Pure Porcelain – Orly

(essas fotos foram tiradas em uma das minhas viagens para Monte Sião-MG, que é uma cidadezinha muito conhecida pelas roupas de tricô baratíssimas e pela famosa louça branca com flores azuis, inspirada nas louças portuguesas de antigamente. Não tem como ir a essa cidade e não fazer um tour pela fábrica, que ainda usa lenha para queimar as louças em seu forno. Mas a fábrica só funciona durante a semana. Não preciso dizer que meu aparelho de jantar é todo dessa louça, não é?)

Esse é o PURE PORCELAIN, da Orly. Como o próprio nome insinua, ele tem cor de porcelana crua.

A mistura de argila e os outros ingredientes necessários para fazer a massa de porcelana fica com a cor desse esmalte. Vocês poderão observar na primeira foto, a louça seca, depois de desmoldada, pronta para ser pintada, receber o banho de esmalte (um líquido leitoso) e ir para o forno. Na segunda foto, a louça está sendo pintada sobre o esmalte já seco. Na terceira foto, a louça já está pintada, pronta para ir para o forno. Na quarta foto, a louça pronta, sendo vendida na lojinha da fábrica.

As que gostam de cores fortes, vibrantes, cintilantes, metalizadas, cromadas, fluorescentes, etc. que me perdoem, mas essa cor é simplesmente a mais maravilhosa que eu já vi. Podem vir holográficos, duocromáticos, policromáticos, magnéticos, fotosensíveis, e o escambau a quatro, mas nada disso destrona o encanto dessa cor simples, clássica e sóbria, que fica a coisa mais linda na unha. Isso é paixão antiga, desde a Misturinha da Colorama, há 200 anos atrás.

Quando eu estava na casa da KK ajudando com o estoque, assim que bati o olho nele eu cacay freneticamente. Minha mão, totalmente com vida própria, automaticamente jogou esse esmalte na “sacolinha” de comprinhas novas (para engordar minha coleção já obesa). Eu já sou suspeita, porque adoro a ORLY. Não sei se é o vidro, ou a tampa emborrachada, fácil e gostosa de pegar. Mas fato é que, juntou a fome com a vontade de comer e a coisa não prestou. O saldo dessa “visita para ajudar no estoque” (desculpa pra mergulhar naquele oásis esmaltolístico????) foram 3 ORLYs. Detalhe, na minha última visita quase que trouxe mais uns 5 ORLYs, mas me contive como uma viciada tabagista olhando um maço de cigarro no auge da abstinência. Jesus, isso é uma coisa. Tem hora que eu gostaria de ser um polvo, com uns 8 braços, só pra poder usar uma cor em cada mão. E eu que jurei que nao teria mais que 300 esmaltes, há pouco tempo atrás, e já tenho quase o dobro!

Hoje uma menina me mandou um email se intitulando “viciada em esmaltes”. E ela me disse que “já” tinha 45 esmaltes, rsrsrsrsrs, como se 45 fosse muito para quem é realmente viciada. Tadinha… deixa ela ver em um ano mais. Espero que ela fale comigo de novo em um ano, porque eu adoraria saber quanto mais a coleção dela engordou. No ritmo que eu estou, vou acabar sendo internada ou montando uma barraquinha na rua pra vender esmaltes.

Bem, voltando ao post…. Eu tinha uma lista de prioridades, mas, sinceramente, não consegui ficar mais tempo olhando pra esse esmalte magnífico e não usar. Precisei saciar meu desejo, senão ia até sonhar com isso. Olhem que coisa cacante! Não é delicado e mimoso?

Quem não puder comprar um ORLY, eu comparei ele com o PATINS da Impala. A cor é basicamente a mesma.

Gente, pelamordeDeus! É lindo mesmo ou eu tô maluca? (Nina, me desculpe, mas esse negócio de clorofilo-celestial não está com nada!)
Bjus
Adri =))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Cores legais, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

15 respostas a Pure Porcelain – Orly

  1. Camila diz:

    aê aê aê dona Adri gatissima, colocou um similar nacional…. legal pras esmaltolatras ” quebradinhas” moro em minas vou ver se vou a monte siao…. adoray as louças tbm!!!

    bjos Cá

    • Heheheheh Mila, eu nem sempre lembro de tudo. Alguém me pediu pra colocar uma marquita nacional no Facebook e eu acabei lembrando de por no post. Sorry. Vou ver se meu único neurônio se lembrará de fazer o mesmo nos próximos posts.
      Jocas e bom findi! =))))

  2. Rose Sena diz:

    Eu gostei muito da cor, ele é fácil de passar?
    Não precisa internar não, é coleção ué, tem gente que coleciona lata de cerveja, maço de cigarro, figurinha, selo, etc.
    Então a nossa coleção é melhor, colorida e bonita e ainda podemos usar 😛
    As vezes eu simplesmente fico arrumando meus esmaltes, olhando as cores e me perguntando porque ainda não usei tal esmalte ou porque não repeti outro. (será que e caso de internação?)

    • Hehehehheeh, Rose. É difícil mesmo! Eu tenho tantas cores legais que escolher um novo pra passar se torna uma operação de guerra! huahuauhahuahuahuahu
      Quanto a passar, é fácil sim. Com duas camadas “opaca” lindamente.
      Bjos dear. Bom findi pra vc! Adri

  3. pelooo amorr… era uma coisa assim q eu estava procurando… hahahahahaha post dos deuses que veio bem a calhar!!!!!
    thankss…

  4. Simples e lindo! Amei!

  5. Andreia Vasconcelos diz:

    Amei!!!

    Preciso de umas cores assim clarinhas e bem classudas para os meus pés (ainda sou careta e odeio cores escuras nos pés)….Já estou bem cansada de fazer “francesinha” ou com qq cintilante perolado ou rosé…..Mudança já!

    Já me deu várias ideias!!!!!

    Bjinhos!!!!

  6. Ai Adri, me deixa ser clorofilo-celestial em paz auhauahauh
    Não achei feio esse teu Orly, apenas “apagadinho” demais. Mas dá pra “fazer a phyna” fácil, fácil com ele. Eu jogaria um Hefesto por cima, assim meio “sem querer” 😉

    • Deise diz:

      Era o que eu estava pensando, Nina. Logo um holo ou flocado divo estariam brilhando por cima dele. Recebi hoje meu Purple Addiction da Sancion Angel, e já estou com as unhas holográficas. Ele é lindo mesmo, quando eu puder fotografar, mostro pra vocês!

  7. Deise diz:

    Eu acho bonito e admiro as gurias que usam cores assim! É a cor da riqueza mesmo, mas eu não tenho o talento necessário para esmaltar cores claras…pelo menos era assim há 200 anos, com Misturinha e afins! Mas imagino que um Orly seja melhor que Colorama eheheh…

  8. Dory e o ar de sua graça!!!!!!!

  9. Huhuhuhuhaaaaaa……. caco espalhado…… adorei literalmente……lindo de morrer, ou melhor, de viver!!!!!!! Neste findi vou fazer a contagem dos meus vidros….aff….. quero só ver… há bem pouco tempo tinha 50 e poucos…… agora já não sei…….mas saberei em breve…..huhuhuhuaaaaaaa……#coisadedoida!!!!!!! Bjus.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s