Já mostrei aqui o creminho Pink da Granado e o Rosebud Salve, ambos para hidratar cutículas. Hoje vou mostrar o tão famoso Lemmon Butter da Burt’s Bees, que também é hidratante para cutículas ressecadas. Vou fazer aqui uma comparação entre todos eles.

O Burt’s Bees, no meu ponto de vista, em termos de eficácia, não é em absolutamente nada melhor do que o nosso Pink Granado. A textura e a cor são exatamente as mesmas, e os efeitos hidratantes não são nadinha diferentes. A única coisa que me deixou “in love” com o Burt’s Bees é o cheirinho DE-LI-CI-O-SO de limão que o danado tem. É tão gostoso que dá até vontade de comer. Tem cheiro de torta de limão. Gente, me segura senão eu como! Pelo menos meu estômago ia ficar hidratadinho, rsrsrsrsrs.
Uma coisa ruim que eu achei no BB foi a abertura da latinha. Demorei pra abrir porque é apertadinho o contato entre o pote e a tampa, e a pegada não é muito boa. Tem um ressaltozinho na borda do fundo e da tampa pra facilitar a abertura, mas se você estiver com a mão escorregadia, esqueça de abrir a lata e tente outra hora. A maneira mais fácil que achei foi segurar a lata e torcer a tampa puxando pra cima. Assim consegui. Pra tentar facilitar as aberturas seguintes, eu passei um pouquinho do creme na borda da latinha pra escorregar melhor quando colocar a tampa, e não empurro a tampa toda pra baixo ao fechar. Mesmo assim, às vezes é dificil abrir e até mesmo fechar. Ponto positivo pro nosso PINK!
Então, meninas, não fiquem suspirando por esse produto achando que ele é uma coisa do outro mundo, porque o nosso Pinkzinho não perde em nada pro Burt’s (com exceção do cheirinho).
No entanto, devo confessar a vocês que meu coração ficou mesmo foi apaixonado pelo Rosebud Salve, dica da nossa mara amiga ANA CRISTINA, por causa da sua textura mais macia, rapidíssima absorção, e que me deixou com a impressão de que a cutícula ficou mais hidratada.
Tenho ainda mais um produto para mostrar, para hidratação de cutículas, mas que eu não testei ainda, que é o óleo para cutículas AVOPLEX, da OPI. Aliás, ainda tenho alguns produtos que comprei na minha viagem pra mostrar, mas preciso testar primeiro. Aguardem!
Aproveito o post de hoje para dar a vocês um UPDATE sobre o BONDER (base emborrachada) e WON’T CHIP (top coat com polímeros), ambos da Orly. Já estou com o Viridian nas unhas há 3 dias (embora o post da aplicação do esmalte tenha entrado somente hoje, sábado, 23/7), e tirando os arranhões superficiais que todo esmalte sempre sofre devido às nossas atividades do dia a dia, não teve até agora um lascadinho sequer. Vejam na foto.
.Aparentemente os produtos passaram no teste, embora os esmaltes nas minhas unhas tendam a não lascar por causa do esmalte que eu limpo na bordinha das unhas. Tem gente que não gosta disso, por causa da listrinha “branca” que fica, mas é a única maneira que eu consegui até hoje fazer meus esmaltes durarem mais tempo nas unhas.
Esta manhã acordei um pouquinho tarde (preguiça de fim de semana). O tempo está uma titica, mas eu confesso que adoro dias chuvosos. Embora não esteja frio, está bem fresquinho e gostoso trabalhar, como todo dia, vendo a vista que tenho. E uma coisa engraçada aconteceu há alguns dias atrás. Apareceu, misteriosamente, um pedaço de pau espetado no fundo da lagoa, de forma que ficou um pedaço pra fora de uns 30 cm. É o pedaço de pau mais disputado do planeta, pois são raríssimos os momentos em que não vejo um pássaro pousado na ponta do pau, seguramente pousado no meio daquele monte de água. Geralmente são garças (aqui tem toneladas delas).

Ana me ligou para me passar umas dicas sobre Santiago, Chile, de onde ela retornou há alguns dias depois de merecidas férias. Eu estou com viagem marcada para lá dia 6 de outubro, e pedi pra ela me dizer tudinho que encontrou de bom lá, já que eu nunca fui. Eu estou aproveitando as minhas milhas da TAM que iriam expirar nesta segunda, e pra não perdê-las, escolhi o único lugar que deu pra conseguir, já que Estados Unidos era impossível devido à quantidade absurda de milhas que estavam pedindo. Ficamos bastante tempo ao telefone, e foi uma conversa super agradável, como sempre. Ela me contou sobre as lojas que foi lá, onde conseguiu encontrar esmaltes legais, apesar de que eu mesma estou me proibindo de comprar mais esmaltes, principalmente porque desta vez vou com o cachorrão (marido), que me impede de sequer pensar na possibilidade de comprar mais qualquer coisa relacionada a unhas.
Ela contou também do sucesso que fez no salão onde pinta as unhas, com o Del Sol que dei a ela de aniversário. Disse que lá e na faculdade onde trabalha a mulherada ficou em polvorosa total com a mudança de cor ao sol do esmalte, já que nunca viram isso antes por essas terras tupiniquins. Agora virou o sonho de consumo delas. Pelo visto vou ter que pensar na possibilidade de abrir uma franquia da Del Sol no Brasil, rsrsrsrsr Será que vai fazer sucesso?
Vou ver se na minha próxima manicure escolho um Del Sol pra colocar e fazer um swatch pra vocês. Tem tanto esmalte bonito aqui pra usar que é realmente uma dificuldade muito grande escolher.
Lembro a vocês que nosso sorteio interno será nesta segunda (o kitzinho Burt’s Bees – hidratante e lip balm). E NINA, seu Carmex já está envelopado prontinho pra ir. Só falta agora eu ir no centro da cidade pra por no correio, já que Gabi (minha “carteira”) está de férias e não está indo pra cidade também.
Jocas pra vocês!



Adri, não tem pressa. Envie quando der.
Amei saber que a Cerinha Pink tá no mesmo nível da Lemmon Butter. Já vi muita gente elogiando horrores a importadinha e menosprezando a nacional.
Quanto do duo da Orly tu não tens algum esmalte que descasque rápido pra testar? Eu tenho um holo da China Glaze que é lindo (o L8R G8R), mas não tem Cristo que faça ele ficar nas unhas por mais que 30 horas, nem deixando a listinha branca (que eu não gosto hehe) na ponta das unhas. Eu procuro loucamente uma base que dê solução pra isso. Quero ver se consigo uma da Mavala pra testar, mas estou dependendo de alguém que vá a Rivera (pq pelo preço daqui eu compro 3 caixas lá).
Se não usar o Del Sol na próxima manicure, pensa com carinho no Radium, no Savage ou no Yodel Me on my Cell.
Beijo, bom domingo!
Oi Nininha! Eu tenho os holo da Nfu Oh! Vou testar o Bonder e Won’t Chip neles, tá? Desculpe a “ingnorança”, mas o que é Rivera? É no Uruguay? Hehehehe. Eu ainda não pensei qual vou usar. Mas escolho um deles, pode deixar.
Bjus
Rivera é o paraíso! É uma cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento, RS. A fronteira é tipo atravessar a rua e lá é lotado de free shops. Tem de tudo! Fica a umas 2h30min de onde moro, mas infelizmente não posso ir lá toda hora. Pena que a parte de esmaltes não é das mais fortes, mas já quebra um galho. Eu gosto de ir lá pra comprar perfumes e chocolates ehhe. Pra quem gosta de vinhos tb é um lugar interessantíssimo.
Amei o post…. principalmente porque fui citada nele…rsrsrsrsrsrs……. vc sabe da minha paixão pelo Rosebud… também utilizo muito nos lábios antes do batom, uma camadinha bem fininha, e depois o batom por cima, principalmente os batons da MAC que são cobertura matte e satin, pois faz o batom deslizar maravilhosamente bem e ainda hidrata horrores… também uso antes de dormir….. tenho tres latinhas abertas, uma na cabeceira, um na caixa de batons e um na bolsa…. coisa de gente neurótica!!!!! Disse caixa de batons pois alem de ser neurótica por esmaltes, também sou por batons..affff…. agora a disputa entre o Rosebud e o Avoplex é dura, pois estou também usando o Avoplex que trouxe da viagem e estou adorando…..enfim o coração é grande e sempre cabe mais um!!!!! (O avoplex é da OPI, e não da Orly… mas tudo bem, tudo começa com O mesmo….rsrsrsrsrsrsrs) Beijocas minha linda e um bom domingo!!!! Depois mando mais coisas de Santiago!!!!!
E olha que o vidrinho está na minha frente, heim! Vou corrigir! rsrsrsrs