Os 10 mandamentos das Esmaltaradas

Olá garotas!
Hoje Gabs estava inspiradíssima. Esses dias ela me mandou uma foto da amiga Isabella, que é carinhosamente aqui conhecida como 0800 ou cobaia. (Liga não Isa, é só brincadeira heim!). Na foto, a Isabella devia estar sem nada pra fazer, e resolveu fazer uma nail art diferente. Ela pintou as unhas com caneta corretiva!!!! Vejam isso!

Já foi apelidado de Nail Art by Isabella. Se essa moda pega, Deus salve as unhas! (e não a Rainha)
É claro que esse tipo de “arte” não deve ser feito, né? Isso não deve mesmo ser nadinha bom pras unhas. Mas que ficou engraçado, ficou.
E, com base nisso, Gabs, inspiradíssima, resolveu criar os 10 mandamentos das Esmaltaradas, e eu quase morri de tanto rir da criatividade dessa franguinha. Vejam:

Os 10 mandamentos das Esmaltaradas
==================================
I) Amarás suas unhas acima de todas as coisas
II) Não usarás todo o esmalte em vão
III) Guardarás um dia da semana para pintar suas unhas
IV) Honrarás os fortalecedores e vitaminas para unhas
V) Não roerás (as unhas) nem usarás alicates (nas cutículas)
VI) Gastarás todas as economias em produtos para unhas e esmaltes
VII) Não roubarás esmaltes da farmácia
VIII) Não pintarás as unhas com falsos esmaltes (tais como corretivo líquido)
IX) Resistirás à tentação de trocar o esmalte a cada 2 dias
X) Não cobiçarás os esmaltes da próxima

O problema é que toda vez que Gabs está em época de prova eu acho que ela surta. Eu acho que o excesso de criatividade deve ser um efeito colateral do excesso de uso dos neurônios.
De qualquer maneira, eu quase molhei minha bermudinha de tanto rir do que eu li e mal acreditava no que estava lendo.
Isso me faz até lembrar desses filmes americanos onde existe um clube “Lambda” ou algo assim, de garotas, onde elas têm lá os mandamentos delas. No filme LEGALMENTE LOIRA tem um tal clubinho assim. Então, no nosso clubinho Esmaltaradas, agora temos nossos 10 mandamentos, meninas. Levantem a mão direita e falem os 10 mandamentos! rsrsrsrsrsrsrsrsr

Hoje o post é tagarelação/atualizações

MIMIMIMINHO
===========
Eu ganhei um miminho hoje da “alegra saltitante” Ana. Ela comprou pra mimar sua gurua fotográfica, um tubinho de amolecedor de cutículas Ideal. O cheirinho do bagulho é uma delícia. Dá vontade de comer. Tudo bem que a essa hora Fifi está carecendo de uma refeição. Mas vamos dar um desconto. Olhem o miminho aí!

Sabe, Ana, eu de repente fiquei com uma vontade tão grande de te ensinar mais coisas! rsrsrsrsrsrsrs Quem sabe na próxima vem uma caixa com uns 50 esmaltinhos. huashuashuahuahauhua
Tirando a brincadeira, muitíssimo obrigada. AMAY o presentinho. Agora vou experimentar essa sugestão do kit SEXY CUTICLES da Nina.

CONCURSO
========
Faltam DOIS dias pro concurso, e muita gente enfiou a violinha no saco e saiu de fininho sem criar coragem de mandar o mico. Não querem mesmo o Del Sol. Paciência…Azar o de vocês que não terão um esmalte legal.

LOJINHA ESMALTARADAS
======================
Quanto à nossa lojinha virtual, está bombando galera! Meu estoque de esferinhas já lambe o fundo do saco, e estou enviando praticamente um pedido de esmaltes a cada semana para atender à demanda. E junto com os pedidos, peço mais umas coisinhas diferentes pra mim. Nos próximos pedidos, então, teremos novidades. Difícil está receber os bandidos dos pacotes. Deve estar tudo parado na alfândega! haahhaahhaahhahaha Só demorei tanto assim a receber um pedido quando comprei na MBeauty Lounge. Deus me livre! Demorou tanto que eu já até tinha esquecido que tinha comprado os esmaltes.

A COZINHA
=========
Para quem acompanhou essa novela, ela continua…
Depois de descobrir que meu forno não cabia no armário (ficava uns 10 cm pra fora), de rodar a baiana com a loja dos armários, de eles virem consertar a caca que fizeram, de ver que o granito que entregaram não permitia usar panela na boca próxima à parede porque a panela batia na parede, de receber a pedra nova e descobrir que o buraco do cooktop ficou descentralizado em relação ao forno, de dar meu jeito e tentar minimizar essa caca, e finalmente depois de instalar o cooktop e o forno (nisso foram 3-4 semanas), eu resolvi testar o forno, que eu não tinha testado ainda. E??? Acendeu o seu forno? O meu também não!
Quase enfartei. Peguei o manual, li de cabo a rabo, fiquei mexendo no diacho do botão regulador do gás e do piloto de chama umas 2 horas e nada. Gastei ainda algumas ligações pra terrinha da Day pra reclamar do forno que não acendia. Alguém já viu um forno novo não acender???? Eu vi, pela primeira vez. Depois de dar “xilykes” (com toda classe), quase plantar bananeira pro forno acender e de desmontar (literalmente) o forno todo, a conclusão que eu e meu faz-tudo (meu jardineiro-eletricista-pintor-marceneiro-pedreiro-etc.) chegamos é que o defeito só podia estar no botão de abrir o gás. No dia seguinte recebi um email da fábrica dando instruções de como acender o forno. Alguém nessa vida já viu alguém precisar de instruções pra acender forno????? Nem eu. Eu fui a primeira. Gente, é um troço absurdo. Tem que pôr o botão em 290 graus e ficar empurrando o botão do regulador do gás pra trás por 15 segundos enquanto aperta o piloto da chama. O bicho fica lá se esguelando, cuspindo foguinho, e nada do queimador acender. Olha, é de perder a paciência. E, segundo as “instruções”, depois que o fogo acender, tem que continuar apertando o botão do regulador do gás “para garantir que não vai apagar”, affffffffffffff!!!! Olha, até consegui chegar à parte de acender o queimador, só que ele só acende pela metade! Fui amaldiçoada!!!!!!! Pra acender tudo tenho que queimar um pedacinho comprido de papel e jogar o fogo lá. Olha, gente, se algum dia precisarem comprar um forno de embutir a gás, não comprem da marca VENAX. Detestei! Aí vocês perguntam: e por que você não aciona a garantia? E eu respondo: Por motivos estéticos da minha cozinha, eu mandei arrancar a ponta da tomada do forno pra fazer uma ligação direta na parede, e isso fez o forno perder a garantia. Mas como é que nessa terra de Jesus eu ia imaginar que um forno novo não funcionaria???? Nunca vi na minha vida inteira um forno não funcionar, a não ser por entupimento do queimador, o que não é o caso, porque é um produto novo. Fora isso, ainda tem peças do armario pra chegar. Ou seja, foto da minha cozinha vocês só devem ver perto do Natal, pelo visto.
Vamos começar uma corrente de orações, rsrsrsrs aproveitando o tema do post de hoje, e fazer pensamento positivo pra minha cozinha nascer! Ana, minha filha, me dá umas dicas dos seus despachinhos, que eu vou comprar umas galinhas e velinhas. A farofa aproveito a que minha secretária fez hoje aqui, que tava uma delícia, mas eu abro mão…

About these ads

9 thoughts on “Os 10 mandamentos das Esmaltaradas

  1. Meu Deus… nas aulas chatas da época de colégio (principalmente aquelas que eram do último tempo na sexta feira) eu e minhas colegas sempre faziamos isso! Fora quando pintávamos com marca texto… hahaha… é péssimo, eu sei… mas me lembra a fase dos meus 11-13 anos. Eu era uma “Esmaltarada” mas não sabia!!! Hehehehe.. bjão!

  2. Gente, quanta coisa!!!!!!! Gabs minha filha, vc se superou!!!!!! Quanta criatividade!!!!!! Rolei de rir…. muito bom para começar o dia de uma esmaltarada!!!!!! Adri, eu já teria surtado faz tempo se esse situação da sua cozinha acontecesse comigo…. haja paciência para não avançar em um!!!!! Como bem disse a Deise vamos orar para tudo dar certo e vc sair mentalmente bem quando tudo acabar!!!!!!! Eu se fosse vc escreveria um manual de instruções bem prático para essa empresa….. com todo linguajar que eles merecem….rsrsrsrsrsrsrsrs………. hoje vou testar o creminho, também adorei o cheirinho (até rimou)…. Bjus!!!!

  3. Que dó! Que dó! Reforma é coisa traumatizante, passei por uma há um ano, e agora podem cair todos os azulejos do banheiro, que eu não vou chamar ninguém para arrumar! Dou um jeitinho com silver tape, e não me incomodo mais! Oremos por tua cozinha e pela tua saúde mental, Adri! kkkk Pensei que as meninas não fizessem mais essas loucuras nas unhas! Quando minha filha tinha uns 8 anos, uns 14 anos atrás, as colegas usavam umas canetas que vinham do Paraguai como esmalte, principalmente as douradas e prateadas. Era horrível para tirar, aquilo não saia com acetona, então as doidas lixavam as unhas, daquele jeito que NÃO DEVEM ser lixadas, na parte da frente, a que não cresce! Não sei se fui clara…a Mari usou uma vez, e eu fiquei tão pê, que fiz ela ter medo de mim! E medo de tinta de caneta! Fui uma Madrasta Má, mas não fez mais idiotices mutilantes nas unhas…ah, ela roeu por um tempo. Graças ao aparelho nos dentes, parou! Pena que os Mandamentos ainda não existiam…só não consigo seguir o último! Cobiço os esmaltes de toda e qualquer Esmaltarada, mas me empenho em conseguir um para chamar de MEU! Muitos dos meus vidrinhos vieram de uma forte inveja! Ai, que pecadora! Me aguarde! Vou pedir permissão para expor o mico da minha mana, prometo até uma esmaltação se eu ganhar o Del Sol. Veremos…Beijks

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muita coisa pra uma pessoa só ler e segurar o riso. Não dá! Day você sai com cada uma que eu acho que vc deveria fazer uns postzinhos também! Silver Tape foi ótimo. Vc pode aproveitar e dizer que é uma decoração state-fof-the-art! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. (quanta coisa pra comentar… vamos por partes)
    Saravá mizifií! Haja vela e galinhas! Misericórdia!!! Quanta manobra pra ligar um forno. Se eu fosse vc aproveitava e usava essa “facilidade toda” de desculpa pra não cozinhar.
    O amolecedor da Ideal é ótimo, bem eficiente. (que o povo da Granado não me “ouça”, mas acho que o Ideal não fica devendo nada ao primo mais próspero)
    Os mandamentos eu amei. O sexto é, sem dúvidas, o mais fácil de cumprir, mesmo quando a gente não quer ser tão “cristã” assim. Em compensação, o nono e o décimo… ai ai hehe
    E da parte da lojinha, pasmei que as bolinhas estão na “capa da gaita” (tecla SAP aqui: http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=na%20capa%20da%20gaita&id=887).

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s