Comparando o Péridot – Chanel

Oi gurias!

Hoje eu vou mostrar pra vocês uma comparação que eu fiz do dyvo Péridot com dois esmaltes da Hits (porque vi gente dizendo que o Cool é que era o dupe do Péridot. Minha aposta era o Trendy), da coleção Mari Moon, e com um China Glaze, da coleção de Natal de 2010.

Como os esmaltes são multichromes (com exceção do China Glaze, que é comum), tem muitas fotos no post (não briga comigo Adri!), além de dois vídeos. Então, “senta que lá vem história”!

Antes de mais nada, preciso admitir que eu morria de medo do Péridot ser igual a algum dos Hits, mas a vontade de ter um Chanel (e meu encantamento/desespero pela cor) falou mais alto e eu resolvi correr o risco de pagar muito caro pra ter um esmalte idêntico a um nacional. Esse post é fruto desse medo. Bora conferir se fiz um mal negócio?

Nessa comparação eu usei os seguintes esmaltes: Trendy da Hits (usei duas camadas), Péridot da Chanel (duas camadas também), Cool da Hits (precisei de três camadas porque ficou falhado próximo à cutícula, então precisei consertar. Mas ele cobre com duas camadas), e Peace on Earth da China Glaze (usei três camadas, pelo mesmo motivo do Cool. Cobre bem com duas camadas também). Todos estão sem top coat. Os Hits e o China Glaze formaram bolinhas, sendo que nos Hits elas ficaram mais destacadas (usei a mesma base da Vefic em todas as unhas, com a mesma quantidade de esmalte no pincel, o que me leva a crer que não é culpa da base). Aliás, esses Hits… ah, esses Hits… Ambos estão com pincéis sofríveis, descabelados e com aspecto de “mascado” (não sei se a máquina de corte estava sem fio ou se o corte é feito usando algo quente. O fato é que as pontas estão um pavor), de modo que foi um parto esmaltar essas duas unhas. Pra completar, o Trendy precisou de cinco gotas de Diluí porque estava parecendo uma gosma (pra vocês sentirem o drama: ele “fazia fio” quando eu limpava o pincel na boca do vidro). Depois não querem que a gente “se rasgue” pelos importados, mas nem o China Glaze, nem o Chanel, me deram qualquer espécie de trabalho. Ah, esqueci de dizer que achei os Hits mais chatinhos de limpar, pois parecia que as partículas “se fundiam” à minha pele. Mas, ao contrário do que pode parecer, eu AMO os Hits. As cores são lindas.

Chega de falatório. Vamos às fotos!

De cara já dá pra ver que eles não se parecem né? Mas tem muitas fotos, mais para que não restem dúvidas. Nem preciso dizer que eu amei todos, né?

O Trendy é basicamente verde (e um verde cacantésimo); o Péridot, dourado; o Cool, um verde escuro; e o Peace on Earth, um misto de verde oliva com ouro velho. Eles não se parecem entre si, pra minha alegria.

E agora, a única fotinho feita na sombra:

Como eu não achei que as fotos fizeram jus ao brilho e beleza dos esmaltes em análise, fiz dois vídeos: um no sol e outro na sombra. Acreditem, os vídeos estão super fiéis.

Pra finalizar, as fotos dos vidros.

Notem que o uso do flash muda bastante até a cor do Peace on Earth, que não é multichrome.

Bom gurias, só o que posso dizer é que o Chanel é mesmo único. Pra quem quer “fazer a phyna”, sendo moderna ao mesmo tempo, eu indico o Chanel, que é a cara da ryqueza. Já pras doidas feito eu, que gostam de cores diferentes e querem apenas ser modernas, indico o Trendy, sem pestanejar. Ele é lindo! Mas fica a dica: confiram antes o estado do pincel e o aspecto do “líquido” dentro do vidro, se isso for possível, evidentemente.

Beijos!
Nina

About these ads

11 thoughts on “Comparando o Péridot – Chanel

  1. Nina, adorei todos principalmente o chanel……. so faltou no post o peripera verde que amo de paixão!!!!! Meus pinceis reserva da hits chegaram, agora to feliz, posso usar a coleção finalmente!!!!! Ainda não decidi o esmalte do ano novo……experimentei na unha aquele lilas do miminho e literalmente surtei!!!!! Que brilho maravilhoso é aquele?????? Desse jeito faltam unhas para usar tudo!!!! Huhuhuhuhaaaaa……. bjus linda!!!!

    • Bom, esse Peripera eu não tenho. Eu queria ter comparado ao Golden Green da Models Own tb, mas ainda não chegou e eu não aguentei esperar #ansiosa
      O Fênix é surreal! Muito lindo. E a qualidade da fórmula é surpreendente.
      Eu me lasquei com essas férias da Hits. Mandei o email no último dia antes deles saírem de férias… agora só me resta esperar o retorno deles ao serviço. :(
      Beijos
      Ah, eu tb ainda não escolhi o “esmalte da virada”. Mas estou com uma ideia louca de passar um esmalte em cada unha, assim não vai ter cor (que represente um desejo/vibração) que não seja contemplada.

  2. Realmente são esmaltes únicos. No vidrinho vc até pode dizer que se parecem, mas nas unhas… Cada um tem seu encanto próprio, mas amei o Trendy, muito lindo e diferente! O Péridot sehr schick, mas não dá para meu bolso, hehe.
    Bjooooooo

  3. Agora bateu arrependimento de não ter encomendado o cool junto =(

    Ah e a saga dos pincéis pelo jeito atingiu a todas esmaltaradas… meu trendy veio, literalmente, sem pincel, tive de substituir por um outro reserva, de outro hits (cujo esmalte eu joguei fora, pois não secava nas unhas, nem abaixo de mal tempo…). Cores lindas e problemas tão fúteis… =/ assim eu me desanimo a compra-los…

    Hahaha adorei a colocação do Chanel ser filho único…

    • Sim, desse já fiz laqueadura. “Deuzulivre” ele resolver dar cria! Abro falência.
      Olha, esses Hits, no quesito qualidade, foram A decepção. Mas as cores são tão lindas… E descrever os problemas como fúteis foi ótimo. É bem isso. Estou esperando eles voltarem das tais férias coletivas pra resolver esse caso.

  4. …(pausa para recuperar o fôlego)…Este post matou a pau, Nina! Quando vi o Trendy, lembrei do Péridot na hora, e pensei que poderia ter um bom substituto para o francesinho! Mesmo depois das fotos, ainda quero o Trendy, porque já tenho o Paradoxal que inclusive já foi clonado pela Risqué! Mas ouso discordar da especialista clorofílica (?) e digo que vejo mais amarelo no Trendy que verde, mesmo movimentando as unhas! Vejo amarelo e dourado…não me mandem ao oftalmo, please!

    • auhauahuah Deise, eu simplesmente AMO teus comentários (vou te dizer que a mãe tb. Qdo disse que o comentário era teu ela até levantou do sofá pra vir olhar). Dou muita risada.
      Cá entre nós, o Trendy é mais meu estilo, bem #aloka, nada discreto. O Chanel é “coisa fina”. Esse é filho único, por razõe$ e$pecífica$, hehe. Pra minha sorte não tem nenhum outro Chanel que eu deseje loucamente.
      O Trendy é um verde amarelado, não precisa ir no oftalmo, não. Mas ele muda muito, é verde, amarelo, dourado… uma loucura. Sem mencionar o fato dele ser muito mais em conta. Mas tb morro de amores pelo Péridot… ai ai, eu sou uma vendida ao verdes/amarelados/cor-de-caca hehe

    • O culpado por me atrair para o lado dos caquentos/cacantes foi o Superior da Ludurana! Não sei explicar a razão, simplesmente amay! Quanto aos Chanel, ainda tenho vontade de experimentar o Black Pearl, aquele levemente ESVERDEADO! Olha só, não é caquento, mas é lindo! Beijo na mami por mim, e outro em ti, claro!

    • Pois então… o Black Pearl era a outra cor que eu compraria, se não achasse tão caro hehe. Tem um Catrice que a KK tinha (mimimi), que era bem parecido, o Captain Sparrow’s Boat. Teria acalmado minhas lombrigas, mas eu me distraí e agora ela não tem mais.
      Ainda bem que recebi o beijo tb. Do contrário, “as canelas sangrariam” auahuahauh
      Bjs

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s