Polpa Hidratante de Andiroba – Linha Ekos – Natura

Olá meninas,

O dia hoje foi corridaço! Tive que fazer uns trabalhos “pra ontem”, e ainda tive que sair à tarde pra resolver várias coisas, dentre elas, colocar algumas placas no correio. Essa atividade agora será uma constante, e eu já estou até vendo com a dona da agência dos correios se eu posso fazer um contratinho pra eu pagar só uma vez no mês.

Eu ainda estava com o meu decalquezinho nas unhas, mas agora à tarde eu tasquei a unha na boca e comecei a mordiscar, meio ansiosa, entediada, nervosa, sei lá. O lado direito da unha do meu polegar esquerdo sempre é mais fino do que o outro lado, e isso sempre me deixa meio nervosa. A agonia é tão grande, que não é incomum eu lixar esse lado da unha, deixando arredondado, diferente das demais unhas, que eu deixo quadradinha. É claro que não deixo só um lado arredondado; eu lixo o outro também pra ficar igual. Sei que isso vai contra meus princípios de ter todas as unhas sempre iguais, mas não posso me dar ao luxo de sacrificar todas as unhas porque essa retardada resolve descamar sempre do mesmo lado, deixando um lado mais fino do que o outro. Sempre foi assim, desde que me entendo por gente. Sabem o que é engraçado? A Gabi tem um defeito na mesma unha, mas não é o MESMO defeito. O defeito da minha unha é ficar sempre mais fina nesse lado, e na unha da gabi há uma falha “geológica”, heheheheh. A unha está sempre partida próximo à região onde começa o sabugo, sempre no mesmo lugar. Defeito de “fabricação”? heheheheh Talvez. É engraçado como a gente sempre tem um defeitinho, não é verdade. Atire a primeira pedra quem não tem um defeito no corpo. Sem essa de dizer que o defeito está no corpo inteiro, heim, gente, pelamordeDeus! Falo de defeitos de “fabricação” mesmo.

Eu, por exemplo, tenho o polegar da mão direita menor uns 0,5 cm do que o da mão esquerda. E ele também é mais largo que o da esquerda. Eu sempre brinco dizendo que o polegar da esquerda representa a Adriana franguinha (alta e magra), e o da direita a Adriana quase vovó (baixinha e gorducha). É natural o envelhecimento fazer as pessoas diminuírem de tamanho. Esse é um fenômeno que resulta não só do desgaste da coluna vertebral e dos outros componentes que a envolvem, mas também da curvatura da coluna. Todo velhinho fica curvadinho, já repararam isso, né?

Mas em contrapartida, eu também tenho UMA parte do corpo que causa inveja em muita gente: o nariz. Eu tinha uma colega de trabalho que vivia dizendo que quando fosse fazer uma rinoplastia (plástica no nariz), que ela me pediria uma foto do meu nariz “perfeito” para servir de modelo, hehehehe. Modéstia à parte, meu nariz é LINDOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Voltando ao assunto “velhice”, o problema da juventude, é que ninguém acha que vai ficar velho, e ninguém se cuida. Eu já disse isso aqui; eu era neurótica com velhice já nos meus 20 e poucos anos, E hoje eu falo pra Gabi se cuidar. Hoje em dia já se consegue comprar cremes para o rosto para idades a partir dos 30. A Natura é uma empresa que fabrica esses cremes. Aliás, por falar em Natura, havia anos que eu não comprava nada deles.

Recentemente, uma amiga minha virou consultora da Natura, basicamente para ela comprar coisas pra ela e para vender para as amigas norueguesas. Ela é casada com um Norueguês, e por isso vai sempre lá. Ela diz que a Noruega é uma negação em termos de variedades de produtos de beleza, e reclama que, além da super falta de variedade, os produtos deles não têm perfume. A Neutrogena, fabricante de produtos de beleza, é uma empresa norueguesa, e quem conhece concordará comigo, que os produtos deles não têm cheiro, ou quando têm, é quase cheiro de remédio, de tão sem-graça.

Essa amiga minha uma vez levou uns cremes dela, da Natura, pra Noruega, e disse que a mulherada surtou de forma tal que ela teve que deixar os cremes lá, usados mesmo. Por esse motivo ela virou consultora, e sempre fatura uma baba quando vai lá, já que vai com alguma frequência.

Enfim, fui um dia na casa dela fazer uma visita, e foi justamente no dia em que a caixa do primeiro pedido dela chegou. Aff…eu quase não gosto de cremes e sabonetes e outras porcarias, né? Trouxe pra casa a polpa hidratante para o corpo, de Andiroba, da linha Ekos, além dos sabonetes esfoliantes, também de andiroba, que têm sementes de linhaça. Chega ser engraçado ver as sementes caindo no chão do meu box depois do esfrega-esfrega. Jesus Cristo, amado Pai! Eu simplesmente caquei ao cubo com o perfume desse raio dessa essência de andiroba da Natura.

Eu geralmente não gosto de loções hidratantes, que parecem água, e dentro de 10 minutos parece que você não passou nada (tipo a linha Todo Dia, também da Natura). Mas essa tal polpa é exatamente do jeito que eu AMO, é grossinha e consistente, deixa uma sensação de pele protegida, e o cheiro me eleva às nuvens. Termino meu banho diariamente (com o sabonete da linha) e sento na cama para tomar outro banho, de creme. Hidrato principalmente os pés, que estão sempre um lixo. Gente, o perfume desse creme é tão forte que ele perfuma todo o quarto. Tem realmente um cheiro de Amazônia, de mata, de produto da terra, sei lá! O cheiro é tudo de mais maravilhoso que existe. É uma verdadeira aromaterapia.

Eu me apaixonei tão intensamente por esse creme que eu fiz um escambo com a minha amiga. Troquei 7 cremes da Victoria’s Secret por refis da polpa de andiroba e sabonetes. Ainda fiquei com uns 7 cremes da VS, que eu trouxe qdo fui a Santa Monica, ano passado. Inclusive, recentemente fiz um escambo com a Nina também. Troquei um creme VS por mais um dispenser daquele sabonete líquido Dettol, desta vez, para meu banheiro. E comparando o cheiro do creme de andiroba com os VS, eu chego à conclusão de que eu não vou chegar nem a abrir os 7 cremes VS que ainda restam. Acho que vão virar novo escambo no futuro. Agora só quero saber de andiroba, até eu enjoar, o que acho meio dificil. Enfiei o pé na jaca, peguei logo 15 sabonetes!

Ahhhh, por falar em sabonetes, eu hoje encontrei, finalmente UM sabonete da linha Mediterrâneo da Phebo(Granado). Só que eu só achei o de Alfazema Provençal, que é uma delícia, gente! A Granado disse que ia mandar os sabonetes pra mim, mas não aguento mais esperar. Conforme for encontrando eu vou comprando. E dei até sorte, porque achei a 1,95! Lembram que eu encontrei a linha toda recentemente, mas a 4,90 cada sabonete??? E o preço sugerido pela Granado, se não me engano, é 2,90. Só espero poder encontrar o meu tão sonhado Limão Siciliano… (quem achar primeiro, fale!!!!)

Eu estava procurando pela foto da polpa de andiroba, e esbarrei num site super maneiro, que ensina a fazer sabonetes caseiros. Olhem que legal! Supasoap Olhando assim a imagem dos sabonetes, lembro logo da LUSH. Tem sabonetes super cacantes também, mas carééééééésimos!

Mudando de assunto, finalmente eu terminei a DRK-B. Gente, está com desenhos super originais, que NINGUÉM tem. Estou ansiosa para vê-la pronta, e principalmente para mostrar logo pra vocês.

Mais uma vez, peço desculpas pela falta de reloginhos. Mas acho que vocês realmente não se importam com isso, né? As BFs têm salvado a pátria, não têm?

Bjs Amores!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares. ligação permanente.

15 respostas a Polpa Hidratante de Andiroba – Linha Ekos – Natura

  1. Melissa diz:

    Adri… Minha querida… (primeira vez que eu comento no blog e já chego cheia das intimidades… kkk) A primeira vez que ouvi falar nesse sabonete de Limão Siciliano foi aqui no blog… como pessoa louca que sou, fiquei desesperada para achar o danado… (moro em Brasília… lugar que tudo chega por último)… aí como não achei na redondeza onde trabalho, fui a loja da Granado num shopping… quando perguntei pela atendente pelo tal sabonete, ela me disse que ele tem saído demais e que já tinha acabado… mas que ela tinha um decorativo… era um coração gigante… que se eu quisesse usá-lo teria que ir quebrando… preferi aguardar chegar o de formato convencional… mas uma coisa eu te falo… coisa mais cheirosa do planeta… =)
    Seu blog é muito legal… olho todos os dias… Beijosssss

    • Melissa, bem vinda, sua feia!
      Vc é malvada…muito malvada… Podia ter dado uma mentidinha, dizendo que o cheiro é sem graça, pelo menos agora eu não iria ficar DE-SES-PE-RA-DA pra achar esse raio desse sabonete! Affffffffffffffffffffffffffff!
      AGORA EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má! Má!
      Vou ter que me embriagar hoje por sua causa! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
      Vou dar um beijo só de boas vindas, pq vc não merece beijo com a maldade que fez comigo!
      Humpf!
      Beijo (dado com muito sacrifício) Aff!
      Adri =)))

    • Deise diz:

      HAUUAHHAHAHUHAHAUHA…Tô desconfiada que alguém vai pra Brasília, e voltar com um coração gigante e cheiroso na mala!

    • Não Day, a Melissa é tão malvada que ela fez uma coisa boa, huauhauhauhahu
      Acabei de comprar os sabonetes na loja virtual da Granado, que finalmente estão disponíveis!
      Melissa, vc (agora) é um amor! uhauhahuahuauhuhahuahuahuahuahua
      Não vivo sem você!
      Bjs meninas!

    • Melissa diz:

      Hahahaha…. Tá vendo… nem sou tão má assim… não dá pra começar uma relação baseada na mentira gente… que isso… kkkkk… quando chegar você me diz o que achou… do bendito sabonete… Beijos…

    • Hehehehe, Mel, você está certa. E obviamente sabe que eu estava brincando quando “ralhei” com você. Eu jamais falaria aquilo REALMENTE querendo dizer aquilo. Se você já nos lê há algum tempinho já deve saber que aqui é geralmente brincadeira o tempo todo, hehehehe.
      Mas, sim, ponto pra vc! Agora vou sonhar com meu banho “limonado”.
      Bjs dear
      Adri

  2. Bruna Mota diz:

    Oi Adri, sou a mais nova leitora do blog. Estou viciada nos posts, no sério adoro o jeito como vc escreve como se estivéssemos conversando cara a cara. Faz pouquíssimo tempo que passei a me interessar pelo mundo “esmaltístico”, mas não largo mais hahahahaha. Já está no meus planos comprar a DRK-A (assim que der, porque vida de estudante é um “O”) e já estou ansiosa pra conhecer a DRK-B.
    Adorei o conselho sobre o creme da natura, vou procura-lo.
    bjão

    • Bem vinda, Bru!
      Fico feliz que goste das nossas besteiras por aqui. O que não falta é bobeiras pra falar, heheheheheh
      Aguente na curiosidade, que eu vou aguentar na ansiedade de mostrar. Vai ser um parto esperar, hehehehe
      Aí, meninas, mais uma viciada, uhuuuuuuuuuul!!!! o/ Mais uma irmã pra pagar o dízimo!!!!!!!!!!!!!!!!! uhauhauhahuahuahuahuahuauh
      Bjkas Bru!

  3. Adri o blog já está muito além dos reloginhos como percebeste….

    Fui apresentada à Andiroba pelo meu esposo manauara que dizia maravilhas sobre suas propriedades para a pele….Quando tomei o primeiro banho com o esfoliante dele….fiquei rendida…huahauhauaha Amo toda a linha EKOS da Natura com destaque especial para a Polpa de Limpeza Esfoliante para pés de Castanha ….Não falta no meu ritual de banho…..hauhauahua

    Se tiver um VS Sweet Temptation dando sopa por aí coloca ele como prêmio no blog…kkkkkkkkkkkkkk

    Gata o limão siciliano já tornou-se uma espécie de caça ao tesouro……

    Quero muito muito muito ver a placa B….Tem previsão de lançamento???

    (by the way o nariz da Gaby tb é perfeito, é igualzinho ao da minha mãe!)

    bjinhossss

    • Delícia, né????
      Já ouvi desse esfoliante de castanha, mas confesso que não cacay.
      E quanto ao VS vou dar uma olhadinha. Mas vale outr tb ne?
      Acho que vou fazer uma aposta aqui pra ver quem consegue comprar primeiro o sabonete de limão, uhahuahuahuahuahuhaua
      Sim, o narizito de Mary é igualzinho ao meu, para a sorte dela!
      Bjs
      Adri

  4. Huhuhuhaaaaa…… adoro suas BFs……também gosto muito da natura, principalmente a linha de castanha… o creme para mãos é maravilhoso!!!!! Me diga PLEASE onde achou esse sabonete a 1,95… adoro de paixão alfazema!!!!!! E sendo da granado então… amor ao cubo!!!!! Rrsrsrsrsr…. bjus!!!!!

  5. Deise diz:

    Eu ia começar a teclar e, horror, vi uma unha com o esmalte lascado! Felizmente foi em casa, e já tirei tudo. Mas o assunto hoje é outro, que me interessa também. Não os defeitos, porque só penso nos que eu posso dar jeito sem gastar uma fortuna…hauhauhauh! Mas aqueles que a gente ameniza com cremes antiidade, protetor solar, esfoliantes, etc! Comecei a usar cremes cedo, comparando com amigas e irmãs, mas não consegui ser um bom exemplo pra minha filha! Ela sabe que está errada, mas “esquece”, “não tem tempo” e outras desculpas típicas…Adorei o Supasoap, sempre quis fazer um curso de sabonetes, roubar gordura humana de clínicas de cirurgia plástica…ôpa, viajei! hehehe Vou procurar pelo Limão Siciliano, que este cheiro deve ser óteeemo, e claro que pelos outros também! As BF tem sido tão boas que logo tu vai precisar de um nome mais nobre para esta “seção”! 😉

    • Hahahahahahhaha! Vai ser difícil mudar, Day. A coisa encruou de um jeito tal que mesmo que mudássemos de nome muita gente continuaria chamanda de BE-EFE! hehehehehe
      Eu ja tinha vontade de aprender a fazer velas. Deve ser o máximo!
      Bj
      Adri

  6. Adri, deixa uns VS pra gente fazer escambo auhaauhauha
    Se tudo correr como esperado, amanhã eu mostro o lindo do Avalon da A England.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s