Sensual – 5Cinco

(antes que vocês não entendam nada, este post foi escrito na noite de ontem, 01/05)

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Mudei de nome. Agora me chamo Felicidade! Ele voltou! Nem acredito que finalmente vou voltar a ter dias e noites de intenso prazer! Esta manhã ele deu as caras um pouquinho, e agora à noite veio com tudo!  Se ele fosse material, eu não o largaria mais, porque não há nada inanimado (depois de viajar), que eu ame mais do que ele: o frio!

Finalmente tirei uma blusa mais quentinha do armário, mas fiquei de bermuda o dia inteiro. À noite, já não sentia os pés, heheheheh E olhe que só estava 18 graus. Como já estava cansadinha do feriado trabalhado, resolvi tomar um banho do jeito que eu gosto. Só faltou o sal e a pimenta para a canja ficar completa! huahuauhahuahuahuahu Adoooooooooro banho pela-galinha, daqueles que, de tão quente, deixa um fog dentro do banheiro que vc não enxerga nada; daqueles que deixam a pele esturricada como um pergaminho do deserto, e que depois de seca, me lambreco toda de creme (aquele maravilhosão de andiroba da Natura) como que sendo untada para ir para o forno, hahahahahahah.

Sim, sim, sei que as moralistas vão dizer que banho “falta pouco pra canja” não é saudável. Mas eu gosto, ora. Me faz ficar assim, feliz como pinto no lixo. Não tenho culpa se eu me sinto um Husky Siberiano no Egito, como quem nasceu no lugar errado. Não existe nada que eu deteste mais do que sair do banho já suando. No verão, dá-lhe ar condicionado, e a conta de luz, nas estratosferas. Já no inverno, tasca uma roupa bem quente, meias, e se cobre com alguns edredons, e pronto. Ademais, eu acho que as roupas de inverno deixam a gente mais chique, sem falar que disfarçam as gordurinhas, heheheheh

Talvez eu goste tanto do frio porque não preciso acordar cedo, tomar banho e me arrumar para ir para o trabalho. Se eu tivesse que ter essa rotina, acredito que talvez eu não fosse gostar tanto de frio. Eu posso acordar a qualquer hora, ficar rolando na cama com meus 2 travesseiros e 3 edredons, me embolando neles, toda espalhada na cama king size que o ex, bonzinho, deixou comigo, heheheh. Se não quiser descer para o escritório, posso ficar vegetando como uma cenoura na cama quentinha, trabalhando no meu note mesmo, e assim, ver a morte chegar mais rápido, huahuahuahuahuahuhau (condicionamento físico zero).

Hoje me lembrei da friaca que passamos eu e Mary em Nova York em janeiro do ano passado, quando pegamos -10 graus. Ahhhhhhhhhhh, aquilo era de verdade tudo de bom na minha vida. Ver a neve nas ruas, é super legal. Tudo bem que quem mora em lugares frios demais (digo FRIO MESMO), como Noruega, por exemplo, diz que o meu ponto de vista de turista mudaria totalmente se eu passasse a ver calor somente uma semana no ano (eles só têm uma semana de verão verdadeiro e quente!!!). Acredito que seja verdade, pois costumamos gostar mais do que não temos. Aquele dito popular é a coisa mais certa que já inventaram: A grama do vizinho é sempre mais verdinha, hehehehhe.

Fato é que eu passo vários meses esperando pela época do frio. E só gosto de viajar no frio, também, pois além de pegar o clima que gosto, os lugares costumam não ficar cheios demais, e as diárias dos hoteis costumam ser mais baratas, desde que, é claro, não seja na época do Natal e Ano Novo, quado tudo fica super caro.

Outra coisa que adoro no frio é poder tomar bebidas quentes, como chá ou chocolate, que eu adoro; e vinho. Ahhhhh, o vinho! Eu amo vinho! Mas ninguém merece tomar vinho no calorzão, né? Geralmente nos fins de semana, no inverno, tomo uma ou algumas tacinhas, hehhe, como fiz no último findi.

E por falar em vinho, eu aproveitei a inspiração para colocar essa cor nas unhas. Sendo assim, trago hoje para vocês o Sensual, da 5Cinco.

Esse esmalte faz parte de uma linha que contém óleo de argan, que alegadamente fortalece e hidrata as unhas, além de dar mais brilho à cor do esmalte. A coleção tem 4 cores feitas com óleo de argan, criadas   especialmente para o inverno de 2012.

É um vinho meio acinzentado, que eu achei super chique, e muuuuuuuuuuuuito parecido com o Ferradura, da Coleção Talismã da Passe Nati – Sabrina Sato. Eu até fiz uma comparação dos dois, e, sendo assim, amanhã postarei aqui para vocês o Ferradura, que a Nina mandou para mim diretamente de Saint Mary.

Como vocês podem ver, o esmalte realmente brilha muito sem top coat. Usei somente duas camadas, que foram suficientes para opacar.

É uma pena que a unha do meu mindinho amanheceu quebrada na manhã seguinte em que Mary foi pra casa do pai. Além de ela ter agourado a própria unha, que quebrou pouco antes da viagem, acho que a minha pegou algumas vibrações negativas dela também, hehehe. Tive, então que sabugar todas. Agora vou ter que cultivá-las novamente, aff!

Não resisti, e resolvi fazer um carimbinho com mais um desenho inédito da DRK-B:

Para carimbar, usei o holográfico #62 da Nfu-Oh.

E Mary chegou ao Paraíso! Nas 4 primeiras horas no Brechó, já tinha uns 10-15 esmaltes na sacolinha! E amanhã (hoje) vão chegar mais 4 caixas lá, para meu desespero, heheheheh.

Bem, meninas, vou me recolher, porque já é 2 da manhã, e eu estou um caquinho.

Bjus

Adri =DDD

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Carimbo, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

40 respostas a Sensual – 5Cinco

  1. Karla diz:

    Oi Adri,
    Passo por aqui todo os dias e hoje não me aguentei, tive que comentar!
    QUE DESENHO LINDOO!! Fiz pedido da DRK-A que está em falta, acho que vou acabar mesmo por esperar pela DRK-B que, pelo que percebo, consegue ser ainda mais linda que a anterior!
    Confesso que não tinha me agradado muito da cor do esmalte, mas nada que uma decoração não dê um jeito, ficou lindo!

    Beijos,
    Karla.

  2. Aiiiii que desenho leeendoooo!
    =)

  3. Janaina diz:

    Eu faço coro com as meninas que preferem o frio. Sou Carioca da gema. Pai Carioca e mãe Recifense, criada no Rio desde bebê. Era de se esperar que o calor estivesse no sangue, mas nunca em toda a minha vida eu gostei. Não curto muvuca e a simples sugestão de ir à Madureira num dia de Dezembro (na verdade em qualquer dia em que não esteja chovendo, por que por alguma estranha razão Carioca tem problema com chuva e todo mundo fica em casa em dias assim. A minha bizarrice é tal que eu gosto mais de sair em dia de chuva! Vá entender uma coisa assim!) me dá calafrios.
    Por isso, querida colega, entendo completamente tudo o que foi escrito no post! Hehehe. Estou que nem pinto no lixo, no friozinho do Vale dos Sinos (Grande Porto Alegre). Ainda no final de semana curti felizes 11C. =B
    Aaaahhh! O esmalte foi uma surpresa. Só vi esta marca na rede, jamais ao vivo. Gostei do resultado. Mas, flor, que maldade ter que sabugar todas as suas bebês… E quando vc fala “sabugar” não é exagero, né? Dá p/ ver até o “beicinho” de carne por baixo das meninas. As suas demoram muito p/ crescer? *abracinho solidário*

    • Ai, miga, até arrepio de ler 11 graus!!!!!! INVEJA PRETA!!!!!!
      Quanto à sabugada, eu acordei com uma lapa de unha pendurada, não sei por que cargas d’água. Foi vingança da Mary. E foi quebrada bem no sabugo mesmo. Então não teve jeito senão sabugar tudo. Uma mão com unha maior que a da outra mão até engulo, mas uma unha curtinha e as outras enormes na mesma mão, me desculpem as que adotam essa prática, mas eu acho o cúmulo da breguice!
      Elas até crescem bem rápido se eu tratar e der atenção a elas, usando Lemony e Vita Surge, mas na zona que está meu escritório, pela falta de organização por causa do tempo curto que o trabalho está causando, eu nem sei onde andam esses dois (Vita Surge e Lemony), uhauhahuahuahuahu
      Vai ser tradutora, que eu quero ver se vc vai ter tempo de sentar ao vaso! Eu às vezes só consigo ir ao banheiro qdo já tá saindo! uhauhhauhuahuahua Daí saio correndo, correndo o risco até de sofrer um “acidente de trabalho”, hahahahahhahaha
      Bjus kida!
      Adri

    • Janaina diz:

      Kkkk… no dia que a KK resolva fazer um encontrinho em Porto Alegre, vem com ela! Pôôôxa, agora pensando nisso ela bem que poderia, né? Já pensou? Friozinho, esmaltinhos, vinhos, uma massa gostosa… de repente rende até um pulinho em Gramado! Hein, hein, hein?! =P
      Vc tem algum esmalte da Panvel?

    • Olha, eu já disse que POA não quero perder de jeito nenhum, mas vai depender da epoca que essa mulher vai querer ir. Agora to meio roendo beira de penico por causa da pintura aqui em casa, né! Mas ir perto do frio é tudo de bom, benzaDeus! E Gramado, só se for no carrito de alguém, né frô, porque de busão ninguém merece! A menos que seja pertim!
      Tenho um que Nina me mandou, o Holiday, no vidrinho compridinho, e tenho 3 que Day me mandou: Luz Negra, Agito e Balada, dos vidros quadradinhos. São os únicos exemplares da coleção.
      Jocas, linda!
      Adri

    • Janaina diz:

      “Roendo beira de penico” foi o máximooo! Kkkk… Estou rIndo até agora! =D
      Carro não é problema. Gramado fica a mais ou menos uma hora e meia daqui de casa. Mais meia hora e se chega em Canela. Gosto muito de lá, mas honestamente ainda gosto mais de Nova Petrópolis. Quando vamos p/ dormir, ficamos em um hotelzinho lá, só pq não gosto de descer a serra durante a noite.
      NP é o lugar onde planejo me aposentar. Uma tranquilidade surreal. Uma limpeza, que nem dá p/ acreditar!
      Ohhh… eu tenho o Holiday! Ainda na versão antiga. O Congo tb. =)

    • Olha, é lugar pacato e tranquilo assim que pretendo morar no futuro tb. Minha mãe vive me enchendo o saco pra ir a Gramado, mas de carro, nem pensar. Só de vião mesmo!
      Sedutora sua proposta indecente. Assim vc está praticamente me convidando a ir na sua aba! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Olha que eu vou, heim! E com mary a tiracolo!
      Bjus
      Adri

    • Janaina diz:

      Considere o convite feito! As aulas na escola se estendem até, no máximo, a segunda semana de Julho. Seria mesmo ideal vc’s virem nesta época. Tem como trazer a ave?! Hehehehehe =B
      Quanto a vir de carro… Bem, em Janeiro fomos de carro daqui ao Rio, e não foi a primeira vez. Adoooooro viajar de carro!

    • Eu tb adorava, com o ex. Sozinha não gosto, pois tenho medo.
      E a ave, tu sabe, né!? Se asotoridadi me pega to frrrrrrrita!

    • HUAHUAHUHAUAHUHAUAAHAUHAU…te imaginei roendo beira de penico! É 1h e 30min de viagem de carro para Gramado, num dia sem tanto movimento! Se tu não vier a Porto Alegre, Adri, vou te buscar pela orelha!

    • Pô Day, assim vou acabar abrindo uma conta corrente para doações das leitoras de POA/Santa Maria!!!! huauhauhahuahuauhauhauh
      Vocês tratem de convencer a KK a ir em julho, porque é quando eu acho que as coisas vão melhorar aqui!
      Bjus
      Adri

    • Janaina diz:

      Oi, Deise! Eu moro em Sapucaia. Indo p/ Gramado, passamos por São Leopoldo, Novo Hamburgo, e já estamos no pé da serra. Vindo de PA realmente demora mais. =)

      Se tu não vier a Porto Alegre, Adri, vou te buscar pela orelha! 2

    • Ah, Janaína…quando eu morava em Novo Hamburgo, passava sempre em Gramado para um café colonial ou tentar ver neve…era tão pertinho! Que saudades!

    • DAY MARIA! SLAP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO SE ATREVE A FALAR ISSO AQUI! VC QUER ME DEIXAR ENLOUQUECIDA COM FIFI??????
      JA BASTA A SÁDICA DA NINA QUE FICOU ESFREGANDO AQUELE BROWNIE NOJENTO NA MINHA CARA, NO FACE!
      DAY MÁ! DAY MÁ!

    • SORRY! hauuauahauauauahuauauhauhaaahau

    • Janaina diz:

      Hahahahahahahaha… *rolando no chão de tanto rir*
      Day má! Day má!

  4. Sobre a cor purinha não fiquei muito empolgada não.. mas com o carimbo… quanta diferença… amei!!!!! Também gosto de frio… principalmente de tomar um vinho com uma massa… hummm….agua na boca só de pensar!!!!! Bjus…..to morta de novo!!!!!

  5. Priscila Leite diz:

    Oiii td bem??
    Passei aqui para fazer uma pergunta!
    Queria saber qual é a maior almofada de carimbo da konad? Estou muito interessada em compra a placona, tenho umas grandes, o carimbo normal falta no comprimento da unha, que carimbo dá certo para abrangi todo o desenho da placa DRK ????
    Bjs e aguardo…

  6. danakscully diz:

    Eu não gosto nem do frio e nem do calor! hahahahahah Gosto daqueles dias em que a gente pode ficar de camiseta e não precisa apelar nem para regatas que mesmo assim não resolvem o problema do calor que estamos sentindo e nem para jaquetona e cachecol que muitas vezes também não resolvem o problema do frio que estamos sentindo! Quero pouco eu, né?
    E em relação a roupas e esmaltes, tem coisas que me agradam no verão e no inverno também.
    Adorei a cor desse esmalte!!! E se ele for mesmo parecido com o Ferradura, acho que vou atrás deste segundo, porque para mim é bem mais fácil achar Passe Nati do que 5Cinco.
    Beijinhos,
    Van

  7. furlannetto diz:

    A-do-ro frio. Nem vou falar da elegância que ele nos proporciona.Só o desconforto que o verão causa já é motivo pra que eu ame o inverno. E as cores lindas dos esmaltes? Pena que nesta terra tupiniquim ele dure tão pouco….

    • Poisé, menina. Aqui frio nao dura mto também. Às vezes sinto vontade de ir pra algum lugar frio morar, já que meu trabalho posso fazer em qualquer parte do mundo, desde que tenha internet..
      =/
      Bjs
      Adri

  8. Eu também adoro frio, vinho, comidinhas que aquecem ( A.K.A. muito calóricas!), roupas elegantes de inverno! Claro que no ano passado, foi bastante rigoroso aqui no sul. A mão doía quando pegava qualquer metal, porque ele parecia congelado, e o ar frio entrava pelos furinhos das costuras das roupas! Não lembro de ter sentido tanto frio…mas sem problemas se neste ano for igual! Sério, não imaginei que fosse o Nfu-Oh 62 no carimbo! Ficou muito fofo, com o tom vinho tão lindo!

    • Ah, eu tenho um casaco mara, que comprei numa liquidação em NY! Aquele é fantástico! não passa um friozinho!
      Qq Nfu-Oh é bom pra carimbar, hehehehe
      E ele não éxatamente VINHO. Quer dizer, é vinho, mas tem um quê de cinza.
      Bjus
      Adri

  9. Adri…..sou paulista e morei 3 anos em Teresópolis. Você não sabe o que é acordar às 6:15 para levar as meninas na escola, acender os faróis de tanta neblina e olhar o termômetro na rua e se deparar com 3 ou 4º. Eu ia de pijama mesmo e rezava para não acontecer nada no caminho. Ninguém merece….odeio frio….mas adoro tomar banho “pela-galinha”….adoro usar esmaltes invernais…..adoro as roupas lindas e chiques, bota, cachecol, meia-calça e outras coisinhas que só o inverno proporciona.

    Adorei esse Sensual…..chique como o inverno. Vou atrás dele!

    Bjssssssssssssssssss

    • Olha, foi o que eu falei. Se eu tivesse que acordar nas madrugas e sair cedo todo dia, talvez eu não gostasse tanto de frio quanto gosto. O frio da manhã, depois de sair da cama quentinha, realmente é “assassinante”! Mas eu já fiz isso que vc disse, hehehehe. Fui buscar gabi de madrugada numa festa, e fui de camisola. Imagina a cena se acontece alguma coisa! Ainda bem que pelo menos fui de calcinha, porque às vezes durmo sem! huahuauhauhahuhuahuahua
      Bjus kida
      Adri

  10. Malu diz:

    Aderiu a esmaltação americana, Adri?
    Parece…
    É bem mais prático, né? Pras descoordenadas como eu, então, nem se fala…
    Também ando numa vibe de tons escuros com esse frio. Já enjoei do Velvet Bow, próxima esmaltada vou de Dive Bar!

    Jocas!

    • Aderir, eu não aderi de todo. Eu só tenho usado caso eu use esmalte escuro ou “manchento” demais, ou então se eu for colocar mais de uma cor nas mãos no mesmo dia. Mas verdade seja dita, fica bem mais clean! E Agora estou com tantos esmaltes novos que não sei nem o que colocar. Saldo da semana: 82 esmaltes!
      =( Bjs
      Adri

  11. Rita diz:

    Concordo com vc, amo o frio!!!!!! E imagina que moro numa cidade que é quente de doer, rápidinho chega aos 35°, o pessoal me xinga qdo esfria, pois eu adoro!!!!Mal posso esperar pela placa DRK B, a A já é linda. Bjos

    • Ai, eu morava no caldeirão do inferno há uns 13 anos atrás. Graças a Deus sumi de lá e nunca mais voltei. Lá era tão quente, que 5 horas da manhã a água “FRIA” saída do chuveiro quente. Era um verdadeiro horror! Prefiro banho pela-galinha! uhahuahuauhauh
      Bj Ritinha!
      Adri

  12. gabimoura24 diz:

    Desafooooroo destas pessoas de minha vida!!!! Eu aqui, xingando tudo e todos por causa do frio que passo nesta terra e tenho que ler a pessoa feliz da vida por passar frio!! Eu mereço!!!! Deixa eu voltar pro meu Facebook que é melhor sofrer com as tentações de uma certa placa B que ler este desaforo!!!! :PPP
    heheheheh!! Ooooo Adri, não me diz isto, sofro horrores no inverno!!! E bem de revoltada, eu pinto as unhas sempre de colorido :PPP nada de cores invernais!!! :)))) mas adoro ficar rolando na cama cheia de cobertores, chazinho, mate, leite quente. Beijuuuuuuuu

  13. solangepaixao diz:

    Que cor linda!!!!

  14. liviablablabla diz:

    Frio é bom demais! Também acho a moda de inverno mais elegante… já estou pensando em como vou combinar minhas unhas com minhas meias-calças estampadinhas. Beijos!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s