e ia pra casa. E a mãe, coitada, achando que ela realmente estava levando a dieta a sério, chegou a comentar comigo: “Como a fulana está levando a sério a dieta! Ela chega do trabalho, come só a saladinha dela e não come mais nada! Surpreendente”. huauhahuauhauhauha
      Coitada, a pobre da mãe foi enganada por semanas a fio, e a própria indivídua enganava a si própria.
      Irmã Raquel, confesse que dessa mão não sai dinheiro para comprar esmaltinho, nem que seja aquele safadinho que vende naquela banca empoeirada! CONFESSA!
      huauhauhauhahuahuauh
      Bjs ninas

    • hauhauahuahauahuahuahauhauhauahuahuah

      Olha eu não compro um esmalte há….dx eu pensar………mais de 1 mês……hauhauhauahuahauhau

      Essa da dieta foi bárbara….A pior mentira definitivamente é a que contamos a nos mesmos…Sou prova viva disso….fato que já perdi 7 kG nos últimos 3 meses……Isso depois de brigar feio com médicos para descobrirem o meu suspeito aumento de 11 kg, quando descobri por fim que eu que me sabotava….Na luta para perder os últimos 4…..

      Confesso que ainda cometo pecados….Hj mesmo passei a mão no supermercado numa nutella (fiquei com água na boca desde que lí a tua idéia com nozes…) mas os esmaltinhos são uma boa forma de emagrecer, não coma besteira e se dê de brinde um esmalte…!!!!!Vamos apresentar essa campanha ao vigilantes do peso Adri……..kkkkkkkkkkkkk

    • uahuhahuauhauhahuauha
      Mas falaê, passou a mão na Nutella e levou, ou desistiu?????
      Eu, quando tive força de vontade, emagreci 13 kg em 8 meses com a dieta dos Vigilantes. Frequentei as sessões durante alguns desses meses, mas no final levei por conta própria. A dieta é realmente muito fácil de fazer e dá pra comer de tudo, o problema é realmente a FORÇA DE VONTADE. Sem ela, nem Jesus Cristo te conserta.
      E quanto à campanha, temos primeiro que fazer lavagem cerebral nas irmãs “vigilantes”, para dar certo, huauhahuahuahua.
      Conta da Nutella aê, vai!!!!

    • huahauhauahuahuahuahuahauhau

      Passei a mão na Nutella sim , mas me contive, ela ainda está na metade……hauhauhauahuahau

      Isso aí Adri NÓS TEMOS A FORÇA!!!! Basta querer usá-la e às vezesdá uma preguiiiça….rsrs

  7. HUhuhauhauhuahauh… Coitado do porquinho!! Esses seus porquinhos podem render um filme! Rs…
    Esse esmalte é espetacular, Adri. Eu ainda não tenho nenhum da coleção pois não estava muito animada, e ainda estou proibida de comprar esmaltes até março. =O RS… Mas tenho visto cada foto dessa coleção que estou babando!! Estou contando os dias para comprar esmaltes de novo e, assim que chegar março, vou correndo comprar a coleção!
    Beijos, Adri!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3