Water Decal de Leopardo e Muitas BFs

Olá irmãs!

Começamos o culto de hoje (rsrsrrsrsrs) agradecendo à N. S. das Esmaltadas por ter me dado o dom de reparar algumas caquinhas. Aliás, o reparo muitas vezes fica melhor que o original, heheheheh

O que acham desta foto, agora que eu dei a pista? heheheh

A BF de hoje vai ser longa…

Resolvi aproveitar o vídeo que a irmã Nina fez ontem e decidi colocar um decalquinho de… leopardo?

Pois bem. Eu estava alegre e faceira colocando meus ensinamentos em prática, sentada à minha mesa de trabalho, com a janela aberta, com um fresco vento adentrando. Já estava nas duas últimas unhas dessa mão da foto (anelar e mínimo). Os dois pedacinhos de decalque soltos estavam sobre a mesa, sendo que a do dedo mínimo (minguinho é jeeeeeca demais, Nina, me perdoe!!!!) já tinha sido molhado. De repente o telefone tocou e eu levantei para atender. Quando eu voltei, cadê os decalques?????? heim! heim! Olhei em cima da toalha e só vi um papel de decalque, sem o decalque. Gente! Eu procurei ALUCINADAMENTE os diachos dos decalques e não teve santo que me fizesse encontrar os danados. Desapareceram como que por encanto. Não tive dúvidas que “e o vento levou”. Depois de desistir, sentei na cadeira e fiquei com cara de pastel pensando no quê eu ia fazer, com dois dedos sem decalque. Ai, me deu uma raaaaaaaaiva! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Isso era umas 3 e pouca da tarde. Gabi já estava chegando, e eu não tinha muito tempo. Já sabia que, como tantas outras vezes, eu teria que sair de casa com as unhas não terminadas, parecendo uma jeca. De repente, Gabi liga dizendo que já tinha chegado a Macaé e que estaria indo para o mesmo local onde a deixei. Corri, então, para trocar de roupa e ir buscar Mary. Gente… sem palavras… Quando estava eu na frente do espelho, com os braços levantados, prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, olhei para o espelho e taráááááááa! Lá estava um decalque… colado no meu braço! Afffff! Não aguentei, e comecei a rir sozinha da cena de filme pastelão por que eu estava passando. Jesus… Bem, eu não tinha mais tempo, tive que ir buscar Mary, e depois que voltei eu engrenei novamente na operação unhas decalcadas (ou será recalcadas? rsrsrsrs)

Coloquei o decalque do dedo mínimo, ok. Mas e o decalque do dedo anelar? heim! heim! Gente, procurei, mas não sei onde diabos ele foi parar. Ele estava seco e solto, ao sabor do vento (e eu já tinha usado os dois sobressalentes). Poderia ter ido parar em qualquer lugar. Cheguei a me enfiar debaixo da mesa, onde fica a CPU do meu computador, pra procurar, e a única coisa “anormal” que eu encontrei, além de bastante poeira, foi uma pluma do louro presa na grade de ventilação da CPU se agarrando pra não ser chupada pela ventoinha. Aff!

Enfim, desisti de procurar e resolvi fazer uma “filha única”, pintando a unha de amarelo com o esmalte Anos Dourados, da Risqué, que era o mais parecido com o fundo do decalque, que eu tinha.

Depois que eu pintei, eu fiquei olhando como ficou feio um “buraco” no meio da minha mani. Resolvi então me aventurar e fazer uma “falsificação” do decalque. Peguei uma esponjinha de louça, um pincel e o esmalte Café Italiano, da Colorama, e mãos à obra.

Numa plaquinha de metal, coloquei um pouco do Anos Dourados e coloquei um tiquim de Café Italiano e misturei. Com a esponjinha, eu molhei na mistura e dei batidinhas no esmalte, que ficou com um sombreado marrozinho, como no fundo do decalque. Depois, com o pincel, eu fiz umas manchinhas usando o Café Italiano puro. Fiz uma nova mistura de Anos Dourados com Café Italiano, um tiquim mais escuro, desta vez, e dei mais batidinhas sobre toda a unha, inclusive das manchas que eu tinha feito. Isso esfumaçou um pouco as manchas. Em seguida, dei mais umas borradinhas sobre as manchas anteriores com o Café Italiano, usando o pincel, mas sem cobrir toda a extensão da mancha, ou seja, eu deixei a borda da mancha de baixo sem cobrir com a nova pintura. Dei acabamento com top coat, e voilá!!!! Ficou melhor que o original, modéstia à parte!

Tudo bem, que ficou mais viva (e mais bonita) a cor da falsificação, mas paciência. Qualquer coisa ficaria melhor que a unha só amarela, não é verdade? À noite todos os gatos são pardos. Ninguém vai notar se não grudar o olho e prestar atenção.

Agora a outra mão “inteira”. Ficou uma gracinha, não acham?

Acho que exagerei na lixadinha das cotoquettes. Quis aparar e comi demais as ditas. Mas tudo bem, do jeito que agora estão crescendo rápido, num piscar de olhos estarão ótimas.

Agora Mary…. Mary fez uma orgia monetária nesse navio, viu! Olhem isso.

Chocolates Suíços Lindt

Relógio “reloginho”, uhauhuhauhauhauhauhaauha (eu não chamo Swatch de reloginho? heheheh)

Esmalte ArtDeco cor 144 (oi Nina!)

Cocada com chocolate, porque eu e Mary parecemos duas etíopes de tão magras – pele e osso!

Alguém lembra disso? Na minha infância as bolas eram da mesma cor e de acrílico, liiiiiiiiindas!

Depois que peguei Mary, fomos no Hortifruti comprar comida pras crianças. Lá tem uma lojinha que vende um monte de bugingangas importadas, e eu estou sempre fuçando lá pra ver se acho algo que me interesse. É um perigo ir lá com Mary, porque ela quer levar todas as canecas que encontra pela frente. E hoje, ela bateu os olhos em uma coisa que não adiantou eu quase bater nela dizendo que não ia levar, pois ela sempre me dobra. Olhem isso:

Gentem, isso não é o cúmulo da goiaba???? (olhem no dicionário de esmaltaradês o que é goiaba, quem ainda não sabe o significado – só assim vocês sabem que temos uma linguagem própria aqui no blog) É uma frigideira para ovo em formato de PORCO! Affff. E pensar que dei 40 pratas nisso! Só de raiva comprei isso pra mim:

Gente, hoje eu tirei a barriga da miséria. Enfiei o pé na jaca com todas as honras. Pedi um Filé à Parmegiana num restaurante daqui que eu adoro. Ai gente, comi aquele filé como se fosse a última refeição da minha vida. Me senti a própria prisioneira no corredor da morte satisfazendo seu último desejo antes de ir para o brejo. Depois de UMA SEMANA comendo Meu Menu, isso realmente foi um manjar dos deuses. Para quem está se perguntando, sim, eu ainda adoro o Meu Menu, e vou continuar comprando aos baldes. Acho que agora vou só tirar umas pequenas férias dele, hehehehe.

Depois de comer como uma sucuri gestante, eu, que já tinha enfiado um pé na jaca, resolvi enfiar o outro também. Peguei uma colher, enchiiiiii de Nocciolino, um similar italiano da Nutella, e espetei umas nozes. Abri a bocarra e mandei ver. Enquanto o creme grudava em toda a boca e ia derretendo, eu ia mastigando as nozes, que faziam crunch, crunch. Ai gente… aquele sabor de avelã com chocolate, reforçado com o sabor das nozes, que eu amo, foi um orgasmo para minhas papilas degustativas. Aquilo desceu goela abaixo como se eu estivesse chegando ao paraíso, depois de deixar o corredor da morte, uhahuahuahuahuahuahuhua

E ainda vem dona Gabi me trazer essa penca de chocolate Lindt e cocada, pra sua mãe etíope engordar mais uns 10 quilinhos. Aff! Ah, e eu ontem me animei e caminhei de novo, com a ave, claro. Mas já recuperei em uma única colherada as parcas calorias que consegui perder nos últimos dois dias, aff!

E, para finalizar o post de hoje, a foto de Mary com 0800, Isabela. As duas deram uma de modelo e tiraram várias fotos no navio, com o fotógrafo de bordo. Obviamente não foi de graça, mas foram as únicas fotos que prestaram, porque as que Mary tirou com a câmera dela ficaram um kooooo, uhahuahuahuahuahuahuahuauh!

Beijos, irmãs!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Nail Art. ligação permanente.

21 respostas a Water Decal de Leopardo e Muitas BFs

  1. Amei as unhas de oncinha. Ficou uma estampa bem real. Boa escolha de cores. ^^

  2. Hahahaha que saga! E olha que ficou muito melhor mesmo o que você fez na mão, sabia?

    Besos!

  3. Malu diz:

    Gente,
    Adri, q absurdo! se vc não contasse a peripécia toda eu jamais teria dito q vc fez uma unha “a mão”… E mesmo assim, não diria q foi ESSA unha… Ficou PERFEITO, parabéns! Isso sim é q é nail ART, rs!

    Posso falar?! AMO COCADA.
    O esmalte é lindo, o relógio tb. As extravagâncias da Mary estão aprovadas e apoiadas!
    Só não entendi as bolinhas coloridas no cordão… (ignorante…)
    Eu testaria fazer panquecas nessa frigideira fofa… deve ficar TÂO bonitinho… (briga com ela não, Adri)

    Bjs e bom Häagen Dazs!
    Bom domingo a todas!

    • Dia, querida Malu!
      O cordão com as bolas se chama, se não me engano, bat-beg ou algo assim. Você segura no anel e movimenta a mão para cima e para baixo, e esse movimento faz com que as bolas “abram e fechem” de forma que uma fique batendo na outra na posição em que estão (embaixo da mão). O objetivo disso é demonstrar destreza tal que, em um movimento de mão muito mais rápido e preciso de sob e e desce, as bolas batam uma na outra, em alta velocidade, tanto em cima quanto em baixo da mão, ou seja, as bolas batem uma na outra em dois pontos. Nesse nível de rapidez, quando a mão desce, as bolas batem em cima, e quando sobe, batem em baixo.
      Não consigo ser séria nas brigas com Mary. Ela é minha única filha, e ela é tão boazinha comigo que eu sempre atendo seus caprichos, quando posso. Mas faço questão de mostrar a ela quando é possível e quando não é possível atender, pois pra mim sacrifícios só devem ser feitos quando realmente forem necessários.
      Já testei a frigideira hoje, hehehehehe adoray!
      Beijo, migona!
      Adri

    • Deise diz:

      Aqui no sul, aquelas bolotas tinham o criativo nome “bate-bate”! Eu odiava aquele barulho, e odiava mais ainda porque não conseguia fazer que elas batessem direitinho…o troféu dos guris eram os hematomas nos pulsos! Quanto mais, melhor! Achei um meme que explica pra quem não entendeu ainda como funciona. http://www.naoligo.com/kkk/wp-content/uploads/2011/11/batebate2.gif

  4. Adri,vc quer me matar com essa foto de Haagen Dazs e Nutella?Diz que é só pra deixar a gente com super água na boca,neam?

    Suas oncinhas ficaram lindas!Queria eu ter essa paciência toda para fazer as oncinhas…mas só na KONAD mesmo!!!

    beijukinhas!

    • Ah, miga, você sabe que se não tiver fotinha de guloseimas aqui esse blog não presta, né? Como esta igreja vai testar a tentação da gula de vocês? uhauhauhahuahuahuahu
      Precisamos ter certeza que vocês não vão cair em tentãção e se desviarem do caminho certo, uhauhahuahuahuauhahuahua
      Eu fui muito abençoada com habilidades manuais. Fazia todo tipo de artesanato que podes imaginar, mas hoje nao tenho mais tempo pra isso. Pra mim é uma santa terapia!
      Bjs
      Adri

  5. Adri, tem um tempinho que eu leio seus posts, acho que nunca comento porque simplesmente amooooo de paixão o modo como você os escreve e, de certo modo, me sinto um pouco “intrusa”. Hoje tomei coragem, já estou começando a me sentir “em casa” hehe! Também sou carioca, 37,6 anos, professora e mãe de um lindo garoto de 4 anos. Conheci seu blog através do link da KK, desde então recebo diariamente as news, leio sempre em prioridade e me identifico demais com seu jeito muito receptivo e carinhoso de escrever. Você se transpõe em seus posts, faz a emoção ser um simples ingrediente neste meio tão louco que é a internet. A vontade verdadeira, rsrs, é de te conhecer pessoalmente e dar aquele abraço de velha conhecida ^^.
    Enfim, só pra dizer que amo muito seu blog e desejo de coração que tudo na sua vida seja repleto, satisfeito, retribuído e sempre com muito amor.
    Beijo grande.

    • Puxa Jê, você não sabe como é legal pra mim, ouvir essas coisas de alguém. Mais legal ainda é quando as irmãs “saem do armário”, no sentido “vergonhal” da coisa, rsrsrsrsrsrsrs, como está sendo seu caso. Ouvir coisas assim só faz afastar mais ainda a possibilidade de algum dia eu desistir de escrever, por qualquer motivo que seja. Sinta-se em casa sim, e saiba que aqui ninguém é intrusa, desde que haja respeito mútuo e se entre sempre no ritmo da brincadeira, porque nosso blog é um grande pátio de recreio de escola, onde se fala muita besteira e se diverte. Há também os momentos em que eu não estou bem, e uma simples palavrinha de qualquer uma de vocês me ajuda de montão a ver que apesar de ter uma vida reclusa e limitada a um universo de bichos como 4 porquinhos, 1 papagaio e 1 filha (rsrsrsrsrs), eu tenho muitas amigas. Gostaria muito de encontrar todas vocês. Seria ótimo materializar a imagem que faço de cada uma, e de fato poder falar e ouvir a voz de cada uma. Espero realmente que você passe a participar conosco da grande brincadeira que é esse blog, e principalmente que você se converta à igreja esmaltaradas (rsrsrsrsr), onde a lavagem cerebral impera, onde quem não gosta de verde aprende a gostar, e passe a contribuir com o importante dízimo em esmaltes, uhauhahuahuauhauha (brincadeira). Obrigada pelas palavras sinceras e gostosas de “ouvir”, e seja muito bem vinda ao nosso mundinho simples, mas amigo. Grande beijo! Adri

    • kkkkkkkk, morri de rir agora com as “irmãs saem do armário”. Pode deixar, vou tentar ser mais “sem vergonha”, afinal já rezo todo dia pra Nossa Senhora das Esmataradas (por esmalte), pago meu dízimo com rigor e só faço me entregar cada dia mais à esta irmandade !!!

      Mas você merece cada elogio nas várias palavrinhas lindas que já li aqui. Imagino que não seja mesmo fácil manter um blog, mas além das irmãs (rs) você tem o talento. Ser real no mundo virtual, mesmo que com palavras, é para poucos.

      Beijo grande chérie.

    • Ai Jesus, já vem você cometendo o pecado de errar o nome da santa! É N.S. das ESMALTADAS! hehehehehehe
      Mais uma vez, um super obrigado pela massagem no meu eguinho humilde.
      bjs miga!

    • ahahha, mas eu pequei com força então kkk, que Nossa Senhora das Esmaltadas nos proteja.

      Bisous.

    • Bisous chérie. Bonne nuit!

  6. Adri, que talento hein????Numa olhada rápida não tinha visto a diferença das unhas…..

    Mas revisando….Nossa ficou muito mais munito do que o decal………..Parabéns…..Aliás, parabéns também pela Gabi que está linda nesta foto…..vc é uma moçoila de sorte querida!!!!!!!!

    Pastora hj o culto foi de rachar de rir como diriam as irmãs Day e Dory…..A saga do decal…E o outro perdido?Se encontrares aposto que irá ser no local mais weird possível!!!!!

    E não desanime das caminhadas, especialmente para poder comer muito bem depois (adorooooooooo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Bjitosssssssssssss

    • Hehehehehe, é verdade. Capaz de encontrar qdo ja nem lembrar mais.
      Eu sou sempre vítima de situações dignas de rir. Sou sempre a boba da corte onde quer que eu passe. Não é pra menos que os amigos da Gabi adoravam fazer trabalho de grupo aqui em casa, uhahuahuhuahuahua.
      Bj Adri =)))

  7. Deise diz:

    Hahahahahahahaha…quase morry imaginando uma unha colada no braço!! Ainda bem que cabeça é para ser usada, e tua habilidade com os pincéis é grande! Mas o resto do post me deixou babando…pra variar! Acho que voltei a ter TPM, depois de quase um ano de “férias”! Preciso consultar um ginecologista, o meu antigo se aposentou, e eu tô na maior preguiça de começar tudo de novo com outro médico…depois que eu atacar um pote de sorvete de chocolate, resolvo o impasse! Beijo na Gabs, e bom fim de semana pra matar as saudades!

    • Day, foi uma situação inusitada, e de fato aquela estamps de oncinha no meu braço, cegueta como eu já estou, me chamou a atenção… Quando vi o que era quase aloprei, porque o que eu procurei o bandido não tava no gibi. Ainda bem que eu não disse pra São Longuinho que daria 1000 pulinhos, senão perdia as calorias todas da Nutella de hoje! uhauhahuahuahuahuahu
      Beijocas!
      Adri

  8. Irmã e pastora Adri……. não aguento mais de tanto rir!!!!! Vc é hilária!!!!!! Bom saber que seu bom humor está de volta firme e forte!!!!!! Adorei as oncinhas e a sua criatividade…. ficou o máximo essa unha!!!!!! E adorei mais ainda o reloginho (no sentido literal da palavra)…… este balde de chocolate eu também trouxe da ultima viagem, e é uma briga aqui para fazer durar pelos menos uns diazinhos….o povo devora como se fosse morrer hoje!!!!!!! Credo….. Agora também fiquei com vontade de comer nozes com nutella… aff… já coloquei na listinha do hortifrutti e mercado de amanhã…. sim, eu só vou aos domingos… saí dos braços de Morfeu agora há pouco… estava morta de cansada… e acho que logo vou voltar… ultimamente tenho tido uma atração fatal para me jogar nos braços dele….rsrsrsrrss……… Bjus irmãs!!!!!

    • Hehehehehehhe, Dory vc ri de qualquer coisa, amiga. Eu tenho que tomar cuidado com você, senão tu pode morrer (de rir), e depois eu que vou ser a culpada, rsrsrsrsrsr
      O Nocciolino comprei no Hortifruti. Não deixe de comprar!
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s