Removedor Cutex

O assunto de hoje é algo que nós, ESMALTARADAS, não damos muita ênfase. O importante não é só o esmalte, mas também todo o conjunto de outros itens que são importantes para deixar nossas unhas impecáveis. A acetona é um assunto que nunca vejo ninguém falar a respeito. E hoje, meu assunto é removedor de esmalte.
Sempre que eu viajo eu levo comigo um kit manicure básico. A ideia é ter um “kit emergência” à mão caso o meu esmalte lasque na viagem – obviamente eu levo o mesmo esmalte que está na unha. Imagine passar o resto da viagem com o esmalte lascado! Cruuuuuuuuzes!
Numa das viagens que fiz para o exterior, o pessoalzinho no aeroporto criou caso porque eu estava levando um frasquinho de acetona. Essas coisas de segurança, que eu aprovo, mas desaprovo, já que um vidrinho de acetona não vai explodir o avião. Enfim, tive que deixar a droga da acetona depois de discutir com o carinha lá… Mas como eu estava saindo de férias, e acetona se vende em qualquer parte do mundo, deixei pra comprar lá, caso precisasse. Por sorte não precisei, pois o esmalte durou a semana inteira por milagre.
Na última viagem que fiz, que foi para NY, já sabendo da burocracia dos USA, não levei acetona. Eu já estava lá havia uns 2 dias (na época eu ainda não era ESMALTARADA) quando o esmalte que eu estava usando lascou. Fui, então comprar acetona para repintar. Olhei várias marcas, mas acabei comprando o da marca CUTEX só porque nessa marca o líquido vinha em várias cores diferentes (azul, amarelo, rosa, verde, roxo…). Mas confesso que eu não estava ligando muito para ver as propriedades que diferenciavam uma cor da outra. Passei a mão na cor que me agradou: ROXO! (Depois reparei que o roxo tem propriedades fortalecedoras e regenerativas das unhas, e contém gelatina) Quando cheguei ao hotel e fui usar o removedor para tirar o esmalte da unha e repintar a que havia lascado, e fiquei queixicaída surpresa com a eficácia do produto! Exageradamente falando, só de ver o removedor o esmalte já pula fora da unha. Sem falar que ainda tem um cheirinho gostoso, e não deixa a unha ressecada. É até meio oleosinho. A unha parece ficar hidratada. Ele tira o esmalte sem a gente quase ter que arrancar o dedo fora de tanto esfregar, como acontece com acetonas comuns. É passar e ele sai rapidamente, sem esforço. Infelizmente, na época, eu não tive a inteligência boa ideia de trazer uns 3 ou 4 vidros. Na verdade, eu estava meio com medo de acharem que eu queria explodir o avião (Americanos, vocês sabem como são com questões de segurança, ainda mais agora, com a repercussão da morte do Bin Laden entre seus seguidores, vão querer até tirar nossa roupa). Somente quando cheguei aqui, que vi que minha “malinha” havia passado na boa na alfândega, é que bateu o arrependimento de não ter trazido mais. Resultado: Hoje eu só uso meu Cutex pra tirar “a sobra” de esmalte que as acetonas comuns não conseguem tirar direito. Eu estou uma verdadeira mão de vaca com meu Cutex. Não deixo nem Gabi chegar perto. Já estou em pânico que ele já está chegando à metade. Mas em julho, quando eu for para a terrinha da OPI, eu não vou ser mais medrosa, e vou arriscar trazer mais uns frascos, junto com os esmaltes da “listinha” que fiz. Só que eu acho que desta vez vão pensar mesmo que eu quero explodir o avião, porque eu pretendo trazer muita coisa, rsrsrsrsrsr.
Olha meu CUTEX acabando!

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Acetonas e Removedores, Compras, Produtos com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Removedor Cutex

  1. Querida Deise sou eu de novo, recem apaixonada por esmaltes, sempre usei o Tiraesmalte da Impala, mas como também estive viajando eu trouxe um removedor de esmaltes que se chama Non-Acetone da Beauty Secrets de 236 ml, pra não acabar logo enchi o vidro com algodão pra o caso de se derrubar o frasco não entornar tudo não sei se fiz mal.
    Já usei e achei tão bom quanto o da Impala sabe mas isso desculpe é opinião de quem não entende ainda muito de esmaltes e adereços sabe, bem era isso, obrigada bjs.

  2. Roberta Rinaldi diz:

    nossa, eu preciso MUITO disso! as vezes eu até desisto de passar uma cor mais forte já pensando na dificuldade pra tirar depois! 😦 bem que podia vender no brasil né? *-*
    enfim, parabéns pelo site, já to sentindo que vou adorá-lo! esmalte é tudo de bom 😀 beijinhos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s