Coquetel Fortalecedor para Unhas

Atire a primeira pedra quem nunca ficou chorosa por causa das unhas fracas, quebradiças e curtas! Esse é o dilema de muitas mulheres, e principalmente das que são donas de casa e precisam colocar as mãos o tempo todo em detergentes, desinfetantes, sabões e outros produtos que são o terror das unhas. A saída, em princípio, é usar as luvas de látex para fazer esses serviços, pois, além de manter as unhas longe dos produtos, mantém também longe do excesso de água, que, acreditem, não faz muito bem às unhas.
O fundamental é ingerir alimentos saudáveis, mas nem sempre todo mundo gosta de verduras, legumes, etc. Mas nem sempre, também, só isso basta. Eu, por exemplo, sempre comi mais verduras e legumes que um coelho, e só agora (depois de muuuuuuuuitos anos, rsrsrsrsr) consegui ter unhas finalmente fortes e grandes, embora minha profissão não me permita deixá-las maiores. Acho que além do que eu já disse, para se ter unhas impecáveis é fundamental ter também disciplina. Não ficar colocando as pontas dos dedos na boca, que, além de ser anti-higiênico, acaba sempre nas unhas mordidas ou roídas e esmaltes arrancados. Também é importante cuidar sempre das unhas, mantendo-as com, pelo menos, uma camada de base, para protegê-las, se ficar muito tempo sem pintar. Às vezes também é preciso deixar as unhas “respirarem” um pouco. Deixar as pobrezinhas “nuas” pelo menos por uma semana, e nesse período procurar usar produtos que auxiliem na sua hidratação. A Granado lançou recentemente um óleo fortalecedor de unhas. Ainda não experimentei, mas vou experimentar. É recomendável que se remova os esmaltes das unhas com removedores sem acetona, que agridem menos as unhas.
Meu dever aqui é ter unhas saudáveis e apresentáveis, senão, como vou mostrar meus swatches? E essa obrigação disciplinar me fez prestar mais atenção aos meus hábitos. Hoje, pela primeira vez na vida, consigo ter unhas das quais me orgulho. Só não estão bem maiores porque eu trabalho o dia inteiro digitando, e unhas grandes me fazem errar horrores!
Em um post anterior alguém lamentou não ter unhas fortes. E, com base nessa “reclamação”, eu resolvi revelar o que eu tenho feito para ter unhas fortes e bonitas. Além de fazer tudo o que eu já falei acima, eu também uso bases diferentes antes de aplicar os esmaltes. Primeiro eu passo óleo de cravo e espero secar. Depois aplico uma das 5 bases que tenho, e por cima o esmalte. Só que eu alterno o uso delas, ou seja, eu uso uma das bases cada vez que faço as unhas. Na próxima vez que faço as unhas, uso a segunda base (depois do óleo de cravo), na vez seguinte, uso a terceira base, e assim sucessivamente, até voltar para a primeira.

Essas são as bases que uso: Base Fortalecedora (Casco de Cavalo), Base Endurecedora (Casco de Cavalo), Thicken-UP (Sally Hansen), SOS Unhas (Jubby) e Base Recuperadora com Queratina (Eliana). Todas elas depois de aplicar o Óleo de Cravo (Lilás).
Coincidência ou não, só depois que eu passei a alternar essas bases é que minhas unhas ficaram fortes. Nos momentos de “folga” das unhas (quando estão sem esmalte), toda vez que lavo as mãos eu passo manteiga emoliente da Granado para mantê-las hidratadas, pois sabonetes deixam as mãos e unhas ressecadas.
Esqueci de falar uma coisa MUITO importante. Procurem não meter as unhas onde não devem! Exemplos disso são: tentar raspar alguma coisa ou tirar uma etiqueta com as unhas ou levantar uma tampa de lata recém-aberta. Faça isso com um objeto qualquer; isso não é função para suas unhas. Isso é, sim, um convite a estragá-las.
Mantenham-se vigilantes! Cuidem das suas unhas, porque suas mãos são seu cartão de visita. Mãos bonitas e bem cuidadas revelam uma mulher que gosta de si, e isso é realmente uma coisa muito importante!

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas, Produtos, Saúde das Unhas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s