Esmaltes roxos (ou seriam azuis?)

Oi “meninas”! (oi Gabs! ;))
Cá estou eu novamente… depois do post da Adri de ontem, resolvi correr pra aprender como funcionam as coisas por aqui, já que aparentemente pode sobrar pra mim, hehe.
Como a Adri já mencionou uns posts atrás, eu recebi um lote lindo de esmaltes diretamente de SP (oi tia, sua linda!). Estava doida pra usar o Show da Lorrac que, pasmem, não é verde e, em tese, também não é azul (pra quem acha que eu endoidei, explico: digo que não é verde nem azul porque eu sou #aloka clorofilo-celestial e é raro eu usar um esmalte que fuja desses tons). Quando o passei, tive a impressão de já ter usado algo parecido. Resolvi compará-lo ao Let’s Talk, da Sinful Colors. Gurias, são praticamente idênticos. A diferença é muito sutil e só é perceptível ao vivo, e por olhos muito treinados. Nas fotos eu não consegui notar muita coisa, acho que vocês também não notarão… a não ser pelas malditas bolinhas que dominaram o Lorrac.
Como eu amei a cor, resolvi ficar com uma mão de cada marca.
Na mão esquerda eu passei o Show, da marca nacional Lorrac. Usei apenas uma camada do esmalte e ficou com uma cobertura perfeita. Pra finalizar eu passei uma camada do top coat Colorfix da Mavala. Diga-se de passagem, foi uma tremenda besteira. Estava um calor infernal nesse dia e a tapirus terrestris aqui não pensou em usar um top coat de secagem rápida. Acabou que gastei meu rico Mavala em vão, pois tive que passar o Extra Brilho da Ideal pra tentar disfarçar as bolinhas (mas nem ele deu jeito nas danadas. As unhas ficaram lisas, mas ainda é possível notar as marcas de bolinhas aff).
Perdoem o excesso de fotos, mas não pude escolher só uma. Eis o Show:

(Ele é um pouco mais azulado do que isso, mas minha câmera se recusou a captar a cor real dele no vidrinho)

Já na mão direita, estou usando o Let’s Talk, importadinho da Sinful Colors. Desse eu usei duas camadas (de doida, porque se eu tivesse aplicado decentemente, apenas uma camada daria conta do recado, já que as unhas estão curtinhas). Esse não formou tantas bolinhas quanto o Show, apenas algumas aleatórias. Também usei o Mavala nessa mão e foi igualmente um desperdício, pois tive que passar o Extra Brilho da Ideal também.
De novo, muitas fotos, mas agora do Let’s Talk:

(Mais uma vez a câmera foi má comigo e não colaborou. Ele é menos roxo e mais azul do que isso)

Ambos os esmaltes são, na maior parte do tempo, roxos. Entretanto, dependendo da luz, eles ficam azuis. Na luz amarela são indiscutivelmente roxos, mas na luz branca, são azuis, sem dúvida. E um azul lindíssimo, Royal.
No fim eu falei feito louca e não disse qual a diferença entre os dois né? O Lorrac fica com um pouco de marquinhas do pincel, coisa que o Sinful Colors não. E o Lorrac, na sombra, é ligeiramente mais roxo azulado do que o SC, que é um roxo mais “quente” (mas não tanto quanto a foto do vidrinho faz parecer). Mas a diferença é mesmo bem sutil, tanto que quando mostrei pro noivo ele (que tem olho clínico pra achar defeitos) nem percebeu que não era o mesmo esmalte. Ele só disse “– Está mal pintado” hauhuaauh, porque eu resolvi testar a esmaltação americana e realmente ficou muito diferente do que eu estou acostumada. Posso dizer? Acho que não gostei não. Parece que a unha foi feita há uma semana e já cresceu. Sem falar que, como as minhas unhas estão curtas, parece que as unhas estão super cotocas. Aquele mísero milímetro de esmalte junto à cutícula fez uma senhora diferença. Não creio que eu vá repetir essa técnica. Mas uma coisa eu vou ter que admitir, foi muito mais fácil de retirar o esmalte. As cutículas agradeceram imensamente.

Beijos gurias!
Nina

About these ads

11 pensamentos em “Esmaltes roxos (ou seriam azuis?)

    • Oi Dani. Esmaltação americana é uma forma chatinha, no meu ponto de vista, de pintar as unhas. Vc pinta somente a unha sem encostar na cutícula. Como nunca fica perfeito, vc acerta as bordas da pintura com um pincel umedecido em removedor/acetona, e assim vc não precisa usar palito.

  1. A cria se deu! Até que escreve direitinho. Os esmaltes estão lindos mesmo. A doida agora só quer pintar uma mão de cada cor, ou seria da mesma cor, só que marcas diferentes?… Essa esmaltação americana pra mim é tão louca quanto a inglesinha, não gosto nem desgosto (que palavra feia). rsrsrsrsrs

  2. obrigada pelo linda, o show é realmente o máximo, vou ter que voltar na “lujinha” e pegar um pra mim.

  3. Adorei o post Nina…..tanto a sua redaçao, quanto o reloginho também……. hoje acordei bem cedo, pois já to querendo me mandar para as andanças!!!!!!! Huhuhuhuaaaaaa………Bjus.

  4. Não sei porquê, mas tenho um tesão pelo Lorrac…parece até que é um esmalte baphônico, de Marte, algo raro que todas querem! Eu vejo este vidrinho e acho tão lindinho e chique! Só conheci quando fui para SP, e saí comprando como se fossem OPI, Nfu-Oh ou Ozotic! KKKK Nina, achei que tu estava doida, quando comecei a ler o post. Azul onde? Só depois vi e aceitei que tu tinha razão…e o melhor de tudo é que tu achou um similar nacional ao Sinful Colors! Ou foi a titia?KKKKKK Minha filha não quer fazer parte da minha tara por esmaltes, senão pediria para ela mandar uns vidrinhos! Quanto ao post, ele está lindo! Que unhas bonitinhas, mas eu também acho estranha a esmaltação americana (não culpa o noivo!), tenho a mesma impressão que a unha cresceu! Eu prefiro deixar do jeito tradicional, e com cores lindas!

    • Pra minha sorte, minha tia tb é doida por esmaltes. Eu já tinha visto fotos do Show no Flickr e quando ela disse que tinha Lorrac na cidade dela tratei de pedi-lo, mas eu não imaginava que fosse tão parecido ao Sinful Colors. Achei ótimo, pq são parecidos, mas não iguais e eu amo os dois (coração de esmaltarada sempre tem lugar pra mais um(ns) hehe).
      Olha, a esmaltação americana eu não curti mt não, mas confesso que quando tirei o esmalte ontem de noite cheguei a cogitar de dar uma nova chance à técnica. Foi tão mais tranquilo de tirar o esmalte, não ficou uma coisinha pra limpar depois, as cutículas super limpinhas, sem nada de roxo do esmalte, sem pelinhas, tudo no lugar… periga eu ainda vou pagar a língua…

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s