Esmaltes decantados

Nós que temos grandes coleções de esmaltes que ficam encostadinhos por muuuuuuuuito tempo até conseguirem seu “espaço ao sol”, ou seja, ser usados, precisamos ficar de vez em quando chacoalhando os esmaltes para que eles não decantem (decantação é quando os componentes do esmalte se separam em camadas dentro do vidro). É um verdadeiro saco, principalmente os esmaltes nacionais, que não têm as esferinhas de aço inox, como os importados têm. A solução é apelar para itens como, por exemplo, caquinhos de prato Duralex, que ficam pequenos, e alguns passam pela boca do vidro. O normal, e correto, é usar as esferas de aço inox apropriadas para esmaltes. Precisa ser de aço inox, pois se for de aço comum, o metal pode sofrer um processo de corrosão química, e começar a enferrujar dentro do seu esmalte, fazendo com que o esmalte mude de cor.

Acima vocês podem ver as esferas de aço, prontas para entrarem nos meus vidros de esmaltes.
Abaixo, vocês poderão ver um vidro de esmalte que precisa ser chacoalhado para não continuar decantando.

Procurei bastante e tive alguma dificuldade de encontrar lojas que vendam o produto. Como sempre, no Brasil as coisas são meio difíceis de encontrar. Achei toneladas à venda no exterior, mas sempre o famoso probleminha de “não entregam no Brasil”. Por fim, me vi feliz que consegui resolver o meu problema. Achei um fornecedor ótimo, e não vou ficar sem esferinhas tão cedo. Agora vou vender as esferinhas. Quem estiver interessada em comprar, pode enviar um email para esmaltaradas@gmail.com e fazer sua reserva, indicando a quantidade que deseja, informando a cidade onde mora, e deixando o email para posterior contato, quando tudo estiver ok para a efetivação da venda. O preço da dezena é R$ 3,50, e o frete fica em torno de R$ 5,00, mas varia de acordo com a cidade.
Bjim

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas, Produtos. ligação permanente.

10 respostas a Esmaltes decantados

  1. Kelly Sampaio diz:

    Gente já mandei o email, fico no aguardo da resposta…quero essas esferas rs…bjim

  2. Yasminy diz:

    Olá, qual o valor dessas esferinhas?

  3. Malu Muiña diz:

    Eu descobri que tenho várias esferinhas em casa q são perfeitas pra isso, mas são cromadas… então, não sei se posso usar… Não sei se o cromo é inerte no esmalte…
    Alguém sabe?

    • Você não poderá usar não, Malu, porque elas vão sofrer corrosão química dentro do esmalte e vão estragar em vez de fazer bem. Você poderá observar que metais cromados enferrujam com o tempo, demora, mas enferruja. O aço inoxidável é o mais indicado, pois independente do tempo que fique dentro do esmalte, nunca irá enferrujar. ; )

  4. Ana Lousada diz:

    Adorei…… parecem pérolas negras no pacote!!!!!

  5. Deise diz:

    Eu também procurei muito por essas bolinhas! Depois vi que poderia usar parafusinhos inox, daqueles usados em computadores, e tenho vários soltos aqui em casa. Então tenho usado naqueles esmaltinhos mais antigos, e nos da Avon, que precisam de um estímulo para continuarem bonitos! kkkk

  6. Nina Pinto diz:

    Adri, o esmalte-exemplo não podia ser melhor. Os Hits necessitam da dezena toda! Adoro as cores da Hits, mas vamos combinar, que fórmula desgraçada pra decantar. Essas esferinhas são a salvação da lavoura, ou melhor, da coleção. Amei a ideia.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s