Siberian Nights (OPI) + Totally Cool (Milani)

Estou com uma dor de garganta assassina. Estou há alguns dias, sem vergonha, tomando um comprimidinho de Trimedal 500 quando a dor aperta. E, esquecendo de tomar de 8 em 8 horas, a dor não vai embora nunca. E a minha desgraça piora com a porcaria do cachorro da vizinha que toda noite, no mesmíssimo horário, dana a latir e fica assim quenem um pastel, late 3 x, para, mais 3 x, para, mais 3 x, para, e assim segue noite adentro. É tão irritante que já deixo meu iPod e headfone preparados para a “serenata noturna”. Tem hora que dá vontade de enrolar a boca esse infeliz com uma fita adesiva, pra ele se calar.
E a minha cozinha, vocês lembram? Já foram montados os armários, o granito já chegou, mas cadê o pedreiro pra terminar? Ainda estamos com a nossa cozinha permanentemente instalada na área de serviço, e o que eu mais faço é ouvir a minha secretária do lar reclamar.
Pra piorar o quadro, a cachorrinha Cocker da minha mãe morreu, e ela está desoladíssima. Ela mora no Rio de Janeiro, e, muito triste, está vindo aqui pra casa hoje. De todos os bichos que temos na vida, acho que o que mais acaba com a gente quando morre é cachorro (e o da vizinha podia ter pegado uma caroninha no bonde…). Conheço gente que gosta mais do cachorro do que sua família humana. Mas, verdade seja dita: não tem amor mais puro e incondicional. A gente briga com eles, bate, xinga, põe de castigo, mas seu grande amor por nós faz com que estejam sempre do nosso lado, nas horas boas e principalmente nas ruins. Parecem que sentem quando a gente está carente de afeto, e compartilham a dor conosco. Eles não falam, mas sua solidariedade sem voz consegue nos dar um consolo maior do que muitos amigos que falam. Fiquei triste pela minha mãe, mas a vida segue. Assim como ela (e eu e Gabs também, claro) teve que suportar a ausência do meu pai, ela certamente vai superar essa nova dor. Espero que eu e Gabi consigamos ajudá-la com isso.
Num espírito meio darkzinho, com dorzinha de garganta, downzinha, eu resolvi colocar um roxo-preto para acompanhar o humor da semana: SIBERIAN NIGHTS da OPI.

Tinha tempo que eu não usava um OPI, e já tinha esquecido como é gostoso passar esse esmalte na unha. O pincel é ótimo, a textura/cobertura do esmalte é 10 e essa cor ficou linda, embora tenha ficado mais escura depois que secou, em comparação com a cor no vidro. Sem falar no brilho, que também é mara!
Comentei sobre esse esmalte com a nossa alquimista esmaltólatra, Nina, e ela me sugeriu fazer uma experiência: passar por cima o TOTALLY COOL da Milani, que ela sabe que eu tenho, por causa do meu álbum de fotos de esmaltes, tanto no Flickr quanto no Facebook, embora o do Face esteja mais completinho. Então, depois que passei o OPI, resolvi ver como ficaria o experimento. Veja.

Eu achei que ficou lindo, apesar de ser um esmalte muito escuro. Eu até filmei pra ver se dava para captar o brilho do Milani, que é um microglitter uva impactante ao vivo. Mas não houve jeito nem com filminho. O esmalte no filme parece preto, e o glitter roxo parece amarelo…

Mas saibam que o Milani deu uma vida ao meu roxo mortinho que eu não imaginei que daria. No sol, então, ficou bem visível o glitter. O esmalte, em si, é um roxo azulado aguado à bessa, com o glitter cor uva. Ele puro não presta, e só fica bom mesmo com esmaltes escuros por baixo.
Ah, e quero dizer aqui pra vocês que aquele produtinho da Sally Hansen, o Vita Surge Growth Gel, realmente funciona, e eu estou embasbacada com o treco. Não tenham dúvidas que na primeira oportunidade que eu tiver vou trazer uma mala cheia dele e do gelzinho de tirar cutícula. Semana passada eu decepei minha unha com a lixa, e esta semana parece que eu nem lixei nada. Está tão grande como estaria uma semana depois se eu não tivesse lixado.
Quero também lembrar do nosso sorteio dentro de 5 dias! O kit do boticário!
Enquanto dias melhores não vêm, vou ficando com meu roxinho “viúva alegre”. Tenham um ótimo dia.
Bjs
Adri
=)

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Siberian Nights (OPI) + Totally Cool (Milani)

  1. Adri, eu amei o resultado! Ficou lindão!
    Melhoras pra tua garganta e força pra tua mãe. Eu sei bem o quanto dói perder um bichinho tão amado.
    Vou ver se hoje passo aquele esmalte que tu queres ver.
    Beijo!

  2. Ana Lousada diz:

    Adri, concordo com vc com relação ao amor incondicional dos cães…. o daqui de casa só toma bronca minha e mesmo assim ME AMA!!!!!!! Quando chego em casa ele vem desesperado me receber no portão e com aquele olhar de puro amor…. é bom demais!!!!!! Quem não tem cachorro nem entende muito bem isso…. acham que é exagero da nossa parte… mas enfim…. Tenho certeza que sua mãe vai superar, e o melhor remédio é arrumar logo outro filhotinho!!!!!
    Amei o reloginho de hoje… aliás, é difícil não gostar destas preciosidades que vc mostra pra nós… minha amiga chiquérrima!!!!!!! Bjus e bom dia pra nós – e melhoras pra sua garganta…. eu não tenho muita paciência quando estou assim e já tomo logo antibiótico !!!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s