Bleu Violet – Bourjois ????

Pensem num roxo BEEEEEEEEM roxo! É esse esmalte. Agora, o problema é saber se o nome dele é esse mesmo, porque esse vidrinho meu veio no kit de colecionadora abaixo, com 6 vidrinhos de cores diferentes, e os bandidinhos não têm nome, só números. Eu comprei esse kit no Free Shopping no aeroporto do Rio de Janeiro, quando voltei do Chile em outubro.

É uma pena que não houvesse o irmãozinho maior dele lá pra vender. Certamente eu teria comprado, pois eu nunca vi um roxo tão…. ROXO, e tão cacante. Ele tem um quê de azul; é simplesmente DI-VI-NO, acreditem.

Esse é o bonitinho. Ele tem ao todo 5 cm de altura. Vidro com esmalte, mesmo, tem pouco menos que 2,5 cm. Ou seja, quase não tem esmalte. São míseros 3 ml. É claro que eu não passei duas camadas dele pra não gastar. Eu coloquei por baixo dele o Petrizzio roxinho que eu tenho, que tem uma tonalidade mais clara que o “socadinho” aí.

Esse é o irmão mais velho do pequenininho. Quer dizer, eu ACHO que é, pois a cor tem a ver, já que o diachinho do vidrinho não tem nome. Esse aí em cima é o Bleu Violet da Bourjois. Eu ontem à noite comprei o digníssimo no site da Sacks, que está com um preço super amigo e ainda com frete grátis. Lá, váááários Bourjois estão custando 28,90 – uma pechincha, não acham? A gente paga 9 dólares no Free Shopping. Achei um preço razoável, na Sacks. Agora vamos esperar o dito-cujo chegar pra ver se é ele mesmo o do vidrinho.

Esse é o Petrizzio que eu passei por baixo do Bleu Violet. Tamanho realmente não é documento, pois eu passei uma só camada do pequenininho sobre o Petrizzio e a cobertura foi mara. Olhei atentamente na parte de trás do vidrinho, e está escrito que é um esmante de cor CONCENTRADA, como o Única Camada da Colorama é. Ou seja, em teoria, é para passar somente uma camada mesmo, que a cor fica opaca.

Aí está o reloginho dessa gracinha. Ele é assim mesmo, quase azul, mas é ROXO! Gente, vocês iriam amar ao vivo. Ele está com esse brilho todo porque eu passei o Invincible. Mas passei só por desencargo de consciência e pra secar mais rápido. Ele tem um brilho bom.

Eu cakay, gentem. Esse roxo é simplesmente PERFEITO! Fiz bem em comprar o vidro grande, pois esse roxo tem que estar em lugar de destaque no meu escaninho. Eu não tenho absolutamente nada parecido com ele. Chega de ficar comprando cor igual, né? rsrsrsrsrsr (até parece….)

Agora vem a parte dura do post… meninas não me massacrem! Eu fiz uma coisa em cima dessa obra-prima que é esse roxo, e apesar de ter achado que ficou boniteeenho eu me arrependi um pouco. Me digam vocês: a caca foi muito grande? Fiz em todos os dedos.

Sejam gentis, rsrsrsrsrs, mas sejam honestas, pooooor favoooooor! É que eu quis testar o pincel de nail art da Hits, que foi aprovadíssimo. Ele faz traços ótimos. Quem quiser investir, eu recomendo. Ele ainda tem uma ponta compridinha tipo lapiseira, para fazer bolinhas, mas ó, esse feature foi reprovado. No primeiro dia foi um parto pra abrir a tampa da caneta. Quase precisei de uma britadeira. Testei a canetinha e fez bolinhas maravilhosas. Mas depois, quem disse que eu agora consigo abrir a tampa???? Então, se forem comprar por causa da canetinha, esqueçam. Só dá pra usar o pincel mesmo (ou então eu dei azar de pegar um vidro ruim).

O pincel é bem comprido e macio, e faz traços lindos e com muita facilidade. O esmalte prateado tem uma cobertura ótima, e é um prata lindo. É muita ousadia a minha dizer isso, mas eu acho que cada esmaltarada deveria ter um vidrinho desse em casa. Eu comprei o prata e o dourado, mas tem outras cores também. O dourado também é lindo.

Ah, e eu estou atoladíssima de trabalho. Na noite passada (hoje) fui dormir às 4 e acordei as 7:30. A coisa está feia. Um cliente me ligou pedindo pra fazer um orçamento para um trabalho e eu disse que não ia fazer não, uhhuahuahuahuauhahuauhua. Acho que o cara deve ter pensado: “Quem essa quenga acha que é pra estar recusando trabalho e me esnobando desse jeito????” Pois é a mais pura verdade, meninas. Antigamente eu tinha só uns 5 emails na minha caixa de entrada. Nunca tinha mais que isso, porque nunca deixava acumular trabalho. Agora, a demanda está tão grande que nem consigo mais ver o último email da lista. Estou com trabalho há dois meses mofando na caixa de entrada esperando a vez dele, hahahahahahaha. Ou eu sou muito boa no que faço ou só tem tradutor porcaria na minha cidade! huahuahuahuahuahuahu

Enquanto isso, vou levando na brincadeira e “esnobando” trabalho, porque eu sou uma só e mereço ter no mínimo umas 6 horinhas de sono. Ninguém merece né?

Na Seção BF de hoje, eu gostaria de dizer que eu estou muuuuuuito felizzz.

Minha mãe mora em um bairro humilde em Campo Grande, zona Norte do Rio de Janeiro. O bairro é relativamente novo, tem uns 7 anos, e até então todas as ruas ainda têm nome de PROJETADA, que normalmente é o que acontece quando não designaram ainda um nome para elas. Em reunião na associação dos moradores, o presidente da associação disse que a Prefeitura não aceitou que colocassem nomes de flores ou pássaros nas ruas do bairro, não sei por que motivo. Talvez seja porque é muito comum isso, e a cidade esteja cheia de Ruas Bem-Te-Vi, rsrsrsrs. Então ele sugeriu na Prefeitura que colocassem o nome dos primeiros moradores, que já faleceram, em uma homenagem a eles, e a Prefeitura acatou a sugestão. Então, as viúvas foram convocadas para que fossem informadas que seus maridos falecidos dariam nomes às ruas do bairro (preferivelmente na rua em que moraram). E eis que minha mãe é uma dessas viúvas.

Então, onde quer que meu finado paizinho esteja, eu acho que ele deve estar muito satisfeito e orgulhoso por saber que a rua onde morou terá o seu nome. Ele era uma pessoa que fazia de tudo, e adorava ajudar as pessoas. Não preciso dizer que era muito querido, por isso. Então, eu acho que é uma homenagem bem merecida. Achei super legal!

Então, PARABÉNS, paizinho! Você merece isso!

Bjus, meninas

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Cores legais, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Bleu Violet – Bourjois ????

  1. Afff…. agora a foto aparece e nada da Dory!!!!!!

  2. Nossa, quanta coisa para comentar hoje, mas o que gostei mesmo e me emocionei (mesmo sem ter conhecido) foi a homenagem para o seu pai, tanto pela homenagem em si, quanto pelas suas palavras…… to escrevendo e me emocionando de novo… manteiga derretida!!!!!!
    Com relação ao esmalte, na minha cabeça ele é AZUL!!!!!! E MARAVILHOSO!!!!!!!….. Tomara que quando eu viajar agora em dezembro consiga encontrar coisinhas legais no free shop, pois as vezes aquilo lá não tem nada de bom… se bem que o free shop de Buenos Aires é mara!!!!!!
    Com relação a nail art, eu gostei, mas acho que o esmalte é tão maravilhoso que não precisaria, particularmente acho que eu não teria feito…..
    Com relação a volume de trabalho, nem me fala, essa época é terrível para os professores, provas, trabalhos, bancas de conclusão de curso….. . bem tumultuado, mal tenho tempo de passar meus produtinhos de beleza que tanto gosto!!!!! Mas enfim, adoro o que faço e isso me faz seguir em frente!!!!! Um grande beijo e um bom dia a todas!!!!!

  3. Deise diz:

    Parabéns à tua família pela homenagem ao teu papai! Coisa linda, isso! Adorei o kit de esmaltinhos coisafofamaislindinha!! Vidrinhos fofos e cores bonitinhas! Nem me importei se é roxo ou azul, porque é lindo! A nail art ficou bonita, mas eu prefiro sem…pro meu gosto, é um pouco demais, embora este desenho é super simples! Adri, a KK tem feito os encontros em conjunto com ONG de proteção de animais, e falei com minha sobrinha que faz parte de algumas daqui, e ela me disse que algumas tem espaço para o nosso encontro. Em troca de doação de ração, remédios e outras coisas necessárias para os nossos amiguinhos. Não cheguei a falar com a KK, mas ela deve achar bom, não é? Talvez minha sobrinha entre em contato com a KK, porque ela se entusiasmou muito! Beijo

  4. Camila diz:

    Eu apareci, hehehehehe…. Adri, gatissima esse bourjois parece, parece azul escuro… mas é lindo.. e eu achei particularmente cacante com o prata…. muito original…gostei muito!!!! quanto a Homenagem é realmente muito especial quando alguem que amamos é homenageada… parabens a vc e sua familia.

    Bjos

    • Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
      Super Camila nas paradas. Agora sabemos como você é, lindona! Bem vinda! (novamente, rsrsrsr)
      Parece azul sim, mas é um roxo bem escuro, azulado, rsrsrsrsr

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s